O Omeletes de massas napolitanas Eles são uma das comida de rua mais namorada da cidade napolitana, mas do lado de fora das fronteiras da Campânia, eles ainda permanecem pouco conhecidos. No entanto, oriente prato representa a origem do Cozinha italiana tradicional: Saporito, nascido da reutilização das sobras e amarrou o duplo thread com a história e a cultura do território.
Caminhando entre os decumanos de Nápoles, é impossível não notar os arquivos na frente das fritadeiras históricas: a omelete, quente e crocante, é apreciada, com as mãos, uma vez que uma celebração popular do palato.
Pobre origens, coração rico: a história da omelete
As origens das omeletes de macarrão datam dos momentos em que zero foi esperdiçado. De indumentária, muitas vezes pela premência de tornar a virtude, um hábito de que, com incremento econômico e muito -estar, foi gradualmente deserto e, com ela, também algumas receitas tradicionais, nasceram com muita frequência. As sobras de macarrão e ingredientes deixadas na cozinha foram transformadas em um novo prato. Assim, com o tempo, essa preparação de “recuperação” conquistou pundonor, sabor e até um manifesto refinamento.
A receita tradicional envolve o uso de bucatini, temperado com bechamel, ervilhas, presunto cozido, mussarela e pimenta preta. Algumas versões fornecem a soma de ragù napolitano, sempre de contrato com a idéia de melhorar os ingredientes disponíveis.
A omelete é logo encharcada e frita, até você ter uma esfera dourada e crocante do lado de fora, cremosa e pegajosa por dentro: uma verdadeira explosão de sabores.
Porquê preparar omeletes de massas napolitanas
Prepare o Omeletes de massas napolitanas Requer paciência, mas dá grande satisfação. Eles devem ser fritos em óleo fervente abundoso, até a propriedade crosta dourada. O decocção deve ser preciso: o óleo deve estar quente, mas não excessivamente, para impedir que a panificação queimasse antes que o interno aqueça completamente.
Omeletes de massas napolitanas congeladas: uma solução confortável e saborosa
Perfeito para um {aperitivo} rápido, um delicioso lanche ou mesmo uma vez que {aperitivo} em um jantar mais procurado, essas omeletes são muito adequadas para se preparar com antecedência. Você também pode congelá -los já encaixados em uma panela espaçada um do outro e depois descongele individualmente.
Nos últimos anos, o Omeletes de macarrão napolitana congeladas Eles entraram nos balcões do freezer de supermercados e lojas regionais de gastronomia on -line. Uma solução ideal para quem deseja considerar o verídico sabor napolitano em moradia, até atemporal para cozinhar. Frequentemente preparados seguindo a receita clássica e congelada com técnicas profissionais, essas omeletes mantêm um bom rendimento no forno ou na fritadeira. O recomendação é deixá -los descongelar alguns minutos à temperatura envolvente antes de cozinhar e, em seguida, cozinhá -los até o Golden completo.
Dicas e combinações para servir omeletes
O Omeletes de massas napolitanas Eles são excelentes fritos recém -fritos, mas também se prestam à preparação precoce. Eles podem estar congelados já à milanesa e depois fritos, se necessário, mantendo a crocância e o sabor. Eles se combinam muito com bolhas frescas, uma cerveja artesanal ligeiro ou um simples copo de vinho branco da Campânia, uma vez que a Falanghina.
Omeletes de massas napolitanas: minha receita
Ingredientes para 4 pessoas
- 500 g de massas de formato bucatini
- 150 g de ervilha
- 150 g de presunto
- 1 cravo de alho
- óleo extra virgem
- oferta
- 50 g de parmesão ralado
Para o Béchamel
- 1 L de leite
- 100 g de farinha
- 100 g de manteiga
- Noz -moscada
- oferta
Para a volume
- 500 ml de chuva
- 250 g de farinha
- farinha de rosca a palato
- óleo de mendubi a palato a palato
Procedimento