Esse Peixe frito tailandês com molho de tamarindo é sem glúten e possui imagens passo a passo fácil para guiá-lo através da receita! O peixe crocante e o molho picante, gulodice e picante têm paladar do que você encontraria em um restaurante tailandês tradicional.
Sobre o PLA RAD PRIK
Adoramos fazer um peixe inteiro uma vez por semana em morada, e geralmente vamos para peixes cozidos no vapor ou levante Peixe tailandês Porque é somente um dos nossos pratos favoritos absolutos. Eu sempre pego uma tilápia fresca no mercado lugar, mas você pode usar qualquer peixe inteiro você gosta.
É um prato que é realmente popular em restaurantes tailandeses, espargido uma vez que Pla Rad Prik e frequentemente servido uma vez que secção de uma repasto maior ao lado de outra comida tailandesa. Mas também funciona muito muito uma vez que um prato principal com arroz cozido no vapor.
A preparação é Muito simplese depois de fazer isso uma vez, provavelmente poderá fazê -lo com os olhos fechados!
O peixe inteiro é revestido em uma categoria ligeiro de Flinha de milho e frito até permanecer perfeitamente crocante e dourado. Depois disso, o peixe inteiro frito é enroupado com um molho peganhento e picante-doce feito com açúcar de palmaAssim, pasta de tamarindoAssim, pimentõese muito alho.
Notas e substitutos de ingredientes
Você encontrará dicas de ingredientes e instruções passo a passo inferior, ou poderá pular direto para o cartão de receita se estiver pronto para cozinhar!
- Peixe (2 lb) – Escolha um peixe branco escamosa uma vez que tilápia, bacalhau, alabote, robalo ou pargo. Você também pode usar filetes de peixe.
- Flinha de milho (para revestir o peixe) – cria um revestimento crocante no peixe e ajuda a espessar o molho de tamarindo.
- Óleo (para fritar) -para fritar e fazer o molho. A melhor opção para fazer peixe crocante tailandês é um óleo neutro, uma vez que canola ou óleo vegetal. Se você gosta da teoria de fritar um peixe inteiro, também pode gostar da minha receita para o PLA SOM!
- Pasta de tamarindo (5 colheres de sopa) – Acrescenta o sabor picante e picante que dá ao molho de tamarindo seu sabor individual.
- Açúcar de palma (4 1/2 colher de sopa) -traz uma mel semelhante a caramelo.
- Molho de peixe (7 colheres de sopa) – Acrescenta profundidade salgada e salgada, um substância -chave na autêntica cozinha tailandesa.
- Pimenta vermelha seca (a paladar) – Traga calor e um sabor esfumaçado.
- Pimentões vermelhos (a paladar) – Use pimentões tailandeses uma vez que Jinda para calor real ou trocar para jalapeños ou pimentão para uma opção mais suave.
- Chuva (2 colher de chá)
- Alho (10 cravo)
Instruções de imagem passo a passo
Lanço 1: Dê ao peixe um bom enxágue sob chuva fria, limpando por dentro e por fora, depois seque completamente com toalhas de papel.
Lanço 2: Faça alguns cortes diagonais profundos no corpo (zeloso para não trinchar muito profundamente) para que ele frita uniformemente.
Lanço 3: Polvilhe o peixe por toda secção com a farinha de milho.
Lanço 4: Aqueça o óleo suficiente em uma panela grande para submergir um lado do peixe de cada vez. Mantenha -o em queimada médio.
Lanço 5: Quando o óleo estiver quente, abaixe suavemente o peixe e frite cada lado por murado de 8 minutos, ou até dourar e crocantes. Ajuste o tempo, dependendo do tamanho do seu peixe.
Lanço 6: Quando terminar, levante o peixe com uma espátula grande e transfira -a para uma tamis ou toalhas de papel para drenar qualquer óleo extra.
Lanço 7: Esmague os pimentões e o alho usando um argamassa e pilão (ou use um processador de víveres).
Lanço 8: Em uma tigela pequena, misture 1 colher de sopa de farinha de milho com 2 colheres de sopa de chuva. Reserve para espessamento mais tarde.
Lanço 9: Aqueça 3 colheres de sopa de óleo em uma panela em queimada médio. Adicione os pimentões esmagados e o alho e refogue até dourar e perfumar.
Lanço 10: Adicione o açúcar de palma, a pasta de tamarindo, o molho de peixe e 2 colheres de chá de chuva. Mexa tudo juntos.
Lanço 11: Despeje a farinha de milho e mexa até que o molho engrosse e fique rútilo.
Para servir: Transfira o peixe frito para um prato que se encaixa muito. Coloque o molho por cima e termine com pimentões e uma pitada de ervas frescas, uma vez que coentro ou cebola virente, se quiser. Sirva com arroz jasmim. Aproveitar!
Mais receitas de peixes tailandeses que você vai gostar
É tudo o que você precisa saber para fazer levante crocante Peixe frito tailandês com molho de tamarindo! Eu prometo a você, depois de provar, você ficará viciado! Deixe um observação ou classificação e acompanhe o Facebook, Instagram e Pinterest.
Peixe frito tailandês com molho de tamarindo
Peixe frito tailandês com molho de tamarindo feito sem glúten com instruções de imagem simples. Esta receita funciona com peixes inteiros ou filetes!
Praev
Para fazer molho de tamarindo
Prepare o peixe
-
Enxágue o peixe muito com chuva fria, por dentro e por fora. Seque completamente para evitar respingos de óleo.
-
Faça alguns cortes rasos e diagonais na mesocarpo do peixe. Cubra levemente tudo com a farinha de milho.
Frite o peixe
-
Aqueça o óleo suficiente em uma panela profunda para submergir um lado do peixe. Depois de quente, frite o peixe em queimada médio por murado de 8 minutos de cada lado, ou até dourar e crocantes.
-
Levante cuidadosamente o peixe com uma espátula e coloque -a em uma tamis para drenar qualquer excesso de óleo.
Faça o molho de tamarindo
-
Esmague os pimentões e o alho usando um argamassa e pilão. Em uma tigela pequena, misture 1 colher de sopa de farinha de milho com 2 colheres de sopa de chuva para usar mais tarde para espessamento.
-
Aqueça 3 colheres de sopa de óleo em uma panela pequena em queimada médio. Adicione os pimentões esmagados e o alho e refogue até dourar e perfumar.
-
Misture o açúcar de palma, a pasta de tamarindo, o molho de peixe e 2 colheres de chá de chuva. Cozinhe até que o açúcar se dissolva.
-
Adicione a mistura de farinha de milho e mexa até que o molho engrosse a uma consistência rútilo.
- Use o cartão de nutrição nesta receita uma vez que diretriz.
- Peixe – Escolha um peixe branco escamosa uma vez que tilápia, bacalhau, alabote, robalo ou pargo. Você também pode usar filetes de peixe.
Calorias: 708KCAL | Carboidratos: 57g | Proteína: 105g | Gordo: 9g | Gordura saturada: 3g | Gordura poliinsaturada: 2g | Gordura monoinsaturada: 3g | Colesterol: 248mg | Sódio: 5273mg | Potássio: 1991mg | Ligamento: 2g | Açúcar: 36g | Vitamina A: 21Iu | Vitamina C: 6mg | Cálcio: 134mg | Ferro: 5mg