Quando você tem a ver com o gastroenteriteum distúrbio generalizado escoltado por sintomas irritantes, sabendo o que manducar e o que evitar é importante. De vestuário, alguns mantimentos podem incentivar a trato, enquanto outros podem piorar manifestações, porquê náusea e diarréia. Para deslindar Em caso de gastroenteriteo que manducar e o que evitar que entrevistamos Massimo Vincenzimédico especializado em medicina interna, gastroenterologia, endoscopia digestiva e ciência fomentar deHospital San Pier Damiano Di Faenza.
Gastroenterite: o que é e porquê é preciso
“A gastroenterite é um processo inflamatório que, porquê diz o nome, afeta o estômago e o tripa, tanto o tênue quanto o grande”, explica o gastroenterologista Massimo Vincenzi. «As causas desse distúrbio podem ser variadas. Freqüentemente são virais, portanto devido a vírus, incluindo o rotavírus e o norovírus. Nesse caso, os eventos são curtos. Mas também pode ter gastroenterite bacteriana, porquê a diarréia ou salmonelose clássica do viajante clássico, ou, novamente, a gastroenterite por Escherichia coli. Finalmente, a gastroenterite devido a parasitas pode ocorrer, muito frequente nos países tropicais ou no continente africano. Na Europa, há com uma certa frequência a gastroenterite de Giardia, um sevandija que é marcado com a ingestão de chuva ou iguaria contaminado. Em alguns casos, a gastroenterite pode ser a conseqüência do rádio ou da quimioterapia, tanto porquê resultado do sistema imunológico já comprometido quanto porquê resultado do dano e do medicamento causando à mucosa intestinal “.
Os sintomas da gastroenterite
“A gastroenterite pode se manifestar com cansaço, febre, vômito e diarréia claramente, acompanhada de dor e cólicas abdominais”, explica o técnico. “Em universal, são sintomas que são autolimitados dentro de 10 a 12 dias, mas também podem viver formas prolongadas, durante 15 dias ou mesmo crônicas, excedendo um mês. Isso pode depender da resposta individual e do tipo de agente que motivo gastroenterite. Por exemplo, existem formas bacterianas nas datas de idosos do bactio. Clostridium difficile que pode ser muito persistente e sempiterno ». Quando é necessário consultar um gastroenterologista? “Se, depois alguns dias, a sintomatologia da gastroenterite mudar pouco ou zero e continuar a viver episódios diarréicos ou se eles não têm características típicas da gastroenterite viral, é útil entrar em contato com o gastroenterologista para excluir patologias subjacentes, porquê doença celíaca ou doença de Crohn”.
O que manducar com gastroenterite para incentivar a trato
«No caso de gastroenterite, é importante que hidratamos a tomada de chuva, talvez com a soma de sais ou açúcar, chuva de arroz, caldos leves de músculos, sucos, sucos, extratos que ajudam a reintegrar as vitaminas e sais perdidos com diarra e vomitação. A boa hidratação regula a temperatura corporal, regula o volume circulante, promove processos digestivos e o transporte de nutrientes e promove a remoção de resíduos metabólicos. Outrossim, um déficit hídrico está associado a uma pior função muscular, quedas abruptas na pressão ou até o choque da escassez de líquidos “, diz o gastroenterologista Massimo Vincenzi. A maçã clássica, possivelmente a tipologia da Fuji, porque é rica em pectina, que mantém chuva e, portanto, reduz a diarréia.
Sem comida para gastroenterite
“No caso de gastroenterite, é bom evitar mantimentos picantes, salgados e gordos que estimulam a motilidade intestinal” sugere o gastroenterologista Massimo Vincenzi. “Até o leite de vaca não é recomendado porque é rico em lactose, que, em situações de redução temporária da lactase que permitem sua absorvência, podem desencadear crises diarréias. Finalmente, cru e rico em vegetais de fibrilha devem ser evitados, o moca e o chá intestinal também deve ser evitado, o que pode ser agravado.
Dieta gastroenterite: o menu recomendado pelo gastroenterologista
Moca da manhã: Um suco ou um chá de ervas (por exemplo para Mauve ou relva -doce), de preferência sem açúcar e kefir.
Almoço: arroz branco temperado com um pouco de óleo e parmesão, ou batatas cozidas.
Merenda: um extrato sazonal de frutas.
Cena: Peixe cozido ou músculos branca, abobrinhas ou cenouras cozidas.