Consumir exclusivamente frutas para o jantar: Quem nunca aconteceu? Posteriormente um almoço rico, um lanche sumoso ou simplesmente na crença de que é uma escolha ligeiro e saudável, muitos optam por esta solução. Mas é realmente um bom hábito? Lá fruta É rico em fitocomposto, incluindo antioxidantes, vitaminas e muitos outros micronutrientes essenciais, benefícios à saúde. No entanto, apesar de suas inúmeras vantagens, o consumo médio de frutas na Itália ainda está inferior das recomendações. De harmonia com o diretrizes para nutrição saudável, A ingestão ideal deve ser de pelo menos três porções por dia, equivalente a respeito de 300 a 400 gramas, igual a respeito de três frutas de tamanho médio ou seis pequenas. No entanto, de harmonia com oInstituto Superior de Saúdemenos de um em cada dez italianos atinge esse objetivo.
Consumir exclusivamente frutas para o jantar: benefícios e riscos
“Consumir frutas para o jantar pode ter benefícios e possíveis desvantagens”, explica ele Tiziana Stallonebiólogo nutricionista e presidente de‘Autoridade Nacional de Seguridade Social Biológica e Assistência (ENPAB). «A termo -chave é” depende “da pessoa e porquê ela equilibra sua dieta durante o dia. Se a dieta estiver equilibrada e incluir a tributo correta de carboidratos, proteínas, gorduras e fibras, consumir frutas no jantar pode ser uma opção aprazível e digerível. No entanto, deve ser dada atenção a certas condições metabólicas, porquê açúcar no sangue instável ».
Existem contra -indicações em consumir exclusivamente frutas à noite?
“Se durante o dia a ingestão de proteínas nobres não for suficiente, consumir exclusivamente frutas para o jantar pode levar à perda de tamanho muscular”, diz a nutricionista Tiziana Stallone. «Aliás, consumo excessivo de frutas, erroneamente considerando uma comida inofensivopode proporcionar o excesso de peso, mormente em diabéticos, resistente à insulina e naqueles que sofrem de síndrome metabólica. Mesmo aqueles com problemas irritáveis de cólon, disbiose ou levedação intestinal devem limitar seu consumo ao jantar ».
Consumir exclusivamente frutas para o jantar faz você perder peso?
«Sim, mas exclusivamente se a ingestão for limitada a um supremo de dois frutos e um ligeiro déficit quotidiano de calorias for mantido combinado com um estilo de vida ativo. Três frutas são equivalentes do ponto de vista calórico a um prato de macarrão de tamanho médio, mas com um índice glicêmico muito mais elevado ».
Que fruta é melhor consumir no jantar?
«Melhor privilegiar frutas sazonais: no inverno, por exemplo, laranjas, tangerinas, maçãs, peras e kiwis. Em vez disso, é necessário limitar a fruta com um elevado texto de açúcares simples, porquê caqui, bananas maduras e uvas. Frutas de baixa densidade de robustez, porquê morangos e frutas, são particularmente adequadas, pois permitem que você coma em maiores quantidades sem aumentar excessivamente o açúcar no sangue “, diz a nutricionista tiziana Stallone.« Um dos erros mais comuns é considerar a fruta e desmandar, por exemplo, uma maçã pode sofrear até 22 gramas de gente de gola, que é igual a fruta e doesto. A redução da chuva aumenta a ingestão de calorias e, em seguida, os sucos que, sem ligamento, não dão saciedade e podem levar a consumo excessivo de açúcar de açúcar rápido ».
O que posso combinar com frutas para um jantar equilibrado?
“Para tornar a repasto completa e equilibrada, você pode aditar uma nascente de proteína porquê peixe, mesocarpo, ovos ou um iogurte branco, escoltado por vegetais cozidos ou crus e frutas secas”.
Consumir exclusivamente frutas para o jantar é adequado para todos?
“Não. Aqueles que sofrem de gastrite, meteorismo ou fermentações intestinais podem ter problemas, uma vez que a fruta não contrasta com a ação dos sucos gástricos e pode proporcionar a produção de gás. Mesmo para quem pratica esporte, um jantar fundamentado em frutas não é suficiente: a recuperação muscular requer carboidratos e proteínas complexos complexos».