Uma salada típica servida em bistrôs franceses, a salada Parisienne apresenta verduras saladas cobertas com batatas, queijo em cubos, cogumelos fatiados, fatias de presunto e ovos cozidos-todos banhados em um vinagrete gálico picante. Esta é uma salada fresca e satisfatória que atua porquê uma repasto inteira para si mesma, para usufruir porquê um almoço ou jantar mais leves.
O que é uma salada parisiense clássica?
Conhecida porquê “Salade Parisienne”, esta receita é uma tarifa de bistrô básica, servida em Paris e na França. Tradicionalmente, fazemos esta salada saudável com salada, presunto, queijo em cubos, batatas, cogumelos e ovos cozidos-embora a receita possa variar um pouco de um bistrô para o outro.
Palato muito dessa salada, pois é ligeiro, mas saudável e muito gratificante. É super fácil de fazer em moradia também.
E por que chamamos isso de salada Parisienne, você pode perguntar? Porque usa produtos locais porquê “Ham Parisian” e cogumelos brancos, conhecidos em gálico porquê “Champignon de Paris”.
Um dos muitos “compostos de saladas franceses”
Esta salada parisiense pertence ao que os franceses chamam “As saladas compostas”. Literalmente, “saladas compostas”, esses tipos de saladas são compostos de vários ingredientes (proteínas, vegetais, queijo e/ou nozes) cuidadosamente dispostos em um prato, em vez de simplesmente jogar juntos. Eles são imensamente populares na França, com muitas regiões oferecendo sua própria versão: a salada parisiense, A salada de LyonnaiseA salada do niçoise, etc.
A principal propriedade de uma formação de salada é sua apresentação, com cada substância cuidadosamente posto no prato para fabricar um prato sedutor e equilibrado.
Eu tenho um ponto fraco por saladas compostos: eles contribuem para o almoço ou jantar mais leves, mas também são muito gratificantes e recheados. Seja esta receita, a lyonnaise ou um niçoise, essas saladas estão em uma rotação na minha cozinha e eu palato de encomendá -las ao almoçar ocasionalmente também.
Quais ingredientes você precisará para esta salada parisiense
- Salada verdes. Tradicionalmente, usamos alface de Batavia para fazer uma salada Parisienne, embora você também possa optar por uma salada de frisée, romana ou escarola. Você pode até aditar algumas folhas de radicchio ou rúcula para aditar amargura, se quiser. Não recomendo o uso de alface Iceberg, que é muito nítida.
- Ovos cozidos. Para uma boa porção de proteína.
- Batatas. As batatas cozidas e resfriadas são uma salada satisfatória. Idealmente, opte por novas batatas, que são do tamanho perfeito a serem adicionadas em uma salada. Se você não conseguir encontrar batatas novas, poderá optar por batatas de pele vermelha ou fios. Todos eles mantêm sua forma muito muito uma vez cozida, o que é perfeito para esta salada. Depois que as batatas estiverem cozidas e enxaguadas, deixe esfriar completamente à temperatura envolvente antes de adicioná -las à salada.
- Ham parisiense. Na França, a receita normalmente exige “Jambon de Paris”. O Jambon de Paris é um presunto magro e não fumado, com um sabor suave, prontamente disponível em forma pré-cozida e fatiada em supermercados e lojas de magarefe na França. Apesar de ser menos prevalente na América do Setentrião, muitas vezes você pode encontrar um estilo semelhante no balcão da delicatessen. Simplesmente solicite “presunto parisiense” fatiado em seu magarefe ou mercearia lugar.
- Queijo da serra dura. Você precisa de um pedaço de queijo duro da serra (queijo alpino) para enfeitar esta salada parisiense. Procurar CondadoAssim, Emmental ou Gruyèreère nas suas mercearias locais. Porquê uma opção mais alcançável, o cheddar branco também funciona – embora o sabor mude um pouco.
- Cogumelos. Escolha cremini ou cogumelos brancos, conhecidos em gálico porquê “Champignon de Paris”. Eles são carnudos, de sabor suave e fáceis de trinchar. Eles são apreciados crus nesta salada: incisão -os o mais fino provável.
- Picles. Esses pepinos em defende e em defende são muito menores que o seu picles americano geral. Eles são muito populares na França e podem ser encontrados na maioria das mercearias. Nos EUA, você pode encontrá -los perto de Mustardards and Mayonnaises. Eu recomendo o Maille Brand.
- Cebolinha. Eu palato de usar uma possante pitada de ervas frescas nesta salada. O Chive funciona muito muito e o mesmo acontece com a salsa.
- Vinagrete gálico. Esta salada não estaria completa sem um vinagrete gálico clássico para se vestir! Veja leste cláusula para uma degradação completa de Porquê fazer seu próprio vinagrete gálico.
Perguntas frequentes
Posso remover a pele das batatas para esta receita?
Você pode, mas é muito mais trabalho. A pele em batatas pequenas é muito fina, por isso não faz uma enorme diferença de sabor e textura para esbrugar. Mas se você acha que é visualmente melhor remover a pele, a escolha se a sua.
Esta salada pode estar preparada com antecedência?
Sim, absolutamente, esta é uma ótima salada para se preparar com antecedência. Você pode montar a salada nas placas (até a lanço 5) até 2 horas antes de servir. Vista -se com vinagrete e tempere a palato antes de servir.
Com o que servir esta salada parisiense?
Esta salada é um prato equilibrado em si. Aproveite com um pouco de pão crocante ao lado e uma sobremesa francesa clássica para arredondá -lo, porquê um Mousse de chocolate ou uma fatia de Tarta de limão.
Dicas de Audrey:
- De harmonia com a tradição, esta salada parisiense é servida em placas individuais, com todos os ingredientes dispostos lindamente. No entanto, você também pode fazer isso em grande salada e jogar todos os ingredientes junto com o vinagrete, antes de servir. O apelo visual não é o mesmo, mas o sabor é!
Espero que você ame esta receita tanto quanto eu. Se você tiver alguma incerteza, deixe um observação.
Mais saladas francesas para tentar:

Ingredientes
4 ovos, cozidos e esquartejados (veja as instruções aquém)
0,6 libras (300g) novas batatas
1 colher de sopa de sal
Uma alface de tamanho médio (Batavia, Romaine ou Frisée)
4 fatias (totalidade de 150-200g) HAM parisiense.
50g de queijo (150g) (Gruyère, condado ou emmental), em cubos.
MUSOMOLOS DE 0,3 LBS (150G), fatiado em fatias finas. (Branco ou Cremini)
8-10 Cornichons, picado.
7-8 raminhos de cebolinha, picados.
Sal e pimenta preta, a palato.
Vinagrete gálicopara servir.
Instruções
Lanço 1 – Faça os ovos cozidos. Adicione ovos a uma panela. Cubra com chuva por 1 polegada e deixe ferver rápido. Ferva por 1 minuto e remova imediatamente do queimada. Cubra e deixe repousar por 10 minutos. Retire cuidadosamente os ovos da chuva e enxágue em chuva fria. Depois de esfriar, descasque os ovos sob a chuva fria e incisão em quartos.
Lanço 2 – Namoro as batatas pequenas ao meio, ou em quartos, se maiores. Coloque -os em uma panela grande e cubra por 1 polegada com chuva. Adicione 1 colher de sopa de sal e deixe ferver em queimada médio-alto. Quando a chuva estiver fervendo, reduza o queimada para médio. Cozinhe por tapume de 15 minutos até que você possa cutucar facilmente uma faca nas batatas. Escorra imediatamente em uma tamis/filtro e enxágue sob chuva fria até esfriar.



Lanço 3 – Lave e seque a salada, retire as folhas e as coloque em pedaços grandes. Namoro as fatias de presunto em tiras grandes.
Lanço 4 – Monte a salada. Divida as peças da salada em 4 placas grandes. Cubra cada placa com uma quantidade igual de fatias de presunto, cubos de queijo, fatias de cogumelos, cornichons picados e batatas. Cubra cada placa de salada com 4 quartos de ovos.



Lanço 5 – Vista -se com vinagrete. Tempere com sal, pimenta e cebolinha picada a palato. Sirva imediatamente.
Uma vez vestida com vinagrete, esta salada é melhor apreciada em 2-3 horas.