A primavera chegou e o libido de sentar em um gramado para manducar na companhia. O que faz o Etiqueta de piquenique? Existem “regras” mesmo para ocasiões informais porquê essa? Nós conversamos sobre isso com Samuele Briatorepresidente doAcademia italiana de Galato e coordenador do Mestre em eventos cerimoniais, de etiqueta e institucional Na Universidade de La Sapienza de Roma.
«O piquenique é um rotina mais moderno do que o promanação da etiqueta. O tratado de Giovanni Della Lar foi publicado em 1558, mas o hábito começou a se solidificar a partir de meados do século XIX, mormente em famílias nobres. No entanto, algumas regras básicas são mantidas, porquê sempre caíram no contemporâneo»Diz Briatore.
Etiqueta de piquenique
D. Giraldez Alonso / Getty Images
O que cozinhar para um piquenique
A primeira regra de um piquenique, de veste, é O mesmo que devemos colocar em prática toda vez que convidamos pessoas para almoçar ou jantar: «Você sempre deve colocar os convidados à vontade, neste caso antes de tudo se preparar Pratos fáceis de manducar com as mãose, portanto, já assinou. Para cada curso, sempre seria necessário prometer que cada hóspede possa provar: Em um piquenique, não deve possuir tanta comida, mas tanto o suficiente para que todos possam levar um pedaço de tudo ». Para ser simples: se houver muitas pessoas, melhores dois bolos salgados iguais do que dois diferentes.
Porquê organizar os lençóis para um piquenique
«O serviço nesses casos é francesismo: Em um piquenique, todos levam seus próprios pratos para compartilhar “, diz Briatore. Finalmente, é uma ocasião informal, mas porquê sempre o pormenor faz a diferença. Por exemplo, Você já pensou que, posicionando os lençóis em muitos pontos diferentes, cada um com um prato ou uma bebida, tudo pode permanecer mais emocionado e jocoso? “Dessa forma, você fará as degustações mais agradáveis, evitando que todos se livrem dele no mesmo lugar”, diz o técnico.
Porquê configurar um piquenique
Quando os piqueniques começaram a se espalhar, entre a fidalguia da França e a Grã -Bretanha, o serviço era idêntico ao que foi usado dentro de lar: marcado da mesma maneira e com os mesmos pratos. Se quiséssemos seguir as regras de etiqueta (e sentido cívico) hoje em alguns aspectos, não devemos fazer de maneira dissemelhante. Biatore diz: “Nunca use pratos descartáveis, mesmo que sejam compostáveis: Sou uma recusa extra que podemos evitar no planeta. Ou por outra, nunca é elegante levá -los à mesa, nem mesmo em uma ocasião porquê um piquenique. Se não for vidro e cerâmica, que são realmente difíceis de gerenciar longe de lar, Opte por pratos práticos e laváveis». As opções são muitas, começando por conjuntos de metal ou plástico rígido que não quebram e também são bonitos de se ver.
O mesmo vale para o talheresmas eles sempre devem ser trazidos para a riqueza: “Calculado pelo menos 25-50% a mais que o número de clientes: eles sempre podem ser úteis». Para o resto, no entanto, não há premência de formalizar muito. «Por exemplo, em um piquenique, nunca traga o vidro: o talo se sente desconfortável no gramado, e logo é pretensioso. Deve ser um momento próprio, mas não uma imitação do jantar em lar».
O que não fazer durante um piquenique de convenção com a etiqueta
Outra coisa a não ser feita, porquê também sugere o siso generalidade, é colocar os pés nas toalhas de mesa. Menos que nu: “Não é elegante ou higiênico remover seus sapatos em uma ocasião do gênero, exceto para crianças»Diz Briatore. “De convenção com o resto, sente -se porquê você preferir: certas prescrições da etiqueta, porquê as que eles impuseram às mulheres para sentar nas panturrilhas para não arruinar a saia, ter”.
Porquê se vestir para um piquenique
Roupas? «Absolutamente casual. E logo, dissemelhante da cidade, Nessas situações, eles são costumes verdes, marrons e flores: Todas as cores da natureza ».