Salteñas e Malbec Empanadas.
Vamos principiar, desculpando -nos, existem centenas de receitas diferentes e cada uma será uma mistura de ingredientes e técnicas adaptadas à mão do cozinheiro, portanto será minha, e espero que você faça e a relaxe com isso, para saber o seu.
Além dessa variedade de receitas, alguma coisa que eles sempre me davam para escoltar o Empanadas Salteñas foi o Yasgua, um molho super fácil de fazê -lo consistir em tomate maduro (ralado ou liquefeito) junto com Chiquito Chiquito Chiquo Chiquo Chili Pepper, óleo, sal e pronto.
Músculos (tartaruga, pipoca ou carnaza) 500gr
Tábua 1 200gr
Cebola 250gr
Ovo 2 u
Virente (a palato, mais = melhor)
Chili moído e páprica defumada
Tomate maduro 1 unidade
Pimenta ou madoto 1 unidade
Modo de preparação:
No meu caso, palato de fazer essas empanadas com o tempo, mormente porque vou estribar a mesocarpo, começando a cortá -la em cubos para jogar a panela junto com um pouco de gordura (ou omissão, óleo). Uma vez muito dourados, abaixamos o queimada uma colher de sopa de pimenta moída, outro páprica, outro sal, meio copo de chuva ou caldo, tampe e cozinhe em queimada mínimo por pelo menos 2 horas, adicionando chuva se estiver concentrada para que não queime.
Enquanto vamos cozinhar a cebola picada até que seja transparente em outra panela. Descasquemos a batata, cortamos -a em cubos e a deixamos em uma tigela com chuva fria para remover fécula. Quando a mesocarpo estiver pronta (você percebe, porque deseja manducar o recheio em colheres de sopa), coarmos as batatas e as adicionamos cozinhando por 10 minutos (não mais) e a cebola cozida.
Do lado de fora do queimada, adicionamos o virente o sumo verosímil e os dois ovos duros picados.
Preenchemos as capas de empanadas (12 a 15 grandes) devem transpor). Escovarmos com ovo e vamos a um forno já pré -aquecido até que eles dêem do lado de fora.
Nós decoramos o malbec de BOdega AmalayaAssim, Um vinho que expressa a amplitude de aromas e sabores típicos de Salta, e escrupuloso para não queimar nossa língua, devoramos as empanadas, enquanto o final da primavera ainda nos dá uma pequena trégua com o calor, e o vinho leva os sabores e nos traz as memórias.