Morangos, que indulgência. Nós os aguardamos o ano todo para comê -los na primavera, uma vez que ou em um Tarta de morangoVerdadeiro? Adoramos a torta de morango, um clássico de pastelaria que preparamos ao longo dos anos em muitas versões, um melhor que o outro. Os ingredientes básicos nos permitem divirta -se com variantes simples e criativas ao mesmo tempo pronto para ressaltar a gula frescura dos frutos mais esperados da primavera, mas também de Brinque com sua cor intensa. O vermelho ao vivo que caracterizará sua torta, também pode ser a inspiração certa para preparar a mesa onde você servirá a torta de morango. Entre as combinações cromáticas mais adequadas, encontramos os tons de verdejante, roxo, branco puro, rosa e vermelho. Isso nunca é suficiente, dá força e é irresistível.
Os benefícios dos morangos
Uma supimpa torta de morango também é uma boa desculpa para manducar uma fruta enxurro de benefícios para a nossa saúde. Rico em vitamina Ccontém mais do que as laranjas com o mesmo peso, contribuindo assim para fortalecer o sistema imunológico e para combater os radicais livres graças ao seu poder antioxidante. Eles também contêm ácido fólico, principalmente importante na gravidez, e o manganês, um mineral útil para a saúde dos ossos e o metabolismo.
Os morangos têm um reles texto calórico e um tá texto de chuva e ligamentoo que os torna ideais para quem deseja manter seu peso e promover a digestão. Antocianinas, pigmentos que dão a cor vermelha típica, realizam umAção anti -inflamatória e ajudar a proteger o coração. Alguns estudos também sugerem um efeito positivo no ajuste do açúcar no sangue e da memória.
Finalmente, graças à presença de ácidos naturais e vitamina C, os morangos podem contribuir para a saúde da peletornando -o mais reluzente e mais compacto. Consuma fresco, em smoothies ou saladas, eles são um lanche saboroso e saudável para serem integrados à dieta diária.
Quem inventou a torta de morango?
É provável que o Tarta de morangouma vez que o conhecemos hoje (pastelaria curta, creme e morangos frescos), nasceu em França ou na Itália Entre os séculos XVIII e XIX, quando a pastelaria começou a refinar as técnicas e combinar frutas frescas com cremes e bases doces.