Receitas de luz para piquenique? Por que não? Um bom almoço ao ar livre pode ser uma oportunidade extra para testar pratos levessaboroso e, de qualquer forma, muito prático para transportar. O médico Romina Cervigni, nutricionista e gerente científico da Instauração Valter Longoele sugeriu três do exemplo.
Receitas de luz para o piquenique: o juízo do nutricionista
São três pratos únicos, completos com tudo: uma salada de milha e aspargos; um com escrito, foguete e grão de ponta; e um rebuçado e azedo com arroz, espinafre e grão de ponta. Três receitas muito fáceis, nas quais Três cereais diferentes são combinados com vegetais diferentes e sempre na estação, depois temperados com especiarias e enriquecidos com frutas secas, seguindo os princípios da dieta da longevidade do professor Valter Longo. Uma dieta, uma vez que costumamos lembrar, com uma base vegetal possanteque alterna uma vez que proteínas fontes de legumes e peixes pequenos de tamanho pequeno (porque são mercúrio), preferindo grãos integrais, óleo extra virgem e frutas secas, uma vez que fontes de boas gorduras.
Uma vez que cozinhar um prato saudável
«Seja um almoço em vivenda ou fora de vivenda, as regras básicas não mudam: O juízo está sempre conduzindo uma dieta variada e equilibrada para prevenir. Um piquenique também pode ser uma oportunidade de testar a praticidade e a simplicidade de certas preparações “observa o Dr. Cervigni. Na prática, isso significa sempre lembrar que Um prato equilibrado (ou – uma vez que o professor Longo diz – de longevidade) deve ser constituído Por um quarto de uma manancial de carboidratos complexos (ou seja, cereais não refinados), um quarto de proteínas (de preferência vegetal) e metade das fibras (datas de vegetais), e daqui se divertindo, usando algumas precauções.
Exemplos? “Primeiro de tudo, use especiarias: Eles ajudam a reduzir o sal, também dão caráter para mantimentos muito simples, são muito ricos em minerais e antioxidantes. Outrossim Sempre alterne os ingredientes, incluindo cereais: Todo mundo tem suas próprias características, mesmo em termos de fibrilha, enriquece nossa microbiota de maneira dissemelhante, e isso é principal para fortalecer as defesas imunológicas. Finalmente, não se esqueça do poder do frutas secasque dá um toque de crocância, sempre muito deleitável, além de ser uma manancial preciosa de gorduras boas e minerais ».
Os erros mais comuns na mesa
Em todo o caso O que importa é aprender a consumirprestar atenção a alguns mantimentos e bebidas, mormente se, particularmente, almoços ou jantares ricos e ricos, uma vez que aqueles que gostamos de fazer ao ar livre no verão, são um hábito. «Nessas ocasiões, muitas vezes optamos por GLOs cortes frios, que são muito práticos, mas também ricos em sal, gorduras saturadas e conservantes que são tóxicos para o nosso corpo. Também prático são muitas fontes de carboidratos processados - de Tarallini a biscoitos – mas são feitos com farinhas refinadas que aumentam o açúcar no sangue e são ruins em fibras, portanto, para limitar seu impacto, eles devem sempre ser combinados com vegetais. Finalmente, atenção ao álcool: bebe em ocasiões especiais e, mesmo durante almoços de convívio, não exagere ».
3 receitas de luz para piquenique recomendado pelo nutricionista
Natalia Gdovskaia/Getty Images
Tigela de milha e espargo
Ingredientes para uma pessoa
- 80 g de milha
- 120 g de lentilhas cozidas
- 200 g de aspargos verdes
- 30g de amêndoas descascadas
- 200 g de grama -doce
- ½ cebola (opcional)
- Menta QB
- manjericão a sabor
- 2 colheres de sopa de óleo extra -virgem extra
- Venda QB
Procedimento
- Cozinhe a milha em abundoso chuva salgada por tapume de 15 a 20 minutos, até que fique amolecida, mas ainda assim al dente.
- Enquanto isso, limpe os aspargos, eliminando a segmento final e mais difícil do talo, depois incisão -os em fatias e escalpe -os em uma panela com uma garoa de óleo por alguns minutos, até que estejam cozidos, mas crocantes.
- Em uma panela separada, brinde as amêndoas descascadas por alguns minutos e reserve -as de lado.
- Descasque e incisão a grama -doce fina e refogue -as em uma panela com uma garoa de óleo, uma pitada de sal e a cebola picada, se muito -vinda.
- Quando todos os ingredientes estiverem prontos, adicione -os em uma tigela grande e tempere tudo com hortelã e manjericão picado e uma garoa de óleo extra -virgem.
Salada de primavera CECI
Ingredientes para uma pessoa
- 80 g de integral soletrado
- 120 g de grão de ponta cozido
- ½ abacate Maturo
- 80 g de foguete
- 30 g noites
- Limone QB
- Venda QB
Procedimento
- Cozinhe o todo, soletrado em muita chuva salgada por tapume de 20 a 25 minutos, até que fique macio, mas ainda assim al dente.
- Enquanto isso, escorra e enxágue o grão de ponta cozido e coloque -os em uma tigela grande.
- Golpe o abacate ao meio, remova o núcleo e incisão -o em cubos, adicionando -o ao grão de ponta.
- Lave o foguete e escorra -o muito e adicione -o à tigela com o grão de ponta e o abacate.
- Golpe as nozes grosseiramente e as torradas em uma panela sem barro por alguns minutos e adicione -as à salada.
- Depois que o soletrado estiver cozido, escorra -o e deixe esfriar por alguns minutos e adicione -o aos outros ingredientes.
- Tempere tudo com suco de limão e misture para misturar os sabores.
Tigela rebuçado e azeda de arroz e grão de ponta
Ingredientes para uma pessoa
- 80 g de arroz basmati ou outro tipo de arroz
- 120 g de grão de ponta cozido
- 80 g de espinafre fresco
- 20 g de prorrogação
- 20 g em salsa tahina
- chuva a sabor
- ½ dente de alho cru (opcional)
- Limone QB
- Venda QB
Procedimento
- Traga uma panela de chuva salgada para ferver e cozinhe o arroz basmati seguindo as instruções no pacote.
- Enquanto isso, lave cuidadosamente as folhas de espinafre fresco, refogue -as em uma panela com uma garoa de óleo e adicione as passas e, se quiser, o alho picado.
- Em uma tigela grande, adicione o grão de ponta, o arroz basmati, o espinafre com as passas e adicione o molho de tahina, misturando muito para misturar todos os ingredientes.
- Tempere com suco de limão e tempere com sal, se necessário.