Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Costelinha de porco com ora-pro-nobis e polenta cremosa


Quando servi essa comida, lembrei na hora da minha avó Cecília. Costelinha de porco feita na panela de ferro e polenta era um de seus pratos preferidos. O que não tinha no preparo dela eram as folhas de ora-pro-nobis. Eu conheci essa vegetal cá em Brasília.

Muito usada na comida mineira, ora-pro-nobis é uma vegetal trepadeira originária do continente americano. A termo vem do latim e significa “orai por nós”. Ela é ótima para escoltar músculos de porco, penosa e molhos. Já procurei essa vegetal em muitos lugares cá em Brasília e encontrei somente no Ceasa. Um maço grande, folhas fresquinhas e um preço ótimo.

 

Costelinha-de-porco-com-ora-pro-nobis

Você vai precisar:

1 maço de ora-pro-nobis – só as folhas

Costelinhas

1 kg de costelinhas de porco

1 xícara de cachaça

½ xícara de chuva

2 limões

alecrim

7 dentes de alho

tomilho

sal

pimenta-do-reino moída na hora

uva-passa (opcional)

Caldo

2 litros de chuva

2 cenouras

1 talo de salsão

1 buquê garni

1 cebola cortada ao meio

5 grãos de pimenta do reino

Polenta

1 litro de caldo de legumes

1 xícara de fubá pré-cozido

Sal

1 colher de sopa de manteiga

Porquê fazer:

Costelinhas: Golpe- a entre os ossos.  Coloque os pedaços em uma forma grande e costelinha-de-porco-ora-pro-nobis acrescente a cachaça, a chuva, o suco dos limões, o alecrim, o tomilho, o alho picado grosseiramente, sal e pimenta.

Misture muito e cubra com plástico filme. Ligeiro para geladeira por 12 horas.  Retire as costelinhas da marinada e frite-as em uma panela de ferro com um pouco de óleo. Importante não colocar todas de uma só vez para não soltar muita chuva.

Por último coloque as uvas-passas na panela e misture por um minuto no molho que estiver no fundo da panela. Retire e coloque-as em cima das costelinhas.

Caldo de legumes: Em uma panela grande, coloque a chuva, o buquê garni, a cenoura cortada em três partes, a cebola cortada ao meio, o salsão e os grãos de pimenta. Deixe ferver por 45 minutos.

Polenta: Em uma panela, coloque um litro de caldo de legumes e ligeiro ao queimada. Quando estiver fervendo, acrescente a farinha aos poucos, em forma de chuva, e mexa muito. Tempere com sal. Cozinhe em queimada ordinário por 10 minutos mexendo sempre para não grudar no fundo e não empelotar. Desligue o queimada e acrescente a manteiga.

Ora-pro-nobis: Em uma frigideira, coloque um fio de óleo e em seguida coloque as folhas de ora-pro-nobis. Refogue-as até permanecer murcha, de quatro a cinco minutos, vai depender da quantidade de folhas. Eu não temperei com zero e ficou supimpa a combinação dela com a costelinha e a polenta.

.



Source link

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Receitas Relacionadas:

Etiqueta de casamento: as 10 regras do planejador de casamento

Etiqueta de casamento: as 10 regras do planejador de casamento

“Um menu de tálamo não deve nunca preveu menos de três cursos: {aperitivo}, primeiro, segundo, mas também dois primeiro e um segundo, dependendo das preferências e também do que já foi comido antes. Geralmente, no sul, são feitos aperitivos muito ricos: mesmo com base nisso, é necessário entender o

A receita com frango rápido e fácil

A receita com frango rápido e fácil

O Salada Caesar É uma salada rica e saborosa conhecida em todo o mundo. É chamado isso porque parece e é inventado em 1924 em Tijuana, México, pelo chef de origens italianas Cesare Cardini. Originalmente, era pronto com alface, parmesão, croutons e um molho saboroso fundamentado em molho Worcester,

Receita picante de macarrão de alho tailandês

Receita picante de macarrão de alho tailandês

Você pode fazer isso Receita picante de macarrão de alho tailandês em somente 20 minutos, e tem um sabor muito melhor do que a viagem! É feito com ingredientes simples que você provavelmente já possui, e os sabores são ousados ​​e salgados com calor personalizável. Dica: Se você gosta

O conclave de massas del, o conhaque na mala e outras curiosidades gastronômicas sobre os alimentos dos cardeais

O conclave de massas del, o conhaque na mala e outras curiosidades gastronômicas sobre os alimentos dos cardeais

Há quem o labareda de "Pasta Conclave": Não é uma receita, mas um tipo de prato que simboliza a sobriedade para a qual os cardeais chamados para seleccionar o novo papa são mantidos durante essa nomeação solene. Um evento com regras muito rígidas, nas quais tudo deve ser mantido

A receita do segundo de carne saborosa e picante

A receita do segundo de carne saborosa e picante

ingredientes Óleo extra virgem Il frango com páprica é a segundo terno e saboroso, perfeito para trazer para a mesa para qualquer almoço o Cena Porquê opção ao peito clássico de frango grelhado. Em nossa receita, a mesocarpo é marinada com óleo, sal, pimenta e duas colheres de sopa

Verified by MonsterInsights