Ovos cozidos parecem ser os favoritos em qualquer sarau … e por um bom motivo! Esta versão francesa popular, conhecida uma vez que “Oeufs Mimosa”, apresenta ovos cozidos ao meio e recheados com um recheio rico e cremoso de gemas de ovos, maionese, mostarda dijon e ervas frescas para sabor galicismo clássico. Leia para outra divertida reviravolta francesa que explica o nome “Mimosa”.
E enquanto você pode estar pensando no popular coquetel Mimosa Brunch, não é isso. No entanto, eu não acho que muitos diriam não a um copo ao lado!
O que são oeufs Mimosa?
Esses ovos cozidos de estilo galicismo, espargido uma vez que Mimosa Oeufs, são um iniciante na França. Se você já almoçou em um bistrô galicismo, há uma grande chance de você encontrar “OEUFs Mimosa” oferecido no menu, juntamente com outros clássicos uma vez que Remoulade de aipo ou a Salada de Lyon. Oeufs Mimosa também é popularmente servido uma vez que secção de um buffet, para brunches de primavera e verão em específico.
Para preparar oeufs Mimosa, os ovos cozidos são reduzidos pela metade e as gemas são removidas. Em seguida, você mistura as gemas com maionese, mostarda, ervas frescas, sal e pimenta para fabricar um recheio cremoso. Nascente recheio é portanto colhido ou canalizado de volta nas metades de clara de ovo. Oeufs Mimosa é frequentemente decorado com mais ervas frescas e uma pitada de páprica por sabor extra e apelo visual.
Logo, o que torna o OEUFs Mimosa dissemelhante dos ovos cozidos clássicos?
Em termos de sabor, o recheio de Oeufs Mimosa apresenta mostarda Dijon e ervas frescas para sabores franceses típicos. Mas a diferença real é uma vez que as gemas são preparadas!
Uma vez removido dos brancos, As gemas de ovo duras são passadas por um filtro de malha fina para fabricar uma textura amarela macia, remanescente das flores da Mimosa-daí o nome desta receita.
O cotão da gema de ovo é portanto misturado com a maionese para fabricar um recheio totalmente cremoso. Algumas delas também são polvilhadas no topo dos ovos acabados antes de servir, para salientar a idéia e olhar de uma flor da mimosa.
Ingredientes que você precisará para esses ovos cozidos em estilo galicismo
Oeufs Mimosa é relativamente fácil de fazer, necessários ingredientes simples e habilidades mínimas de decocção. Eu acho que eles são realmente muito divertidos de fazer, e eu adoro prepará -los uma vez que titular de domingo ou para um potluck. Eles são sempre um sucesso!
- Ovos. Ovos cozidos são as estrelas desta receita. Escolha ovos de frango grandes, idealmente orgânicos ou quinta fresca.
- Maionese. Felizmente, confio na maionese comprada na loja para esta receita: escolha sua marca favorita de maionese de ovo de estilo europeu ou de estilo europeu, que você encontra na maioria dos supermercados. Gordura completa ou com baixa gordura funcionam para esta receita.
- Dijon Mostarda. Duas colheres de chá de Dijon trazem um sutil sabor galicismo a esses ovos cozidos. Escolha uma mostarda Dijon francesa clássica, que você também pode encontrar na maioria dos supermercados.
- Chalota. A chalota finamente picada traz um toque de acidez e uma crise sutil. Uma vez que selecção, você também pode usar cebola vermelha.
- Vinagre. Um pequeno toque de vinagre acrescenta Tang e corta a riqueza da maionese e as gemas. Escolha um vinagre de degustação ligeiro uma vez que vinagre branco, vinagre de champanhe ou vinagre de vinho branco. Fique longe de Balsâmico para esta receita.
- Ervas frescas. Eu uso duas colheres de sopa de ervas frescas no preenchimento dessas oeufs Mimosa. Costumo optar por uma mistura de cebolinha e salsa fresca. Também adoro optar por estragão quando posso colocar minhas mãos nele. O endro fresco também funciona muito muito.
- Paprika. Isso é opcional, mas eu palato de polvilhar uma pitada de páprica em cima dos ovos antes de servir para um pontapé picante. Quente, gulodice ou fumado, todos funcionam muito muito.
Oeufs Mimosa é uma receita divertida e versátil! Você pode personalizar o recheio para se adequar ao seu palato com diferentes ervas ou especiarias, se quiser. Seja criativo!
Você tem uma maneira favorita de colocar um toque de ovos cozidos? Informe -nos nos comentários.
Perguntas frequentes
Você pode fazer esta receita com antecedência?
Sim, você pode. Você pode preparar ovos cozidos até 48 horas primeiro. A principal lanço é armazenar as claras de ovo e a gema separadamente. Enrole as metades brancas do ovo com filme plástico e mantenha a gema de ovo preenchendo um recipiente hermético. Você pode montar a Mimosa OEUFS antes de servir.
Você pode usar mostarda gulodice em vez de Dijon?
Eu realmente recomendo manter a mostarda de Dijon para esta receita. Traz um verdadeiro sabor galicismo.
Você realmente tem que passar as gemas por um filtro?
A particularidade francesa única desta receita está passando gemas de ovos através de um filtro para fabricar uma textura macia e olhar, lembrando uma flor da mimosa. Logo, acho que você estaria perdendo o apelo desta receita, pulando esta secção. Dito isto, você não alterará o sabor se resolver esmigalhar as gemas com um garfo.
Quanto tempo você pode manter ovos cozidos?
Depois de preenchido, guarde os ovos cozidos em um recipiente hermético por até 2 dias na geladeira. Além desse período, os ovos cozidos podem permanecer secos e perder sabor.
Dicas de Audrey:
- Se você tiver tempo para fazer maionese caseira para esta receita, fique à vontade! Para uma ótima receita de maionese, posso recomendar Este do New York Times. Esta receita oferece uma maionese de estilo galicismo, que é um pouco mais picante que o americano mais grosso.
- Para fazer ovos cozidos, palato de usar ovos que estão sentados na minha geladeira há tapume de uma semana. Os ovos frescos têm um pH inferior (significando subida acidez) e tendem a ser mais difíceis de esbrugar. Se você deixar seus ovos “envelhecer” por alguns dias extras, eles serão muito mais fáceis de esbrugar depois de fervê -los.
- Você pode flectir facilmente esta receita para cevar uma povaléu maior.
Se você gosta de ovos cozidos, acho que vai amar isso Receita de ovos cozidos no estilo galicismo (OEUFS Mimosa) Tanto quanto eu! Se você tiver alguma incerteza, deixe um glosa.
Mais receitas iniciais francesas:

Ingredientes
6 ovos grandes
¼ xícara de maionese (60g)
2 colher de chá de mostarda dijon
1 Calota pequena, descascada e picada
1 colher de chá de vinagre (branco, champanhe ou vinho branco)
1 TBSP Chete
1 colher de sopa de salsa de folha plana, picada
1/8 colher de chá de pimenta preta recém -moída
1/8 colher de chá de sal
½ colher de chá de páprica (quente, gulodice ou fumado), para decorar
Instruções
Lanço 1. Faça os ovos cozidos. Coloque os ovos em uma panela e verifique se os ovos estão completamente submersos sob pelo menos ½ polegada de chuva. Cubra a panela com uma tampa, gire o queimada para médio-alto e deixe ferver firme. Depois de ferver, desligue o queimada, mantenha a panela coberta e defina um temporizador por 12 minutos. Quando o timer tocar, remova cuidadosamente os ovos da chuva quente com uma colher feia e coloque -os em uma tigela enxurrada de chuva fria.



Quando os ovos estiverem frios, descasque -os. Para trinchar os ovos ao meio (longitudinalmente), faça -o uma vez que se estivesse cortando um abacate: passe uma faca afiada através da clara de ovo até sentir a gema – mas não golpe a gema! Enrole a faca ao volta da gema, uma vez que um poço de abacate, cortando o branco sem trinchar a gema. As metades brancas e a gema se separam de maneira limpa. Reserve os brancos em um prato.



Lanço 2. Faça o recheio. Em uma tigela grande, misture a maionese, a mostarda Dijon, a chalota picada, o vinagre, a cebolinha, a salsa, a pimenta e o sal.



Coloque as gemas em um filtro de malha fina e coloque o filtro supra da tigela. Usando a secção de trás de uma colher, pressione as gemas para passá -las pelo filtro e fabricar uma textura macia. Reserve duas colheres de sopa das gemas fofas de ovos de lado (para decorar) e misture o restante com os ingredientes da tigela. Prove e ajuste o tempero, se necessário (sal, pimenta).



Lanço 3. Use um saco de tubulação ou uma colher para juntar recheio no orifício de cada metade clara de ovo. Transfira ovos para um prato de servir, polvilhe cada um com as gemas de ovos “fofas” reservadas, a cebolinha e uma pitada de páprica.