Cá, uma resenha do restaurante Red House em Eyrarbakki. Acabei de chegar em lar depois de alguns dias fantásticos na Islândia. Visitei meu marido Mikkel, que está trabalhando em Reykjavik no momento e passamos o termo de semana explorando esta bela ilhota. Estou totalmente impressionado com a incrível natureza da Islândia. É tão único e tão resistente, mas incrivelmente bonito ao mesmo tempo. Alugamos um sege para o termo de semana e dirigimos pela ilhota e eu vou fazer um post mais tarde sobre onde fomos e o que vimos. Primeiro, no entanto, eu quero falar sobre o nosso pequeno fuga de Reykjavik.
Fomos a esta pequena cidade chamada Eyrarbakki, sobre 45 minutos de Reykjavik. É uma pequena vila de pescadores com menos de 500 moradores. Nós tínhamos ouvido falar sobre nascente lugar chamado Restaurante Red House ou em islandês Hus de ferro De colegas de Mikkels, logo reservamos um jantar lá para sexta à noite. Ao reservar, descobrimos que os proprietários de restaurantes começaram a alugar apartamentos também, logo decidimos reservar uma noite na cidade, em vez de voltar para Reykjavik à noite. E estou feliz que fizemos, porque tivemos o melhor jantar no restaurante Red House e uma estadia maravilhosa em Eyrarbakki.
O restaurante Red House em Eyrarbakki está aninhado em um belo prédio vermelho macróbio de 1919. Foi construído naquela idade por uma negociante dinamarquesa, que o construiu para furar uma loja de varejo. Em 1990, o Red House Restaurant abriu suas portas, mas o restaurante mudou recentemente os proprietários e agora é um par islandês/americano jovem e muito cobiçoso que dirige o lugar.
O interno do restaurante Red House é realmente bonito e permanece leal às suas antigas raízes islandesas. As cores são mantidas em cores brancas e vermelhas e nas paredes pendem imagens de Eyrarbakki nos velhos tempos. Você realmente tem a sensação de entrar em um restaurante desde os velhos tempos, quando entra no restaurante Red House.
E agora vamos falar sobre a comida, porque oh meu foi bom! Provisões muito preparados com ótimos sabores e os melhores ingredientes islandeses. Tivemos um fantástico jantar de três pratos, que incluía langoustine islandesa, salmão e cordeiro e com alguma cerveja lugar de bom palato de Ölvisholt Breweri, na cidade vizinha.
Vamos inaugurar com meu primeiro curso. Uma maravilhosa sopa de lagosta com pedaços de langoustine. Tinha o estabilidade perfeito entre a riqueza do peixe e o álcool e o nível perceptível de cremosidade. Gostei da sopa com um pouco de pão granjeiro e uma bela cerveja de cerveja premium fabricada localmente. A propósito, o pão era aromatizado com curry e foi muito, muito bom!
O Mikkels First Course foi um salmão islandês bonito e de bom palato e curado com molho de endro. Simples, mas tão bom!
No prato principal, eu tinha caudas de langoustine assadas com manteiga de alho. O langoustine era tão fresco e de bom palato e havia muitos deles, logo eu estava bastante referto depois o prato principal. No entanto, é evidente que eu precisava provar o prato principal de Mikkels e estava delicioso! Cordeiro islandês serviu com um gratinado de batata. Alguns dos cordeiros mais tenros que já tentei!
Para a sobremesa, gostaria principalmente de evidenciar o bolo de lava de chocolate liquefeito. Um denso bolo de chocolate com um núcleo de chocolate líquido. Foi muuuuito bom e o nome lava Realmente fala por si porque o núcleo de chocolate quente era realmente porquê uma explosão de chocolate. Eu tive uma robusta imperial defumada escura junto com a sobremesa que era perfeita. Alguns entusiastas da cerveja podem discutir que seria melhor servir uma cerveja ligeiro para a sobremesa pesada, mas para mim a intensa robusta era a escolha certa, porque tinha um sabor defumado que combinava com a sobremesa realmente boa.
No universal, posso realmente recomendar uma visitante ao Red House Restaurant em Eyrarbakki. A comida era ótima, o lugar tinha uma atmosfera fantástica e os dois proprietários foram tão gentis e prestativos e nos deram o melhor serviço. Tivemos uma noite tão boa e espero voltar qualquer dia!