Quando visitei Mikkel em Reykjavik há algumas semanas, onde ele está trabalhando no momento, almoçamos no Snaps Bistro em Reykjavik. Oriente é o lugar em que os habitantes locais saem para almoçar ou jantar e não havia muitos turistas quando eu estava lá, se houver qualquer além de nós, é simples.
É um ótimo lugar para manducar e o sítio tem uma atmosfera muito aprazível e aconchegante, embora estivesse muito ocupado naquele sábado, quando visitamos. Visitamos unicamente para almoçar, por isso não fomos todos com três pratos, mas compartilhamos uma salada enorme e o peixe do dia. Eu realmente recomendo que você experimente o peixe do dia. Foi simplesmente delicioso e ouvi de diferentes conhecidos na Islândia que é sempre tão bom. Talvez isso não seja uma surpresa tão grande, quando se trata disso, já que a Islândia é realmente o lugar para manducar Fis H.
Porquê mencionei antes, começamos a repasto com uma bela salada com legumes assados, queijo ricota feita em vivenda, sementes de jerimum e muitas ervas frescas. Era muito de bom sabor e era aromatizado com um vinagrete azedo/gulosice perfeito e havia muito de tudo. Era bastante sacia, portanto decidimos esperar um pouco com o peixe e, em vez disso, desfrutamos do belo copo de vinho branco, pedimos.
Posteriormente a salada, o peixe do dia atingiu a mesa, que nos foi recomendado por alguns visitantes frequentes que conhecemos em Reykjavik. E foi tão bom! É simples que é um peixe e uma guarnição diferentes todos os dias, mas a qualidade e o padrão são altos e acho que você não ficará desapontado. O que eu realmente sabor neste prato é que ele é tapado com muitos brotos, que eu simplesmente senhoril e realmente me cultivo em minha própria cozinha. Mais sobre esse hobby em outra hora!
O peixe do dia daquele dia era um ling azul, que é um membro da família de bacalhau. Estava frito em manteiga e servido com tomates frescos e terminado com um couve roxa em retém, ervas frescas e os adoráveis brotos. Um prato verdadeiramente maravilhoso!
Posteriormente o grande almoço, estávamos muito cheios, portanto decidimos dar uma longa marcha até o oceano em Reykjavik. É tão bonito na Islândia e você não precisa ir tão longe do Reykjavik Center para testar a natureza incrível. A imagem cá é da nossa pequena marcha, onde conhecemos os pequenos petiscos mais fofos, eles não são unicamente adoráveis?


Pequenos pesados e sua mãe a caminho de vivenda depois de um longo dia no mar