Receita Khao Taenuma comida clássica de rua, traz os melhores bolos de arroz crocante tailandês para a sua cozinha. Essas guloseimas são regadas com uma combinação gula de açúcar de cana e açúcar de palma, perfeito para lanches ou porquê um {aperitivo} crocante. Crispy por fora e deliciosamente ventilado por dentro, logo, tão bom!
Procurando mais lanches de arroz tailandês? Confira minha receita de Khao JEE para obter o arroz peganhento mais delicioso com rissóis de ovo!
O que é Khao Taen
Khao Taen, um real lanche tailandês, é um tipo de bolo de arroz crocante tradicionalmente feito de arroz peganhento. Esses bolos de arroz são fritos até dourar e crocantes, depois revestidos com uma calda caramelizada feita de açúcar de palma.
Qual é o molho em bolos de arroz tailandês
O molho gula em bolos de arroz tailandês, Khao Taen, é um xarope de açúcar de palmeira caramelizado. Às vezes, esse molho gula é esmerado com sementes de gergelim, complementando a textura crocante dos bolos de arroz.
Bolos de arroz crocante tailandês
Esta receita de bolos de arroz tailandês (ข้าวแต๋น ข้าวแต๋น) é inspirada na comida de rua do setentrião da Tailândia. Começa com a geração de arroz peganhento. Somente o arroz viscoso a vapor até permanecer perfeitamente peganhento.
Sinta -se à vontade para conferir minha receita sobre porquê fazer arroz peganhento tailandês para obter mais informações.
Depois, depois a tradição do setentrião da Tailândia, absorveremos o arroz peganhento quente em suco de melancia gula. Isso infunde o arroz peganhento com um sabor gula único.
O gula arroz peganhento é logo moldado em biscoitos finos, deixados para serem secos ao sol por um dia ou dois.
Depois de secar o sol, uma fritura rápida transforma-os nos lanches tailandeses mais crocantes e viciantes.
Por termo, regaremos os lanches de arroz com o molho de açúcar de palmeira mais irresistível e caramelizado de todos os tempos. Gula, perfumado, nítido e tão delicioso!
Por que testar esta receita
- Experimente as técnicas tradicionais de culinária tailandesa: Aprenda métodos tradicionais de culinária tailandesa, porquê secagem ao sol e cozinhar arroz peganhento!
- Experimente um real lanche tailandês do setentrião: Esta receita é uma sobremesa ou lanche lugar tradicional do setentrião da Tailândia, onde o arroz peganhento é um item indispensável quotidiano.
- É ideal para lanches de sarau: Esses biscoitos de arroz crocantes são perfeitos para festas. O sabor da crise e do gula tornam-os um agradador totalidade!
- Ótimo para Make-Ahead: Prepare esses lanches com antecedência para o seu próximo evento. Somente mantenha -os em um saco plástico selado e eles ficarão nítidos para um todo. Eles são tão deliciosos quando feitos com antecedência! Basta dar uma garoa de açúcar ao seu arroz tailandês antes de servir.
Ingredientes
Os ingredientes podem ser adquiridos em supermercados asiáticos e mercados asiáticos.
As medições exatas estão no cartão de receita no final deste post.
Arroz peganhento
- Arroz viscoso – O arroz viscoso é divulgado por seu supino texto de fécula, o que oferece uma textura única e pegajosa. A base de Khao Taen é o arroz viscoso no vapor – arroz peganhento, um grampo em Isan e setentrião da Tailândia. Fica dourado e crocante quando frito, ideal para lanches crocantes de arroz peganhento.
- Suco de melancia – Nascente suco fresco infunde o arroz com uma nota frutada e toque gula.
- Açúcar mascavo – Vamos aditar um pouco de açúcar de cana à mistura de arroz pegajosa, infundindo -o com mais dessa mel irresistível.
- Sal – Uma pitada de sal equilibra a mel, aumentando os sabores gerais.
- Sementes de gergelim – Eles adicionam uma crise extra e um sabor de noz.
Molho de caramelo
- Açúcar de palma -O açúcar de palmeira adiciona uma mel complexa e semelhante a caramelo, dissemelhante dos açúcares regulares. A cozinha tailandesa usa principalmente o açúcar de palma para comida tailandesa.
- Açúcar mascavo – contribui para a rica mel do molho e oferece uma consistência extra pegajosa.
- Sal
- Chuva – Ajuda a dissolver os açúcares e gerar uma consistência suave.
Instruções de decocção
1. Lave e impeça o arroz viscoso durante a noite.
2. Extrair suco de melancia: Namoro sua melancia em pedaços que são fáceis de misturar. Misture -os no liquidificador e misture em um suco. Despeje o suco de melancia através de uma tamis em uma tigela grande, separando a polpa e a melancia. Mantenha o suco de melancia, formado a polpa e as sementes.
4. Misture com o suco: Quando o seu arroz peganhento ainda estiver quente e úmido, misture -o com o suco de melancia junto com o açúcar mascavo e o sal e deixe os grãos absorverem o sabor nos próximos 20 minutos.
5. Moldar os biscoitos: Pegue um molde rotundo, porquê uma tampa da jarra de pedreiro e pressione a mistura de arroz resfriado na forma. Em seguida, retire da forma e deixe secar ao sol por aproximadamente 2 dias até que estejam secos. Repita esse processo até moldar todo o seu arroz peganhento. Se o arroz estiver muito peganhento, aplique um pouco de chuva ao seu molde.
6. Fruta profunda: Aqueça o óleo para fritar até que esteja quente o suficiente para transformar o arroz peganhento em sopros dourados. Frite, escorra e deixe esfriar.
7. Faça o molho de caramelo: Em uma panela em lume reles, misture chuva, sal e açúcar até que se transformem em um caramelo dourado.
8. Sirva: Regue seus kae taen com o molho de caramelo e sirva -os.
Ferramentas de cozinha
- Molde em forma para moldar os bolos RICES, porquê um aro de jarra de pedreiro. Evite usar formas ‘difíceis’, porquê formas de estrelas.
- Grande tigela para encharcar o arroz com suco de melancia.
- Assar a bandeja para regar os bolos de arroz com molho.
- Tecido de queijo de algodão para esticar a melancia.
- Liquidificador para misturar melancia.
- Mason Jar para armazenar o molho.
- Potão de vapor de arroz peganhento.
Uma vez que servir bolachas de arroz tailandês
Regue seus bolos de arroz crocantes generosamente com o molho rendeiro de caramelo feito de açúcares de palma e cana. Polvilhe sementes de gergelim torradas sobre os bolos de arroz depois o molhamento.
Uma vez que armazenar
Depois que o revestimento de açúcar é definido e endurecido (para evitar a aderência), basta empilhar seus biscoitos de arroz crocante tailandês em um recipiente hermético ou selar-os em um saco plástico. Nascente método os mantém nítidos por até várias semanas.
Perguntas frequentes
Posso desidratar bolos de arroz em um forno?
Se a luz solar não for uma opção, você pode usar um forno. Defina o forno na temperatura mais baixa provável, idealmente em torno de 200 ° F (93 ° C) ou mais reles. Coloque os bolos de arroz preparados em uma assadeira forrada com papel manteiga, espaçados uniformemente. O processo pode levar várias horas. Vire pela metade. Outra escolha é um desidratador.
Posso fazer Khao Taen sem suco de melancia?
Sim! A melancia acrescenta um sabor gula, mas você também pode fazê -lo com somente o arroz peganhento, o que é mais fácil.
Que tipo de óleo é melhor para fritar Khao Taen?
É melhor usar um óleo com supino ponto de fumaça e sabor neutro, porquê óleo vegetal, óleo de girassol ou óleo de canola. Esses óleos garantem que seus bolos frite uniformemente e fiquem dourados e crocantes sem queimar. Evite o óleo.
Receitas mais autênticas de lanches tailandeses que você vai amar
Adorei ler isso Receita Khao Taen? Por obséquio, faça o meu dia deixando uma classificação de estrela e/ou um glosa inferior!
Receita Khao Taen (bolos de arroz crocante tailandês)
Esses bolos de arroz crocantes tailandeses (Khao Taen) são um delicioso lanche de comida de rua, regado com molho de caramelo – supimpa para crianças e pleno de sabor.
Praev
Extraia o suco de melancia
-
Namoro sua melancia em pedaços que são fáceis de misturar. Misture -os no liquidificador e misture em um suco. Despeje o suco de melancia através de uma tamis em uma tigela grande, separando a polpa e a melancia. Mantenha o suco de melancia, formado a polpa e as sementes.
Misture com o suco
-
Quando o seu arroz peganhento ainda estiver quente e úmido, misture -o com o suco de melancia junto com o açúcar mascavo e o sal e deixe os grãos absorverem o sabor nos próximos 20 minutos.
Moldar os biscoitos
-
Pegue um molde rotundo, porquê uma tampa da jarra de pedreiro e pressione a mistura de arroz resfriado na forma. Em seguida, retire da forma e deixe secar ao sol por aproximadamente 2 dias até que estejam secos. Repita esse processo até moldar todo o seu arroz peganhento. Se o arroz estiver muito peganhento, aplique um pouco de chuva ao seu molde.
Frito
-
Aqueça o óleo para fritar até que esteja quente o suficiente para transformar o arroz peganhento em sopros dourados. Frite, escorra e deixe esfriar.
Faça o molho de caramelo
-
Em uma panela em lume reles, misture chuva, sal e açúcar até que se transformem em um caramelo dourado.
- Use o cartão de nutrição nesta receita porquê diretriz.
- A melancia acrescenta um sabor gula, mas você também pode fazer esta receita com somente o arroz peganhento, o que é mais fácil.
- Para fritar, use um óleo com supino ponto de fumaça e sabor neutro, porquê óleo vegetal, óleo de girassol ou óleo de canola.
Calorias: 146KCAL | Carboidratos: 33g | Proteína: 2g | Gordo: 1g | Gordura saturada: 0.1g | Gordura poliinsaturada: 0,2g | Gordura monoinsaturada: 0,2g | Sódio: 110mg | Potássio: 29mg | Filamento: 1g | Açúcar: 11g | Vitamina A: 0.1Iu | Cálcio: 14mg | Ferro: 1mg