Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Frango Cordão Bleu – Perdoe seu francês


Um dos clássicos mais amados da cozinha francesa, o frango Cordon Bleu é a comida de conforto final – frango macio e suculento envolvido em presunto salso e queijo peganhento, todos enfiados dentro de um revestimento dourado e crocante.

Embora possa parecer impressionante, esta receita é surpreendentemente simples e maravilhosamente perdoadora. Com um pouco de recheio e rolamento, você terá um prato tão perfeito para um aconchegante jantar em família quanto para uma ocasião próprio.

O que é Cordon Bleu?

Um predilecto gaulês clássico, o Cordons Bleus é um pedaço macio de músculos enrolado em presunto e queijo, depois cozido e assado ou frito na sublimidade dourada e derretida. Enquanto eles costumam ser feitos com frango, você também encontrará versões deliciosas usando músculos de porco ou vitela.

O nome Cordão azul significa “fita azul” em gaulês – um símbolo de superioridade na culinária. No século XIX, se referiu aos chefs de escol dos círculos aristocráticos que usavam uma fita azul em seus uniformes. Com o tempo, o termo veio descrever qualquer cozinheiro talentoso. Quanto ao motivo pelo qual esse prato em pessoal carrega o nome … muito … a origem ainda é um mistério.

Alguns dizem que a receita nasceu nos bistrôs tradicionais de Lyonoutros afirmam que é da Suíça-onde as carnes repletas de queijo são um grampo na culinária alpina. De qualquer maneira, agora é um fundamental querido do repertório culinário gaulês.

Crispy, Melty, Savory e reconfortante – Cordon Bleu sempre foi um delícia na cafeteria da escola quando eu era muchacho. Quando adulto, parei de comê-lo por um tempo, desligado pelas versões sem perdão e produzidas em tamanho dos supermercados. Mas uma vez que comecei a fazer isso do zero em moradia, tudo mudou.

Estou tão feliz em compartilhar esta receita com você e espero que isso traga tanta alegria à sua mesa quanto para a minha!

Cordon Bleu Ingredientes

Ingredientes que você precisará para fazer frango granjeiro Cordon Bleu

Cá está o que você precisará para fazer com que o Frango Gaulês French Cordon Bleus em moradia.

  • Frango. Você precisa de dois peitos grandes de frango, esfregados e desbotados. Os peitos de frango são fatiados longitudinalmente e bateu para serem mais planos e receber o recheio.
  • Presunto. O presunto de Paris é ideal para fazer cordon bleu. Suas fatias finas e flexíveis dobram -se facilmente para caber dentro de peitos de frango sem rasgar. Também sabido uma vez que Ham de Parisesse presunto magro, não fumado e levemente com sabor é vendido totalmente cozido e pronto para manducar. Na França, é um item fundamental em todos os supermercados e lojas de carniceiro. Na América do Setentrião, é menos generalidade, mas muitas vezes disponível no balcão de delicatessen. Pergunte ao seu carniceiro ou lanchonete para fatias finas (mas não barbeadas) de “Paris Ham” para obter melhores resultados.
  • Queijo. Cordons clássicos Bleus pedem um queijo que derrete suavemente, mas mantém sua forma. Receitas tradicionais usam Emmental ou Gruyèreère– Ambos são nozes, levemente nítidos e derretem lindamente sem permanecer muito escorrendo. Se você não conseguir encontrá -los, o queijo suíço ou o Jarlsberg são excelentes substitutos. Evite queijos excessivamente macios uma vez que Brie ou Mozzarella, pois tendem a vazar durante o decocção. As fatias devem ser grossas o suficiente para permanecer no lugar, mas não tão volumosas que dificultam o rolamento.
  • Ovo, farinha, farinha de rosca. Estes são os três ingredientes de que precisamos para a panificação. A crise externa é o que torna um cordon bleu tão gratificante!
  • Manteiga e óleo. Depois de encharcado, os peitos de frango recheados são rapidamente fritos em uma mistura de manteiga e óleo. A manteiga oferece um sabor rico enquanto o óleo aumenta a temperatura de decocção, impedindo que a manteiga queime e permitindo que os cordões bleus se acalmem lindamente.
  • Salsinha. Eu paladar de aditar uma pitada de salsa fresca no prato para frescura.

Instruções passo a passo

1. Incisão os peitos de frango: Incisão cada peito de frango horizontalmente – a maior segmento do caminho – parando pouco para cortá -los ao meio. O peito deve se transfixar uma vez que uma mariposa.

2. Bolte os peitos de frango: Coloque -os entre duas folhas de filme plástico e roupão suavemente até uma espessura uniforme.

3. Coloque o recheio: Coloque uma fatia de presunto e queijo em cada filé. Enrole a músculos com força.

4. Pão os Cordons Bleus: Draga de farinha, mergulhe em ovo vencido e, em seguida, cubra a farinha de rosca. Para obter melhores resultados, ligeiro os rolos por 15 a 20 minutos antes de cozinhar.

5. Cook: Frite os cordões Bleus em óleo e manteiga até ficarem crocantes e dourados e finalize assando no forno até dourar e cozinhar.

Cordão assado Bleu

Perguntas frequentes

Qual é a diferença entre um cordon bleu e frango kiev?

Ambos são pratos recheados e à milanesa, mas Chicken Kiev usa manteiga de grama em vez de presunto e queijo.

Posso usar queijo dissemelhante ou músculos?

Absolutamente. O frango é tradicional em receitas francesas, mas a vitela e a músculos de porco também são comuns. Quanto ao queijo, experimente queijo suíço, Jarlsberg ou até cheddar branco uma vez que opções mais acessíveis.

Posso gelificar o cordão bleu?

Sim! Cordon Bleu congela muito depois de ser cozido e resfriado. Enrole -os firmemente individuais em filme plástico e coloque em um saco de ziplock. Para usufruir, descongelamento na geladeira durante a noite e quente no forno por 15 a 20 minutos a 350 ° F (180 ° C).

Cordão azul

Minhas dicas de cozinha para o cordão de frango perfeito bleu

  • Roupão a músculos uniformemente. Use um martelo de músculos ou um rolo para espancar na músculos até uma espessura uniforme (tapume de ⅓ polegadas). Isso garante cozinhar até mesmo e rolar mais fácil.
  • Sele as bordas: Ao montar e fechar os Cordons Bleus, verifique muito as bordas para impedir que o queijo escorra. Deixe uma borda ao volta do recheio, dobre as laterais da segmento subalterno do peito de frango sobre o recheio antes de fechar com a segmento superior. Opcional: você também pode prender as pontas com palitos de dente ou barbante de cozinha e removê -los depois o decocção.
  • Dip-Dip para uma crise extra: Isso é opcional, mas eu senhoril um cordon bleu extra crocante! Para uma crosta extra crocante, mergulhe em farinha de pão duas vezes. Isso dá um revestimento dourado mais grosso depois fritar ou assar.
  • Refrique antes de fritar: Em seguida a panificação, ligeiro à geladeira os Cordons Bleus por 15 a 20 minutos. Acho que isso os ajuda a manter sua forma e impede que o queijo escorra demais. Testei isso com e sem calafrio, e o resultado é sempre melhor com esse limitado período de calafrio.
  • Use um termômetro de músculos: Cá está uma receita onde um termômetro de músculos é super útil! Você precisa cozinhar o frango até que a temperatura interna atinja 74 ° C (165 ° F) para prometer que a músculos esteja totalmente cozida, mas ainda suculenta.
  • Deixe resfolgar antes de trinchar: Permita que os cordões cozidos bleu descansem por 5 minutos antes de trinchar. Isso ajuda os sucos a redistribuir e impede que o queijo espargir muito rapidamente.

Frango Cordão Bleu

Servindo sugestões

Cordons bleus são ricos e saborosos, combine -os com um lado gaulês clássico uma vez que um Batata gratinado Dauphinois ou opções mais leves uma vez que Green Beans AlmondineAssim, Ratatouille ou a Tian vegetal clássico. Pessoalmente, adoro servi -los com uma simples salada verdejante mista com Dijon Vinagrete. A acidez sumptuoso do vinagrete corta a riqueza do queijo e do presunto.

Espero que você ame isso Receita do cordão de frango bleu Tanto quanto eu! Se você tiver alguma incerteza, deixe um glosa.

Mais receitas de frango gaulês que você pode gostar:

Frango Cordão Bleu

Ingredientes

2 peitos grandes de frango
½ colher de chá de sal
2 fatias Paris Ham
4 fatias de queijo de serra dura (emmental ou Gruyère)
1 ovo grande, temperatura envolvente
1/4 de xícara de farinha para todos os fins
1/2 xícara (60g) migalhas de pão secas, não temperadas
2 colher de sopa de manteiga sem sal
1 colher de sopa de óleo virgem extra virgem extra
1 a 2 colheres de sopa de salsa fresca, decorrente e picada

Instruções

  1. Tire os peitos de frango da geladeira uma hora antes de iniciar a permitir a temperatura ligeiramente.
  2. Coloque os peitos de frango em uma superfície de trabalho limpa. Usando uma faca afiada, golpe os dois peitos de frango horizontalmente a maior segmento do caminho, parando unicamente para cortá -los ao meio. Abra os peitos de frango em forma de coração, cubra -os com filme plástico e, em seguida, usando um rolo, achate suavemente o frango batendo até permanecer com aproximadamente ⅓ polegadas de espessura. Frango salso de ambos os lados.
  3. Remova o filme plástico e coloque uma fatia de queijo, uma fatia de presunto de Paris e outra fatia de queijo por cima em metade de cada peito de frango. Deixe uma borda de ¼ em (0,6 cm) ao volta; Se necessário, golpe ou dobre o queijo e o presunto, para que eles se encaixem muito nos seios.
  4. Dobre a metade do peito de frango sobre a outra metade, pressione levemente. Certifique -se de selar muito as bordas: para impedir que o queijo escorra, dobre as laterais da segmento subalterno do peito de frango sobre o recheio antes de fechar com a segmento superior.
  5. Prepare três pratos rasos à sua frente. Encha o primeiro com 1/4 de xícara de farinha. Quebre o ovo no segundo e roupão -o com um garfo. Encha o último prato com a migalhão de pão sedento de ½ xícara.
  6. Pegue um peito de frango montado e enrole -o na primeira tigela de farinha, para revesti -lo uniformemente de ambos os lados. Cubra -o na mistura de ovos e finalmente role -a na migalha de pão para ocultar uniformemente em ambos os lados. Passe o frango de volta para a mistura de ovos e volte para a farinha de rosca para um segundo revestimento. Repita com o segundo peito de frango. Coloque os Cordons Bleus na geladeira por 15 minutos.
  7. Pré-aqueça o forno a 350 ° F (180 ° C). Alinhe uma assadeira com papel manteiga.
  8. Em uma frigideira grande, aqueça a manteiga e o óleo na extremidade baixa do queimada médio até que a manteiga derreta e espuma. Coloque os cordões bleus na panela e cozinhe suavemente por 2 minutos. Vire do outro lado e cozinhe por 2 minutos. Transfira cuidadosamente os Cordons Bleus para a assadeira preparada e asse por mais 10 minutos. Os Cordons Bleus estão prontos quando o frango estiver cozido (a 165 ° F/74 ° C) e o queijo começa a evadir.
  9. Tire do forno e deixe resfolgar por 5 minutos. Polvilhe com salsa fresca e sirva.

Você fez esta receita?

Deixe um glosa inferior, avalie a receita e/ou compartilhe uma foto no Instagram e tag @pardonyourfrench





Source link

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Receitas Relacionadas:

A receita da sobremesa de colher fresca e cremosa

A receita da sobremesa de colher fresca e cremosa

Il pudim de morango É uma sobremesa cremosa e perfumada, preparada sem geléia Com alguns ingredientes simples, uma vez que morangos frescos em purê, leite, açúcar granulado, suco de limão e fécula de milho usado uma vez que espessante. Ganancioso e irresistível, é perfeito para trazer para a mesa

Receita de sopa de macarrão com repolho chinês e ovos de codorna

Receita de sopa de macarrão com repolho chinês e ovos de codorna

O Sopa de repolho chinês, macarrão e ovos de codorna É o prato que preparamos inspirando as histórias de Marco Polo em Milhão. O tratante veneziano descreve de bom grado animais locais, principalmente se eles parecerem estranhos para ele, e leste é o caso de galline del Fugiu (Fujian),

Receita de carne bovina Easy Nam Tok (salada de carne grelhada tailandesa)

Receita de carne bovina Easy Nam Tok (salada de carne grelhada tailandesa)

Esse Receita de músculos bovina de Nam Tok Cria uma deliciosa salada de músculos grelhada tailandesa autêntica com bife suculento, ervas frescas e um molho picante azedo. É perfeito para um almoço ou jantar rápido, combinado com arroz peganhento tailandês e legumes frescos. Dica rápida: você pode harmonizar facilmente

A receita para a segunda de peixe perfumado e saboroso

A receita para a segunda de peixe perfumado e saboroso

ingredientes Óleo extra virgem O Anchovas do forno Sou um segundo do mar fácil e saboroso, adequado para toda a família. As anchovas frescas, limpas e abertas em livreto, são embrulhadas cá pelo nosso Elpidio por uma rica de panificação baseada em farinha de roscafarinha de milho, salsa picada,

Receita salgada de alho -poró e Prescinêua Genovese

Receita salgada de alho -poró e Prescinêua Genovese

O Bolo salso de alho -poró É uma das receitas que nos revelou Stefania Ferrettianfitriã, "padeiro", chef de pastelaria e cozinheiro de Do que Berti Em Fontanigorda, uma pequena vila no Upper Val Trebbia empoleirou -se em cima de uma estrada tortuosa.Cà Berti é um pequeno restaurante, uma pequena

Verified by MonsterInsights