Esta simples salada caseira de Niçoise é uma mistura animada de tomates frescos, pimentões crocantes, rabanetes e pepino fresco, borrifados com ovos cozidos, atum, anchovas salgadas e um molho simples de herby. Leal à tradição, você não encontrará feijoeiro virente nem batatas nesta receita autêntica! É uma salada refrescante e crocante, ideal para o seu próximo churrasco ou para entrar em sua lancheira.
Os conceitos errôneos sobre a salada Niçoise
Salada Nicoise – em francesismo, Boa salada – é uma salada clássica vindo da cidade de Legal Em Provence, França. Oriente prato querido é sabido em todo o mundo … mas você conhece a salada niçoise “real”? Sua receita sempre alimentou muita controvérsia, com sua versão original sendo modificada fora das fronteiras francesas.
A salada original do Niçoise nasceu no 19th Century, em Nice, na Riviera Francesa, na costa meditterana. Foi feito simplesmente ao comprar produtos locais – tomate, pimentão, rabanete e cebola – todos destinados a serem apreciados com uma garoa de óleo.
Ovos cozidos, azeitonas e anchovas foram adicionados mais tarde, pois a salada se tornou mais popular. Mas talvez o mais importante, de concordância com quase todos os habitantes locais e puristas, NICOISE nunca incluiu outros ingredientes cozidos, uma vez que feijoeiro virente e batatas.
Paul Bocuseum dos chefs mais proeminentes da culinária francesa, sempre sustentou que uma verdadeira salada de Niçoise não deveria ser mais do que uma humilde mistura de ingredientes crus, juntamente com complementos sazonais, uma vez que fava ou alcachofras.
Chef August Escoffierno entanto, escreveu em seus anos 1903 O guia culináriouma receita para a salada de niçoise que inclui feijoeiro virente e batata cozido – que permanece muito incerto até hoje.
Sua receita foi mais tarde adotada por Julia Child em seu livro de receitas de renome mundial Dominando a arte da cozinha francesa – Somente aumentando a confusão sobre o motivo pelo qual a salada do Niçoise é conhecida principalmente com feijoeiro virente e batatas no cenário internacional.
A autêntica receita de salada
Para somar as coisas, o real Salade Nijoise tem tudo a ver com produtos frescos e locais, todos destinados a ser apreciados. Proteínas cozidas, uma vez que ovos cozidos, atum e anchovas, podem ser adicionados, mormente ao servir o Niçoise para celebrações ou multidões maiores.
Eu sei que isso pode surpreender muitos de vocês, mas para os puristas, adicionando feijoeiro virente, batata ou arroz é um totalidade de fãs! Apesar disso, mesmo na França, muitos restaurantes servem as chamadas saladas de Niçais com feijoeiro virente e/ou batatas-provavelmente os tornarão mais substanciais e recheados.
Para mim, o debate sobre Salade Niçoise é uma ilustração perfeita do argumento eterno sobre a autenticidade da receita, que é sempre um tópico quente na França. Com o tempo, as receitas evoluem – isso as torna menos autênticas?
Eu mesmo cozinhei receitas francesas enquanto morava no Canadá por 12 anos, usando ingredientes disponíveis na América do Setentrião. Às vezes, isso significava fazer substituições e ajustes. Minhas receitas foram menos autênticas? O debate é interminável.
A receita que estou compartilhando cá é o que é considerado uma salada de Niçoise verdadeiramente autêntica. Se você quiser juntar feijoeiro, batata, arroz ou outros ingredientes para se adequar ao seu paladar, vá em frente! A salada será menos autêntica? Isso depende de você deliberar! Eu não acho que seu estômago discorde de qualquer maneira.
Ingredientes de que você precisar
A montagem de uma autêntica salada de Ngosoise segue a regra de uma “constituição de salada” francesa típica (salada composta). Isso significa que os ingredientes devem ser cuidadosamente organizados em uma placa de servir, em vez de simplesmente jogar juntos.
Reserve um tempo para procurar frescos e sazonais para chegar o mais próximo verosímil do negócio real – uma vez que se você estivesse se banindo com a Riviera Francesa. Isso realmente faz a diferença.
- Ovos. Você precisa de dois ovos cozidos, cortados em quartos, para esta salada. Leia aquém minhas dicas para cozinhar ovos cozidos perfeitos.
- FAVA Beans. Eu senhoril a textura de nozes e cremosos de feijoeiro fava, que constrói deliciosamente com os outros ingredientes crus nítidos desta salada. Na primavera e no início do verão, procure feijões frescos de fava em suas vagens. Você pode ler minhas instruções aquém para prepará -las. O feijoeiro fava fresco que você encontra nas bancas do mercado varia muito em tamanho: tamanho pequeno de ervilhas durante o início da primavera e até 1,5 polegadas de comprimento no auge da temporada. Os usados para uma autêntica Salade Niçoise devem ser os menores, referidos uma vez que “Févettes” (Little Favas) em francesismo. Eles são mais jovens, daí mais ternos. No final do verão, quando eles não estão mais na temporada, você pode encontrar feijoeiro fava em latas (cozidas).
- Tomate. Os tomates maduros, suculentos e sazonais são melhores para esta salada, uma vez que legado ou rotundo.
- Pimentão, pepino, rabanete. Esses três vegetais trazem a crise para esta salada! Escolha -os sazonais, firmes e nítidos. A idéia é cortá-los todos em pedaços pequenos para que a salada seja aprazível de manducar.
- Cebola. As cebolas são apreciadas cruas, por isso recomendo optar por cebolas de verão, pois elas têm um sabor mais gula e menos picante. Você também pode optar por cebolas verdes ou vermelhas, mas eu não recomendo cebolas amarelas, com sabor muito nítido.
- Azeitonas pretas. Não é uma surpresa que os “nósisos” sejam as azeitonas de escolha para ir em uma salada de Niçoise. Esta variedade de oliva marrom-escura a preta cresce principalmente dentro e ao volta da Riviera Francesa. As azeitonas são pequenas, com um grande poço e pouca músculos, o que as torna requintadas. Eles têm um sabor noz, salso e um pouco amargo. Eles estão amplamente disponíveis na França e geralmente podem ser encontrados nos corredores internacionais de supermercados nos EUA. Porquê substituto, você pode optar por azeitonas Kalamata – sem caroço ou não -apoiado.
- Anchovas e atum. Enquanto os puristas dizem para você nunca misturar anchovas e atum em uma salada de Niçoise, não consigo resistir a usar os dois. Tuna branca enlatada e anchovas em óleo funcionam perfeitamente cá. Use atum sólido enlatado de qualidade em óleo. Eu não recomendo a luz de pedaços para esta receita. Certifique -se de drená -los muito muito antes de juntar às placas de salada.
- Alho. Esfregue um dente de alho nos pratos de servir antes de vestir a salada. Dá um fragrância muito sutil, mas adorável.
- Alface. Embora opcional, eu paladar de usar alface manteiga, também conhecida uma vez que Boston ou Bibb, uma vez que uma tela para edificar esta salada. Rasgue -o em pedaços grandes e coloque -os em cada prato de servir. Você pode juntar todos os outros ingredientes por cima.
- O curativo. Enquanto a maioria das saladas francesas está vestida com picante Vinegags De vários óleos, vinagres e mostardas, a autêntica salada da Niçaise prefere manter as coisas simples. O suco dos tomates drenados é mantido e, em seguida, simplesmente buliçoso com o EVOO e devastado com folhas de manjericão fresco. Isso contribui para um molho muito ligeiro que permite que a salinidade viciante das anchovas e azeitonas ocupe o meio do palco.
Porquê cozinhar feijoeiro fava?
O feijoeiro fava é um substância popular na culinária mediterrânea e uma estrela desta salada. Para obter melhores resultados, coloque suas mãos em feijões frescos de fava em suas vagens. Eles exigem um pouco de tempo e trabalho para se preparar e cozinhar, mas valem a pena! Cá está um método obrigatório.
-
Coloque um pote grande de chuva para ferver. Enquanto isso, coloque seu feijoeiro fava da vagem. Prepare -se uma tigela grande de chuva gelada ao lado.
-
Quando a chuva ferver, adicione 2 colheres de sopa de sal. Misture o feijoeiro fava e deixe ferver 1 a 2 minutos, somente até flutuar na superfície da chuva.
-
Transfira -os imediatamente para a tigela de chuva gelada, para parar o processo de decocção. O feijoeiro deve naufragar lentamente no fundo da tigela.
-
Usando as miniaturas, remova as conchas externas do feijoeiro fava. Eles agora estão prontos para serem apreciados.
Perguntas frequentes
Posso preparar esta salada com antecedência?
Sim, absolutamente, esta é uma ótima salada para se preparar com antecedência. Você pode montar a salada nas placas até 2 horas antes de servir. Basta juntar o curativo antes de servir.
Posso usar atum grelhado em vez de enlatado?
É tradicional usar atum enlatado em petróleo para uma nincoise de salada. Mas cá, novamente, vi dança e restaurantes torcendo sua salada niçoise com bifes de atum cozidos, cortados em pedaços. Portanto, se você preferir queimar um pouco de atum, faça! Idealmente, sirva-o médio-raro, mas, uma vez que sempre, cozinhe uma vez que prefere.
O que é um bom substituto para as azeitonas Ngosoise?
Se você não consegue encontrar azeitonas Ngosoise para esta salada, as azeitonas Kalamata são um substituto sólido. Ambas as variedades produzem uma textura cremosa semelhante, com um poderoso sabor salso. As azeitonas de Kalamata são geralmente maiores, logo você não precisará de tantos que faria com nóscados.
Dicas de cozinha de Audrey
- Esta receita é ideal para 2 pessoas, mas as quantidades podem ser facilmente dobradas ou triplicadas para servir a uma povo maior.
Espero que você ame levante clássico Salada Niçoise Receita tanto quanto eu. Se você tiver alguma incerteza, deixe um observação.
Mais saladas francesas para tentar:

Ingredientes
2 ovos grandes
1 pequena alface de manteiga (Bibb, Boston)
Beans de 200g fava, cozido e resfriado (murado de 500 g de feijoeiro com casca)
2 tomates médios ou 1 legado grande
1 pode atum em óleo (totalidade de 80g, murado de 50g em seguida o óleo drenado)
½ pimentão virente
½ pepino
6 rosa rabanetes
½ grande cebola de verão (somente segmento branca)
Azeitonas nicoises 50g (ou azeitonas pretas), sem caroço ou não
8-10 filetes de anchova, drenados
4 folhas de manjericão fresco, Rougly Chopped
2 colheres de sopa de óleo de oive virgem extra (30 ml)
1 cravo do alho, descascado
Sal, pimenta a paladar
Instruções
Lanço 1 – Faça os ovos cozidos. Em uma panela pequena, cubra os ovos com chuva fria em uma polegada. Aqueça a panela em queimação elevado para ferver a chuva. Desligue o queimação, cubra a panela com uma tampa (mantenha -a no queimador quente) e deixe repousar por exatamente 10 minutos. Escorra a chuva, passe a chuva fria sobre os ovos para parar o processo de decocção e descasque uma vez esfriado o suficiente para tocar.
Lanço 2 – Prepare a alface. Rasgue a alface em pedaços grandes. Lave sob chuva fria e reserve em um tecido ou toalha de papel para secar.



Lanço 3 – Prepare os vegetais. Golpe os tomates em cubos pequenos, transfira para uma tigela e misture com ½ colher de chá de sal para que eles tornem alguns de seus sucos. Reserve. Semele e galanteio o pimentão virente em tiras finas. Descasque e galanteio o ½ pepino ao meio (lenghtwise), semear o interno deslizando a ponta de uma colher no comprimento da músculos e galanteio em meia polegada de espessura. Golpe os rabanetes em fatias finas. Golpe a cebola de verão em fatias finas (descarte de descarte). Descasque e galanteio os ovos cozidos em quartos.



Lanço 4 – Monte a salada. Esfregue o dente de alho dissociado no fundo de dois pratos de servir. Coloque pedaços de alface uniformemente nos pratos. Em uma tigela grande, misture os feijões fava, pimentão virente, pepino, rabanete, cebola virente, azeitonas e tomate em cubos – mantenha os sucos de lado. Espalhe uniformemente nas duas placas. Cubra com partes iguais de anchovas, pedaços de atum e, finalmente, os ovos pela metade.



Lanço 6 – Faça o curativo. Mexa 2 colheres de sopa (30 ml) de óleo extra-vrigina com o suco restante dos tomates. Adicione folhas de manjericão picado, sal e pimenta a paladar e regue o molho em cada prato, pouco antes de servir.