Sejam razões éticas (saudação por animais), ambiental ou saúde, é claro que mais e mais pessoas param de consumir mesocarpo ou diminuindo seu consumo. Porquê tomar proteínas Qual, no entanto, precisamos? Esta é a pergunta recorrente que muitos estão fazendo agora. Porque colocar fontes de proteínas alternativas à mesocarpo na mesa se tornaram cada vez mais uma prioridade, não unicamente para aqueles que seguem uma dieta vegana ou vegetariana, mas também, uma vez que dissemos, para aqueles que querem seguir uma dieta aliada de saúde e meio envolvente. A presença excessiva de mesocarpo nos menus, além de estar associada a numerosos estudos com um risco maior de doenças cardiovasculares, cancro, inflamação e envelhecimento precoce, não é muito sustentável do ponto de vista ambiental em termos de emissões de gases de efeito estufa e consumo de recursos hídricos, que com a seca se tornam cada vez mais um problema. Mas uma vez que tomar proteínas sem manducar mesocarpo?
“Proteínas juntamente com carboidratos e gorduras são nutrientes sem os quais o corpo não seria capaz de explorar corretamente suas funções”, explica o nutricionista Valentina Schirò, Especializado em ciências alimentares. «Por exemplo, eles são valiosos para o funcionamento do sistema imunológico, o sistema nervoso e a construção da volume magra. E a mesocarpo é uma das fontes mais importantes, porque traz todos os aminoácidos essenciais ao corpo para concordar as necessidades indispensáveis de incremento e desenvolvimento “, diz o profissional.« A maioria das fontes de proteínas alternativas tem uma quantidade insuficiente de aminoácidos essenciais, mas, por meio de, com a tábua de que se referem a que se referem a um consumo de que a deficiência é provável, mas, com a base, a base de que se refere a uma consistência, que é provável que os consistentes, que os consistentes, que os consistentes, que os consistentes e que se referem a serem consultados, com a base de que se referem a que se referem a que se referem a que se referem a que se referem a que se referem a que se referem a que se referem a que se referem a uma pessoa que se refere a uma pessoa que se refere a uma pessoa que se importa com a deficiência. E com os de origem vegetal ».
Porquê tomar proteínas sem manducar mesocarpo? As alternativas
Produtos lácteos e queijos
“Milk derivatives are sources of proteins complete with all essential amino acids such as those of the meat, but especially cheeses are rich in saturated fats, which in excess are associated with a greater risk of cholesterol and high triglycerides. The ideal is therefore to consume them as an alternative a couple of times a week, preferring lean dairy products, such as milk flakes, ricotta, mozzarella and consuming with more moderation in the most fatty porções, por exemplo, incremento e queijos envelhecidos, mais ricos em sal, uma vez que o provolone.
Ovo
“Os ovos em verificação com outras fontes de proteínas, incluindo mesocarpo, produzem menos calorias, mas garantem também proteínas nobres, de um valor biológico mais cimo”, diz a nutricionista Valentina Schirò. “Além de serem facilmente assimiláveis e digeríveis, as proteínas de ovos são mais ricas em todos os nove aminoácidos essenciais para o corpo e podem ser consumidos, se não houver problemas de saúde específicos, mesmo todos os dias”, diz o profissional. “Os ovos são excelentes fontes de vitamina B12 e ferro EME, facilmente assimiláveis, das quais as dietas que excluem a mesocarpo geralmente faltam”.
Pesce
«Peixe, fresco ou regelado, também é uma óptimo natividade de proteína que pode ser colocada na mesa uma vez que uma selecção à mesocarpo três vezes por semana. Aurse, cavala e sardinha também possuem um óptimo perfil lipídico porque são muito ricos em ácidos graxos essenciais de ômega 3. Em vez disso, o preservado deve ser consumido mais economia, por exemplo, na caixa, porque é mais rico em sal ».
Frutas secas com casca e sementes de óleo
«Ambas as frutas secas na valva, portanto, nozes, amêndoas, pistache, anachds e sementes de linho, girassol ou jerimum são a natividade de alguns aminoácidos essenciais, os tijolos necessários para a formação de proteínas. Por esse motivo, se você não manducar mesocarpo, é sempre bom combiná -los com outras fontes de proteínas vegetais, por exemplo, consumindo um punhado de sementes de linho junto com uma sopa de leguminosas ou adicionando um punhado de nozes de himeneu ao moca da manhã. “
Soja e derivados
“Uma fatia de 100 gramas de mesocarpo de peru, por exemplo, pode ser substituída por 100 gramas de tofu, um dos derivados de soja que fornece proteínas vegetais completas com todos os aminoácidos essenciais e principalmente gordura saudável”.
Duas receitas para tentar
Vá para a receita

Mantenha o abacate pronto, ovos, fatias de pão e pouco mais e comece o dia da melhor maneira, com ternura e sabor
Vá para a receita