Quando é melhor consumir doces? Por exemplo – e para iniciar – de manhã, quando todos (ou quase) nós sentimos vontade, é realmente um bom hábito? «Depende porquê sempre do que você come. Freqüentemente, acredita -se que, mal você acorda, mais calorias devem ser introduzidas e, portanto, ele se sente à vontade para consumir mais, geralmente doces “clássicos”, porquê os brioches, mas está inexacto: Eles são ricos em açúcares e, portanto, causam açúcar no sangue e picos de insulina que afetam o peso e, supra de tudo, causam inflamação intestinal que, a longo prazo, podem ter repercussões de saúde»Diz Dr. Paolo Bianchiniconsultor nutricional e nutracêutico e também responsável do Método de Bianchini. Uma maneira de consumir que descarrega os princípios das dietas clássicas e que na verdade não é uma dieta, porque não há víveres impostos, os víveres não são pesados nem você conta calorias: é completamente fundamentado no bioquímicaisto é, na resposta hormonal do nosso corpo ao que comemos e no momento comemos.
Qual é o melhor momento para consumir doces para não engordar
«Do ponto de vista bioquímico, uma sobremesa ruim ou sem açúcar é sempre a melhor escolha, precisamente porque não afeta significativamente a produção de insulina que, por sua vez, determina um lucro de peso»Bianchini explica. Para saber mais: «em privado, seria ideal consumir doces desse tipo De manhã entre 7 e 8. Nesse pausa de tempo, de roupa, nosso corpo produz cortisol, que já determina um aumento no açúcar no sangue. Ao introduzir simultaneamente os víveres que não determinam um aumento suplementar, a resposta hormonal é perfeita porque um esforço metabólico suplementar não é necessário para o corpo “, explica o Dr. Bianchini.
Quais são as sobremesas que não fazem você gordo
Em suma, o ponto é (sempre) em porquê a sobremesa que estamos comendo é feita. No entanto – e é também isso que diferencia a abordagem do Dr. Bianchini – assim porquê pobre ou carboidrato sem açúcar – de negócio com o profissional também deve estar pleno de gorduras: “Para as diferenças do primeiro, de roupa, as gorduras não afetam o ponderação e o desequilíbrio hormonal“Sublinha Bianchini. Que logo detalha:« Para solicitar uma resposta bioquímica correta, uma sobremesa deve ser formado de gorduras, proteínas, uma pequena secção dos carboidratos. Exemplos? Um creme de mascarpone escoltado de frutas; Biscoitos enriquecidos com canela, que tem o poder de diminuir o açúcar no sangue; Bolos feitos unicamente de farinha de frutas secas e, no supremo, com frutose porquê adoçante. Mas também Pão fresco com muita manteiga e canela», O profissional continua.
Quantas vezes por dia você pode consumir doces
Nesse caso, a sobremesa pode ser consumida de ânimo ligeiro: certamente no moca da manhã e – se você simplesmente não pode permanecer sem ele – mesmo depois do almoço. “A repasto, no entanto, deve estar sem carboidratos e, portanto, também de vegetais, caso contrário, a insulina seria estressada»Especifica o Dr. Bianchini. Lembrando logo que, pelo contrário – porquê sugere a pirâmide nutrir – uma sobremesa clássica deve ser limitada ao mínimo indispensável. “Eu diria que um por semana pode ser suficiente, mesmo para aqueles que são normais -elogios».
Quando você sente a urgência de consumir doces
No entanto, há momentos em que você luta para permanecer sem doces: você conhece o libido de consumir um chocolate depois de moca ou no meio da corn quando o estômago parece vazio? «Em universal, isso acontece porque você come mal. Cada repasto é preparatória para a próxima: se houver um pico glicêmico no moca da manhã, durante o dia você tende a procurar víveres doces para ressarcir. Talvez isso possa ser feito por dez anos sem consequências de aviso, mas elas se sentem mais tarde. Por que não impedir? ».