Uma receita clássica de bretão, esta Sopa de couve -flor usa uma cabeça inteira de couve -flor, picada e assada, para fabricar uma textura espessa que é muito satisfatória e com uma incrível profundidade de sabor. Requer ingredientes básicos e sem creme, mas tem um sabor perfeitamente rico e cremoso graças à couve -flor misturada. Sirva uma vez que um lado ou uma repasto por conta própria, para mantê -lo aquecido nas noites nítidas.
CAULIFLOWER na Bretanha
A couve -flor é um dos principais produz Brittanyminha região natal, e é onipresente no repertório lugar de culinária. Isso é principalmente verdadeiro no final do outono e durante todo o inverno, quando a couve -flor está na estação. O solo arenoso de Brittany e os invernos leves e úmidos tornam perfeito para cultivar esse vegetal crucífero – e a região cresce e colhe tapume de 80% da couve -flor totalidade disponível na França.
Adoro ver a primeira couve -flor roçar as barracas do mercado lugar de fazendeiros. Enquanto marcam o início das temperaturas mais frias, eles também significam sopas quentes, gratinos aconchegantes e todos os tipos de ensopados reconfortantes iniciarão sua rotação em nossas cozinhas.
Naturalmente, o repertório de culinária da Brittany apresenta uma infinidade de receitas de couve -flor. Entre os mais favoritos estão os Gratinada de couve -flor e esta sopa cremosa de couve -flor assada.
Dicas ao comprar couve -flor
Ao comprar couve -flor, procure uma que tenha florzinhas firmes, densas e densas (embora pequenos manchas sejam muito na minha opinião). A cor da couve -flor deve ser branca cremosa. Ao levantá -lo, deve parecer pesado por seu tamanho. Se você vê folhas ainda presas ao seu volta, elas devem ser verdes vibrantes e ainda “frescas” (não pareçam murchas).
Uma vez que assar couve -flor
Assar couve -flor é uma maneira maravilhosa de trazer à tona o seu Mel e aprofundar o deles perfil de sabor. Na minha opinião, a couve -flor cozida pode ter um sabor sem perdão e geralmente precisa de molhos e/ou fixações salgadas para se tornarem interessantes. Mas a couve -flor assada desenvolve sabores deliciosos de caramelo e nozes. Você pode simplesmente apreciá -los por conta própria uma vez que um lado ou usá -los para erigir esta sopa cremosa e saborosa.
Cá está o passos e alguns pontas Para prometer que sua couve -flor assada apareça perfeitamente.
-
Lanço 1: Prepare a couve -flor.
Primeiro, quebre a cabeça de couve -flor em florzinhas e incisão o núcleo. Para obter melhores resultados, recomendo que você incisão a couve -flor em peças de tamanho uniforme, para que elas cozinhem uniformemente.
-
Lanço 2: Prepare a assadeira.
Use uma assadeira grande com bordas elevadas. Você pode gravar levemente -o com uma garoa de óleo (ou spray de cozinha) ou alinhá -lo com papel manteiga (muito mais fácil de limpar depois!).
-
Lanço 3: Pré -aqueça o seu forno
A torrefação exige que seu forno seja definido a uma temperatura relativamente subida. Para florzinhas de couve -flor, acho que 425˚F (220 ° C) é ideal para fazê -los muito assados e crocantes. Certifique -se de pré -aquecer o forno cedo o suficiente para que seja totalmente pré -aquecido quando você insere a bandeja de couve -flor.
-
Lanço 4: misture os ingredientes.
Quando o forno estiver totalmente pré-aquecido, misture seus ingredientes (florzinhas de couve-flor, óleo e sal) diretamente na assadeira. Certifique -se de que as florzinhas estejam todas muito revestidas com óleo. Espalhe as florzinhas em uma categoria uniforme na assadeira.
Não superlote a panela! Os florzinhos precisam ser espaçados o suficiente para assar e caramelizar muito. Se colocados muito perto, eles liberarão vapor e somente amolecerem. Se você acha que sua panela está muito enxurrada, não hesite e assar as florzinhas em dois lotes separados.
-
Lanço 5: Asse, vire e assar novamente.
Asse as florzinhas por 30 minutos. Vire as peças no meio do decocção usando uma espátula grande. Você notará que a segmento subordinado das florzinhas será dourada e queremos obter o outro lado também uma vez que caramelizado.
Quando a couve -flor estiver macia e toda dourada (bits carbonizados também estão muito), tire -os do forno e deixe esfriar por 5 minutos antes de usar para fazer a sopa.
Uma vez que armazenar esta sopa cremosa de couve -flor assada
Depois de fazer (e considerar) esta sopa – se você tiver sobras -, poderá armazená -la na geladeira ou no freezer.
- Na geladeira: Armazene-o em um recipiente hermético na geladeira por até 4-5 dias. Reaqueça suas porções de sopa no fogão ou no microondas. NOTA: Esta sopa pode espessar um pouco enquanto esfria a temperatura envolvente. A sopa diminuirá novamente quando reaquecida, mas você provavelmente precisará juntar alguns respingos extras de chuva ou creme de leite para inferir a textura desejada da sopa.
- No freezer: Armazene-o em um recipiente distraído (adequado para o freezer) e coloque-o no freezer por até 3 meses. Para reaquecer, deixe a sopa descongelar na geladeira antes de aquecê -la no fogão ou no microondas. Mexa alguns salpicos de chuva ou creme de leite para inferir a textura da sopa desejada.
O que servir com esta sopa
Esta sopa de couve -flor assada é tão saborosa e cremosa que você pode simplesmente aproveitar uma vez que está, com pimenta preta e tomilho recém -rachada. Mas, uma vez que em muitas sopas, ele convida muitas opções de cobertura também!
Você pode usufruir com salsa fresca ou estragão, croutons, pedaços salgados de bacon ou nozes picadas, uma vez que avelãs ou nozes para crocantes.
Você pode aproveitar esta sopa por conta própria uma vez que iniciante ou fazê -la uma repasto emparelhada com um Salada de Lyonuma fatia de Quiche Lorraine ou a Croque-monsieur.
Espero que você ame isso Sopa de couve -flor assada cremosa Tanto quanto eu! Se você tiver alguma incerteza, deixe um glosa.
Mais receitas de sopa que você pode gostar

Ingredientes
1 Cabeça grande de couve-flor (tapume de 2 libras), cortada em florzinhas pequenas
2 colheres de sopa de óleo extra-virgem extra-virgem
½ colher de chá de sal
½ colher de sopa de manteiga, sem sal
1 cebola vermelha média, picada
2 cravo alho, pressionado ou picado
4 xícaras (1L/32 onças) caldo de vegetais (idealmente com ordinário texto de sódio)
1 colher de sopa de suco de limão fresco
¼ colher de chá de noz -moscada ralada
Para enfeitar (opcional): pimenta preta e tomilho recém -moída (caçador), a sabor
Instruções
Lanço 1 – Pré -aqueça o seu forno a 425˚F (220˚C). Alinhe uma grande assadeira com papel manteiga.
Lanço 2 – Misture as florzinhas da couve -flor na assadeira preparada. Regue com 2 colheres de sopa de óleo extra -virgem, polvilhe com sal e misture para revestir as florzinhas uniformemente. Organize as florzinhas em uma única categoria na assadeira. Asse por 30 minutos, jogando no meio do caminho até que a couve -flor esteja dourada e levemente carbonizada nas bordas.



Lanço 3 – Quando a couve -flor quase terminar de assar, derreta a manteiga em um forno holandês ou panela grande em queimação médio. Adicione a cebola e o alho e cozinhe por 4-5 minutos, mexendo ocasionalmente, até permanecer translúcido e perfumado. Adicione o caldo.
Lanço 4 – Reserve 4 ou 6 dos pedaços mais bonitos de couve -flor assada para enfeitar as tigelas de sopa mais tarde. Adicione as florzinhas assadas à panela. Gire o queimação em queimação médio e ligeiro para ferver. Ferva por 20 minutos, mexendo ocasionalmente, até que as florzinhas fiquem macias. Retire do queimação.



Lanço 5 – Misture a sopa (com um liquidificador de mão ou em um processador) até permanecer homogêneo. Adicione o suco de limão e mexa. Tempere com noz -moscada e mexa novamente. Prove e ajuste o tempero, se necessário, com sal.
Lanço 6 – Para servir, coloque a sopa em tigelas individuais. Cubra com florzinhas reservadas de couve -flor, polvilhe com pimenta preta e tomilho moídas recém -moídas.