Na França, a Páscoa exige classicamente o “Gigot d’Agneau” (perna de cordeiro), escoltado por batatas assadas e uma variedade de vegetais sazonais (porquê um Plantador de vegetaisAssim, Vichy Cenouts ou Vagens).
Mas menos publicado (mesmo para a maioria dos franceses) é o tradicional Carne de Páscoauma especialidade regional servida no sul Massif Central da França.
Nesta secção da serra e do plateau da França, 80% da terreno é dedicada à cultivação de manada. Portanto, não é surpresa que a músculos bovina esteja no meio da maioria das especialidades culinárias da região. E de todos os seus bovinos elevados localmente, o mais renomado é provavelmente o Mézenc End gordura. Sua músculos é elogiada porquê uma músculos de delicadeza alcançada alimentando as vacas com feno originário de subida qualidade das montanhas locais. Esta músculos é tradicional vendida e apreciada na Páscoa, conhecida por ser um grande boda referto de proteínas para quebrar o período de jejum da Quaresma (em gaulês, “Le Carême”).
Portanto, a receita de hoje para uma ótima ponta de lombo assado (embora não seja feita com qualquer requintado Fin Gras du Mezenc) é minha ode a essa tradição regional menos conhecida da músculos de Páscoa. Mais uma vez, uma pequena maneira de mostrar outro lado da tradição culinária francesa … com individualidades regionais em destaque.
Contemplar a idéia de cevar convidados com um assado de músculos é um pouco que eu nunca teria pensado até alguns anos detrás. Mas, porquê você deve saber, minha paixão pela cozinha me fez tentar algumas receitas de músculos de sucesso. E de todos eles até o momento, devo proferir que esta receita é a que, sem incerteza, ficará no meu livro de receitas para a vida toda.
Esta receita de ponta de lombo assado requer alguns ingredientes simples, preparação muito mínima e certamente lhe dará um assado perfeito – todas as vezes. Você alcançará músculos macia e suculenta com uma ótima seleção.


A chave cá conta com os seguintes períodos de folga precisos para a músculos: pelo menos 12 horas na geladeira, 1 hora de folga no balcão, 30 a 40 minutos descansando no forno e um folga final de 30 minutos antes de servir. Não fique tentado a pular ou estugar esses períodos de folga recorrentes, pois são cruciais para erigir os sabores e a ternura da músculos.
Sear a músculos em uma panela e depois assá -la no forno a 250F caramelizará o exterior, depois a temperatura é abaixada.
Para completar leste assado na ponta do lombo, estou sugerindo que um delicioso vinagrete de xerez quente, que você pode montar é menos de 10 minutos. Leste vinagrete de xerez quente também combina perfeitamente com o rábano, para que você possa optar por oferecer as duas opções aos seus convidados.
Notas de cozinha:
- Essas instruções de culinária são ideais para uma ponta de lombo de 2,5 libras, que servirá muro de 4 pessoas.
- Ter um termômetro de músculos para esta receita não é obrigatório, embora recomendado. Consegui obter uma assadeira perfeita várias vezes sem um termômetro – mas se você está planejando se divertir com uma assadeira de vez em quando, investindo em um termômetro para prometer que ele sempre seja cozido adequadamente valer a pena.
- Se o assado ainda não estiver atado quando comprado, use um barbante de carniceiro para amarrá -lo, o que ajudará a manter o assado uno durante o processo de decocção.
- Se você não tiver um termômetro de músculos, verifique o assado no final do tempo de decocção, perfurando -o com um espeto. Os sucos devem permanecer vermelhos para vasqueiro, rosa para médio e limpo para o bem-feito.
- Para o vinagrete de xerez quente, eu usei Vinagre de Maille Sherry (um dos melhores ao volta, na minha opinião). Mas porquê o vinagrete é cozido e aquecido, qualquer vinagre de xerez de sua escolha pode funcionar.
Se você testar esta ponta de lombo assado e vinagrete de xerez quente, me avise! Deixe um glosa ou compartilhe uma foto usando #pardonyourfrench no Instagram.
Aproveite sua comida!

Ingredientes
Para o assado:
2,5 lb de lombo assado
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de óleo
1 colher de chá de pimenta preta moída fresca
3 Larges dentes de alho (picado)
Para o vinagrete de xerez quente:
1 chalota média, picada
2 colheres de sopa de vinagre de xerez
1 colher de sopa de suco de limão fresco
1 colher de chá de mostarda Dijon
Sal e pimenta
9 colheres de sopa de óleo extra-virgem
Instruções
O dia anterior – Com a ponta dos dedos, esfregue uniformemente o exterior do assado com uma colher de chá de sal. Depois de saltar, enrole firmemente o assado em filme plástico e deixe repousar na geladeira durante a noite.
No dia seguinte – Pegue o assado pelo menos uma hora antes de cozinhar, permitindo que ele chegue perto da temperatura envolvente (lanço muito importante – isso garantirá um decocção uniforme do assado).
Depois que o assado chegar à temperatura envolvente, desembrulhe do filme plástico e seque delicadamente com uma toalha de papel.
Pré -aqueça o seu forno a 250F.
Enquanto o forno estiver pré-aquecendo-em lume médio, no fogão, aqueça o óleo e o alho picado em uma panela grande (estilo pesado de ferro fundido).
Logo que o óleo for aquecido (ele deve iniciar a fumar um pouco), coloque o assado na panela e queima de cada lado por 3 minutos, a termo de obter uma cor marrom dourada por toda secção.
Depois que o assado for queimado por todos os lados, transfira para uma assadeira com um rack. Certifique -se de raspar os pedaços de alho cozido da panela e polvilhe -os no assado.
Cozinhe o assado por muro de 1 hora e 20 minutos (se você tiver um termômetro de músculos: até que o assado esteja 120F para médio-raro ou 130F para o meio).
Em seguida esse tempo de decocção, (ou mal o assado atingir essa temperatura), desligue o forno e deixe o assado repousar dentro do forno, por 30 a 40 minutos (se você tiver um termômetro de músculos: até que o assado esteja em torno de 130F para médio-raro ou 140F para o meio).
IMPORTANTE: Não abra a porta do forno neste momento, pois você deseja manter todo o calor dentro para deixar o assado continuar cozinhando (será tentador dar um pico, mas não!).
Retire o assado do forno e deixe repousar 30 minutos antes de trinchar e servir. Permitir esse tempo de folga é muito importante, para permitir que a músculos redistribua todos os sucos internos uniformemente.
Para servir, cubra cada fatia com uma generosa monta de vinagrete de xerez quente e uma pitada de rábano.
Para o vinagrete de xerez quente:
Em uma panela pequena, em lume insignificante, misture a chalota, o vinagre de xerez, o suco de limão, a mostarda dijon e o sal e a pimenta a sabor. Cozinhe lentamente por muro de 5 minutos, até que a chalota fique translúcida (para matar sua nitidez).
Adicione o óleo em um riacho, mexendo continuamente até que o curativo seja emulsificado.
Pouco antes de servir, verifique se o vinagrete está aquecido moderadamente (quente, mas não quente).