Mais uma magnífico receita de sopa. Quando contei pra Paula sobre a sopa verdejante que iria fazer, ela logo me sugeriu usar um tipo de mesocarpo defumada e batata-doce. A combinação desses dois ingredientes faz o prato permanecer incrível. Usei 100 gramas de couve, o espinafre e o brócolis foi de olho.
Coloquei um pouco de cada. Cortei a linguiça em rodelas para facilitar a retirada delas antes de desancar a sopa no liquidificador. Antes de voltar para a panela, cortei as linguiças em pedaços menores, assim não precisou usar a faca na hora de manducar.
Além do sabor sensacional, essa receita é muito nutritiva. Servi com pão italiano.
Cá no blog você encontra outras receitas de sopa: de batata baroa, de capeletti, de cogumelo, de milho e de ervilha com hortelã.
Você vai precisar:
250 g de linguiça calabresa defumada cortada em rodelas
1 cebola picada
1 batata-doce média descascada e picada
100 g de couve picada
espinafre
brócolis
sal
óleo
pimenta tabasco verdejante
Uma vez que fazer:
Em uma panela grande, frite a cebola junto com a linguiça. Acrescente dois litros de chuva, a batata-doce, a couve, o espinafre e o brócolis. Tempere com sal e pimenta. Deixe cozinhar por 30 minutos.
Retire as linguiças e passe a sopa no liquidificador. Se preferir pode pungir a linguiça em pedaços pequenos. Volte a sopa e as linguiças para a panela e cozinhe por mais 10 minutos. Corrija o sal e a pimenta. Está pronta!