Se você não tentou isso Receita de curry da selva tailandesa de frango (Kaeng PA) No entanto, você está perdendo um dos pratos tailandeses mais ousados e mais esquisitos do mundo. Seu caldo à base de chuva permite que todas as ervas e especiarias brilhem da maneira mais deliciosa!
Reparo: Levante é um curry tailandês do setentrião que é realmente apimentado. Assim porquê Kaeng Som, ele não tem leite de coco, que é exatamente o que o torna tão intenso.
O que é curry da selva
Curry da selva, ou Gaeng PA, é um curry tailandês picante feito sem leite de coco. Possui ingredientes à base de vegetação, porquê raiz de finger, pimenta virente e manjericão sagrado. O prato se originou em áreas florestais da Tailândia, onde os cocos não crescem – daí o nome.
Mais sobre levante curry à base de chuva
Nesta receita, mostrarei porquê fazer uma versão deliciosa do Northern Curry sem precisar pasta de curry kaeng pa. (Não é fácil encontrar, mesmo cá na Tailândia!)
Usaremos a pasta de curry vermelho porquê base, que funciona muito muito quando você o impulsiona com as ervas e especiarias certas.
Ao juntar ingredientes porquê rainheira, pimenta virente e manjericão sagrado, trazemos o sabor selvagem e ardente que torna o curry da selva tão único. O prato final tem palato de alguma coisa de um restaurante tailandês – próspero!
Porquê não há leite de coco, esse curry é mais ligeiro e saudável do que o seu curry vermelho típico ou curry virente.
Mas ainda é super gratificante, mormente com um lado de arroz jasmim cozido no vapor.
E se você gosta de calor sério, vai apaixonar esse curry no estilo da floresta. Se for um pouco picante demais, basta misturar um pouco de leite de coco no final para diminuir a subtracção e juntar um toque de cremosidade.
Notas de ingredientes
Você encontrará todos os ingredientes necessários no seu mercado asiático sítio ou supermercado. Para valores exatos, role para insignificante até o cartão de receita na secção subalterno desta postagem.
- Frango – O curry da selva tailandês era tradicionalmente feito com carnes selvagens porquê javali ou o que quer que pudesse ser caçado na floresta. Portanto, não há urgência de permanecer com frango; músculos de porco, músculos bovina, frutos do mar ou até carnes de jogo funcionam.
- Pasta de curry vermelho -Use pasta caseira de curry vermelha tailandesa para obter o melhor sabor, ou vá com Mae Ploy ou Maesri para opções de qualidade comprada em lojas.
- Feijoeiro de comprimento de quintal, berinjel tailandês, milho bebê – Sinta -se à vontade para juntar ou sub -vegetais e juntar seus favoritos: brotos de bambu, pimentão ou até abobrinha podem ser adicionados.
- Pimentão virente fresco
- Folhas de limão Kaffir
- Relâmpago para finger – Também chamado de grachai ou chaves chinesas. As sobras são ótimas em Pad Kee Mao ou Khao Poon.
- Santo manjericão – Não substitua por manjericão gula por levante prato.
- Pimentões – Use fresco ou sedento para ajustar o nível de calor ao seu palato; Os pimentões oculares do pássaro tailandês são tradicionais e muito picantes.
- Chuva – Usado em vez de leite de coco para manter a luz do caldo, ervas e intensas.
- Açúcar de palma
- Molho de peixe
- Sal
- Óleo – Um óleo neutro, porquê óleo vegetal ou óleo de girassol, é principal para fritar a pasta de curry.
Instruções de imagem passo a passo
Lanço 1: Aqueça o óleo em um wok em incêndio médio e gire para revestir a panela. Adicione a pasta de curry vermelha e frite até permanecer perfumado.
Lanço 2: Adicione o frango fatiado à wok. Misture muito para tapar cada peça com pasta de curry, cozinhando até que o frango não esteja mais rosa.
Lanço 3: Despeje a chuva e adicione o açúcar de palma, o molho de peixe e o sal. Mexa até que o açúcar esteja totalmente dissolvido e ligeiro tudo para ferver suavemente.
Lanço 4: Adicione as berinjelas tailandesas, milho bebê, feijoeiro longo, pimenta virente fresca, folhas de limão kaffir, raízes para fingos e pimentões. Cozinhe até que os legumes estejam cozidos, mas ainda crocantes.
Lanço 5: Desligue o calor e misture as folhas de manjericão sagrado. Sirva quente com arroz jasmim cozido no vapor. Aproveitar!
Armazenando e reaquecendo dicas
- Lefrigerar as sobras em um recipiente hermético por até 3 dias.
- Refrigeração para mais tarde Deixando o curry esfriar completamente, armazená-lo em recipientes seguros para freezer por até 2 meses. Evite gelar se você adicionou leite de coco mais tarde, pois pode se separar.
- Reaqueça suavemente no fogão Em incêndio médio, adicionando um toque de chuva se o caldo espessar demais.
Mais receitas de curry tailandesas que você vai apaixonar
Gostei disso Receita de curry da selva de frango? Deixe uma classificação em estrela e deixe um observação aquém – eu adoraria ouvir o que você pensa! Siga -me no Facebook, Instagram e Pinterest para obter idéias de comida tailandesa mais fáceis e saborosas!
Receita de curry da selva tailandesa (Kaeng PA)
Esta receita de curry da selva tailandesa de frango picante (Kaeng PA) é rápida, ousada e enxurro de sabor real – na mesa em exclusivamente 30 minutos!
Praev
-
Aqueça o óleo em um wok em incêndio médio e gire para revestir a panela. Adicione a pasta de curry vermelha e frite até permanecer perfumado.
-
Adicione o frango fatiado à wok. Misture muito para tapar cada peça com pasta de curry, cozinhando até que o frango não esteja mais rosa.
-
Despeje a chuva e adicione o açúcar de palma, o molho de peixe e o sal. Mexa até que o açúcar esteja totalmente dissolvido e ligeiro tudo para ferver suavemente.
-
Adicione as berinjelas tailandesas, milho bebê, feijoeiro longo, pimenta virente fresca, folhas de limão kaffir, raízes para fingos e pimentões. Cozinhe até que os legumes estejam cozidos, mas ainda crocantes.
-
Desligue o calor e misture as folhas de manjericão sagrado. Sirva quente com arroz jasmim cozido no vapor. Aproveitar!
- Use o cartão de nutrição nesta receita porquê diretriz.
- Se o curry for muito picante para o seu palato, tente juntar um pouco mais de açúcar. Porquê último recurso, adicione o leite de coco para lastrar os sabores.
- Adicione pimentões a palato.
Calorias: 420KCAL | Carboidratos: 17g | Proteína: 16g | Gordo: 33g | Gordura saturada: 5g | Gordura poliinsaturada: 9g | Gordura monoinsaturada: 18g | Gordura trans: 0,2g | Colesterol: 51mg | Sódio: 1941mg | Potássio: 483mg | Fibrilha: 2g | Açúcar: 7g | Vitamina A: 3379Iu | Vitamina C: 105mg | Cálcio: 63mg | Ferro: 2mg