Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Kefir: benefícios, usos e menus de aperitivo a bolo


Il kefir É um manjar fermentado com inúmeras propriedades benéficas, cada vez mais difundida, mesmo em nossas cozinhas. É obtido da levedação de grãos de kefir (um conjunto proveniente de leveduras e boas bactérias) imerso em leite – vaca, cabra ou ovelha – mesmo que possa ser prestes em uma versão vegana, com chuva ou bebidas vegetais.

Graças à presença de probióticos, Kefir é espargido por sua capacidade de reequilibrar o Flora bacteriana intestinalmelhorando a digestão, regularidade e muito -estar universal. É considerado um manjar funcional porque contribui para o fortalecimento do sistema imunológico e também tem efeitos positivos no sistema nervoso.

Contém proteínas de qualidade, sais minerais vir Futebol e fósforo e vitaminas (mormente A e B12). Também pode ser consumido por aqueles que são intolerantes à lactose, pois a levedação reduz naturalmente a quantidade desse açúcar. É adequado na gravidez, durante a amamentação, na temporada de propagação e na terceira idade.

Kefir ou iogurte: Quais são as diferenças?

Embora à primeira vista eles possam parecer semelhantes, Kefir e iogurte são dois provisões diferentes por origem, levedação e benefícios. Ambos derivam da levedação do leite, mas o kefir é produzido por grãos de kefir, um multíplice proveniente de leveduras e bactérias, enquanto o iogurte é obtido graças à ação de unicamente dois fermentos láticos (Lactobacillus búlugaricus e Streptococcus thermophilus).

Essa diferença torna Kefir mais rico em variedades de probióticos, que agem mais profundamente ao longo do tripa. No nível da consistência, o iogurte é mais denso e cremoso, enquanto o kefir é mais líquido e ligeiramente resplandecente, devido à levedação que também desenvolve uma pequena quantidade de dióxido de carbono.

Kefir também tem um sabor mais ácido e decisivo que o iogurte e geralmente é mais digerível, mormente para aqueles com dificuldades de lactose, graças à sua levedação mais longa e mais complexa. Ambos são aliados válidos para a saúde intestinalmas o Kefir pode oferecer uma ação mais completa e duradoura, e é por isso que é considerado um fermentado vivo com um grande valor funcional.

Kefir, a opinião do nutricionista

O kefir é cada vez mais respeitado pelos especialistas por seus benefícios no muito -estar universal. Segundo A nutricionista Rina Zaccariesse manjar tem uma ação anti -inflamatória graças aos microorganismos benéficos que contém, capaz de reequilibrar a microbiota intestinal. O KEFIR também promove a produção de ácidos graxos de masmorra curta (SCFA), substâncias com propriedades anti -inflamatórias que fortalecem a barreira intestinal e suportam a digestão. O resultado? Um tripa mais saudável, menos inchaço abdominal e melhor assimilação de nutrientes. Mais uma razão para inseri -lo em sua dieta diária.

Porquê consumir kefir

O kefir bebe fresco, porquê um iogurte, e tem um sabor levemente ácido. Magnífico para o moca da manhã, lanche ou regimes alimentares internos Porquê o jejum intermitente, ele pode ser combinado com frutas, mel, cereais ou vegetais fermentados.

Mas não unicamente isso: kefir também é um Ótimo substância na cozinhaperfeito para marinar, amassar, enriquecer doces e dar uma novidade vida aos pratos tradicionais.

8 receitas com kefir de {aperitivo} para bolo

Fácil de preparar em moradia e surpreendentemente versátil, o Kefir é muito mais que uma bebida: é um coligado para muito -ser um substância criativo para toda a família. Preparamos um menu completo fundamentado em kefir com idéias originais e nutritivas. Bom (saudável) gosto!



Source link

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Receitas Relacionadas:

Receita autêntica de porco tailandesa

Receita autêntica de porco tailandesa

Esse Receita autêntica de porco tailandesa É tudo o que você quer - rápido, fácil e pleno de sabores ousados ​​de Isan. É uma salada tailandesa nordeste com músculos de porco moída, perfeitamente temperada com ervas e especiarias frescas, todas jogadas com o molho mais delicioso de todos os

Frango Cordão Bleu – Perdoe seu francês

Frango Cordão Bleu – Perdoe seu francês

4 Um dos clássicos mais amados da cozinha francesa, o frango Cordon Bleu é a comida de conforto final - frango macio e suculento envolvido em presunto salso e queijo peganhento, todos enfiados dentro de um revestimento dourado e crocante. Embora possa parecer impressionante, esta receita é surpreendentemente simples

A receita para a variante fresca e perfumada

A receita para a variante fresca e perfumada

Il Tiramisu de Strawberry É a versão da primavera da sobremesa clássica da volume italiana. Fresco e frágil, também é perfeito para crianças porque moca sem mocasubstituído por banho de morango. Em nossa versão, também está sem ovos crus, pois fizemos o creme com ovos pasteurizados usando o método

O que comer para o jantar para ficar leve? 50 receitas

O que comer para o jantar para ficar leve? 50 receitas

O peso do estômago não faz o sono Sonni dormir. Para evitar problemas com digestão e passar noites sem dormir tão melhor saber O que manducar para Cena De luz. Certamente Pesce, mesocarpo branca, ovo e leguminosas Eu sou ideal para o jantar, para sempre escoltar verdura e vegetais

Feijão cru: 5 boas idéias e fácil de saborear

Feijão cru: 5 boas idéias e fácil de saborear

Os feijões são legumes típicos para fazer incette na primavera. Óptimo cozido, os feijões crus são também saborosos e, supra de tudo, uma verdadeira pista para provar leguminosas de maneira rápida e fácil. A combinação com Pecorino é muito conhecida, você quer testar outras maneiras de testar o feijoeiro

Verified by MonsterInsights