Para Ladyfingers e Bases
Lanço 1
Prepare as placas para cozinhar as bases e os biscoitos: você usará um molde de aro (Ø 16,5 cm, h 7 cm). Em seguida, desenhe três folhas de papel manteiga três círculos de 16,5 cm de diâmetro; Com eles alinhados três pratos, mantendo -os com a frontaria projetada em direção ao prato. Fine com papel manteiga um quarto prato para cozinhar os Ladyfingers.
Lanço 2
Roupão as gemas muito muito, adicionando 50 g de açúcar granulado um pouco de cada vez. Roupão a clara de ovo adicionando 75 g de açúcar. Você terá que obter dois compostos muito arejados. Incorpore a clara de ovo nas gemas, pouco a pouco, misturando suavemente.
Lanço 3
Peneire a farinha e o fécula, depois os incorpore à mistura de ovos, sempre misturando -se de plebeu para cima, com uma espátula, para não desmontá -la.
Lanço 4
Em seguida, colete -o em um saco de confeiteiro com um ponta suave (Ø 12 mm) e distribua -o em lesma nas placas, dentro dos discos, começando pelo meio. Polvilhe com açúcar e remova o excesso, batendo a placa um pouco inclinada, para que “salte”. Asse a 200 ° C por murado de 10 minutos. Cozinhe da mesma maneira que mais 2 discos de macarrão. Deixe -os esfriar.
Lanço 5
Forma na quarta placa do longo longo savoiardi 8,5 cm, 2,5 cm de largura: ao cozinhar, eles incham um pouco e ficarão longos o suficiente para gerar uma cesta, uma vez colocados em torno de Charlotte. Polvilhe -os com bastante açúcar granulado, roupão na panela inclinando -o para varar o excesso e asse a 200 ° C por murado de 8 minutos. Retire os Ladyfingers e deixe esfriar antes de separá -los do papel.
Para o recheio
Lanço 6
Misture metade dos morangos com 10 g de açúcar, obtendo um molho. Golpe os morangos deixados em cubos. Roupão o creme com 30 g de açúcar: deve ser firme.
Lanço 7
Alinhe o aro com uma tira de papel manteiga. Coloque -o em uma placa e também alinhe a secção subordinado, com um disco de pergaminho.
Lanço 8
Mourse The Charlotte: Na base, colocou um primeiro disco, com a secção adoçada em direção ao fundo, deixando assim o mais poroso para cima. Escove -o com o molho de morango.

Lanço 9
Crie uma estrato de chantilly, pelo menos alguns centímetros de fundura.

Lanço 10
Polvilhe -o com metade dos morangos em cubos.

Lanço 11
Adicione outro disco, sempre com a secção porosa para cima, escove -a abundantemente com o molho de morango, espalhe outro creme, polvilhe com os restantes morangos e feche com o terceiro disco, desta vez deixando a secção açucarada para cima.

Lanço 12
Deixe a sobremesa resfolgar na geladeira por 2 horas. Finalmente, remova o aro e o papel manteiga. Golpe os Ladyfingers na base, tudo do mesmo lado, a termo de torná -los iguais.

Lanço 13
Organize -os ao longo da borda do bolo.

Para concluir
Lanço 14
Decore a superfície do charlotte com creme chicoteado em tufos, os morangos cortados em fatias e folhas de hortelã.
Lanço 15
Combinação de vinhos: Uma bolha perfumada e gulosice está muito cá. Muito indicado é o Trento Maximum Demi Sec da Ferrari, um chardonnay cremoso da serra, com aromas de frutas exóticas e baunilha e um bom estabilidade entre suavidade e acidez (25 euros, Ferraritrento.com).

Receita: Giulia rota, foto: Riccardo Lettieri, estilo: Beatrice Prada