Esse Receita de costeletas de porco tailandesa é a repasto em família perfeita para os amantes de músculos. É fácil de fazer com uma deliciosa marinada tailandesa e é melhor servida com arroz – e sim, há um molho incrível incluído!
Se você tem amigos chegando, você pode transformá -los em costeletas de porco tailandês, simplesmente jogando -as na grelha. E para o churrasco perfeito do quintal, sirva -os com suas receitas favoritas de músculos de porco tailandesa, porquê Moo Yang e Moo Ping.
O que são costeletas de porco tailandesa
As costeletas de porco suculentas são embebidas em uma marinada tailandesa e depois grelhadas em grelhar uma panela ou sobre carvão. Eles são melhor servidos com arroz, molho e um lado de vegetais saudáveis.
As costeletas de porco são cortadas do lombo do porco, a secção que vai do ombro ao quadril. Eles são principalmente magros e macios, com um pouco de gordura nas laterais para obter um sabor extra.
Bife de porco grelhado
Meu marido começou a invocar esse prato de bife de porco tailandês, e acho que o escolheremos em relação a bife regular de músculos cada vez mais.
O que torna esta receita tão boa é a marinada de leite de coco para costeletas de porco. Torna a músculos de porco incrivelmente macia e oferece um sabor rico e cremoso.
Uma panela de grelhados é perfeita em noites da semana movimentada, mas quando você tem um pouco mais de tempo durante os fins de semana, definitivamente deve usar uma churrasqueira a carvão. Isso acrescenta um pouco desse delicioso sabor esfumaçado à músculos de porco marinada tailandesa, e o cheiro de grelhar sempre faz com que tudo pareça mais peculiar, patente?
E você não pode olvidar os molhos. Criei o melhor molho para costeletas de porco que é picante e gulodice ao mesmo tempo. Outro ótimo molho de porco grelhado é Nam Jim Jaew, o molho preposto da Tailândia para carnes grelhadas.
Qualquer que seja o método de cozinha e o molho tailandês que você escolher, esta receita é uma vitória. É perfeito para iniciantes, mas ainda é um sucesso para todos. Deixe a músculos de porco marinar o tempo suficiente para aspirar todos esses sabores tailandeses deliciosos. E definitivamente tente com o molho.
Ingredientes
Os ingredientes podem ser adquiridos em supermercados asiáticos e mercados asiáticos.
As medições exatas estão no cartão de receita no final deste post.
Marinada de costeletas de porco tailandesa
- Costeletas de porco
- Pimentão preto
- Raiz de coentro
- Alho
- Molho de serra dourada – o molho de serra dourada é um molho saboroso de tempero tailandês, semelhante ao molho de soja, que adiciona um sabor umami único aos pratos.
- Molho de ostra-o molho de ostras é um molho grosso e salso feito de extratos de ostras, perfeito para juntar uma profundidade rica e umami a frutas e marinadas.
- Leite de coco
Molho de submergir
- Flocos de pimenta tailandesa (opcional)
- Cebola verdejante
- Coentro – Culantro é uma grama tropical com um sabor semelhante ao coentro, mas mais intenso.
- Alho
- Chuva
- Pasta de tamarindo -A pasta de tamarindo é um concentrado picante e levemente gulodice usado na cozinha tailandesa para juntar um sabor de natividade gulodice.
- Açúcar de palma -O açúcar de palma é um adoçante originário que adiciona uma mel semelhante a caramelo.
- Molho de peixe – O molho de peixe é um condimento salso e fermentado que acrescenta umami e profundidade à comida tailandesa.
Uma vez que grelhar as costeletas de porco
Lanço 1: Esmigalhar alho, raiz de coentro e pimenta preta com argamassa e pilão.
Lanço 2: Coloque as costeletas de porco em um prato e marque os dois lados com um garfo. A pontuação ajuda a marinada a aspirar melhor a músculos e garante até mesmo cozinhar.
Lanço 3: Combine as especiarias esmagadas da lanço 1 com leite de coco, molho de ostras e molho de serra dourada em uma tigela grande. Mexa tudo até permanecer muito misturado.
Lanço 4: Coloque as costeletas de porco na tigela com a marinada. Verifique se eles estão totalmente revestidos. Em seguida, deixe -os marinar na geladeira por pelo menos 1 hora para aspirar os sabores.
Lanço 5: Em uma panela pequena, misture a pasta de tamarindo, o açúcar de palma, a chuva e o molho de peixe. Aqueça em queimada insignificante, mexendo até o molho espessar, o que deve levar tapume de 3 a 5 minutos.
Lanço 6: Tire o molho do queimada e deixe esfriar. Depois de resfriado, adicione o culntro picado e as cebolas verdes ao molho. Se você gosta de um pouco de calor, também pode juntar alguns flocos opcionais de pimenta vermelha.
Lanço 7: Aqueça sua grelha no meio. Grelhe as costeletas de porco por tapume de 5 a 7 minutos de cada lado, dependendo da espessura do seu golpe, ou até que estejam douradas e cozidas. Deixe -os resfolgar por um minuto antes de servir para permitir que os sucos se espalhem pela músculos. Isso os torna suculentos e saborosos. Aproveite com o molho que você fez e um lado de arroz!
Utensílios de cozinha
Cá está uma pequena lista de ferramentas de cozinha que você precisa para fazer costeletas de porco de coco:
- Argamassa e processador de pilão ou comida (para o molho de mergulho)
- Medindo colheres e copos
- Tigela de mistura (para a marinada)
- Pan de grelhar ou grelha de carvão
- Pinças (para virar os bifes de músculos de porco)
O que servir com costeleta de porco no estilo tailandês
Essas costeletas de porco marinadas tailandesas são bastante carnudas, portanto servir -as com um lado é perfeito para uma repasto equilibrada.
Arroz: Mesocarpo de porco e arroz são uma combinação clássica na culinária tailandesa. Tanto o arroz jasmim cozido no vapor quanto o arroz peganhento tailandês são ótimos com costeletas de porco.
Vegetais: Um fritador de vegetais tailandeses saudáveis adiciona nutrição e uma novidade crise. É fácil de fazer, e você pode juntar os vegetais que quiser ou tiver à mão, porquê brócolis e pimentão.
Salada: Um lado ligeiro da salada tailandesa porquê Som Tum Thai, ou salada de mamão verdejante, é sempre delicioso e combina muito muito com pratos de músculos.
Armazenando sobras de bife grelhado
Refrigeração: Deixe que suas sobras esfriem até a temperatura envolvente. Mantenha -os em um recipiente hermético ou enrole -os firmemente em filme plástico e guarde -o na geladeira porquê nascente por até 3 dias.
Reaquecimento: Reaqueça a músculos de porco em uma panela de grelhar até querer, ou use o forno. Pré -aqueça a 175 ° C a 350 ° F, coloque a músculos de porco em uma assadeira e cubra -a com papel alumínio para mantê -lo úmido.
Congelando Depois de marinar: Coloque as costeletas de porco marinadas em uma bolsa segura para o freezer e despeje a marinada restante. Esprema o supremo de ar provável e sele a bolsa. Eles podem ser congelados por até 3 meses. Quando estiver pronto, descongele -os na geladeira durante a noite antes de grelhar.
Congelando depois grelhar: Deixe suas costeletas de porco grelhadas esfriarem até a temperatura envolvente e embrulhe cada costela firmemente em filme plástico ou papel alumínio. Coloque as costeletas embrulhadas em uma bolsa de frigorífico, pressionando o supremo de ar provável antes de selar. Você pode mantê -los congelados por até 3 meses.
Perguntas frequentes
As costeletas de porco são saudáveis?
Sim, as costeletas de porco podem fazer secção de uma dieta saudável. Eles são uma boa natividade de proteína e têm menos gordura do que a maioria dos outros cortes de músculos de porco. É também uma rica natividade de vitaminas e minerais.
Que temperatura as costeletas de porco são feitas?
As costeletas de porco são feitas quando sua temperatura interna atinge 63 ° C (145 ° F), o que os torna seguros para manducar e ainda suculentos.
As costeletas de porco são amigáveis?
Sim, as costeletas de porco são amigas do ceto porque são ricas em proteínas e com insignificante texto de carboidratos, se encaixam muito em um projecto de dieta ceto.
Receitas autênticas de porco tailandesas
Adorei ler isso Receita de costeletas de porco tailandesa? Por obséquio, faça o meu dia deixando uma classificação de estrela e/ou um glosa inferior! Siga -me no Facebook, Instagram e Pinterest.
Usufruição de costeletas de porco tailandês macias com uma marinada de leite de coco e um molho saboroso – uma receita fácil que é ideal para uma repasto em família.
Praev
-
Esmigalhar alho, raiz de coentro e pimenta preta com argamassa e pilão.
-
Coloque as costeletas de porco em um prato e marque os dois lados com um garfo.
-
Misture as especiarias esmagadas da lanço 1 com leite de coco, molho de ostras e molho de serra dourada em uma tigela grande. Mexa tudo até permanecer muito misturado.
-
Coloque as costeletas de porco na tigela com a marinada. Verifique se eles estão totalmente revestidos. Em seguida, deixe -os marinar na geladeira por pelo menos 1 hora para aspirar os sabores.
-
Em uma panela pequena, misture a pasta de tamarindo, o açúcar de palma, a chuva e o molho de peixe. Aqueça em queimada insignificante, mexendo até o molho espessar, o que deve levar tapume de 3 a 5 minutos.
-
Retire o molho do queimada e deixe esfriar. Depois de resfriado, adicione o culntro picado e as cebolas verdes ao molho. Se você gosta de um pouco de calor, também pode juntar alguns flocos opcionais de pimenta vermelha.
-
Aqueça sua grelha no meio. Grelhe as costeletas de porco por tapume de 5 a 7 minutos de cada lado, ou até que estejam douradas e cozidas. Deixe -os resfolgar por um minuto antes de servir. Aproveite com o molho que você fez e um lado de arroz!
- Use o cartão de nutrição nesta receita porquê diretriz.
- Sirva suas costeletas de porco tailandesa com um lado de arroz e não se esqueça do molho.
Calorias: 421KCAL | Carboidratos: 21g | Proteína: 44g | Gordo: 17g | Gordura saturada: 8g | Gordura poliinsaturada: 2g | Gordura monoinsaturada: 6g | Gordura trans: 0.1g | Colesterol: 134mg | Sódio: 722mg | Potássio: 922mg | Filamento: 1g | Açúcar: 13g | Vitamina A: 20Iu | Vitamina C: 2mg | Cálcio: 44mg | Ferro: 2mg