Para quem me acompanha por cá, já sabe o quanto eu paladar de um docinho. Até já contei em outros posts que eu sou fã de todos os tipos de doces. Principalmente depois do almoço escoltado de um cafezinho.
No universal, eu prefiro doces que não sejam muito doces. Evidente, que tem dias, principalmente na tpm, que eu não recuso zero, nem leite condensado.
Apesar de gostar muito de doces, eu não tenho o hábito de consumir em grandes quantidades. O meu ponto fraco mesmo é aquele pedacinho depois do almoço. Uma opção que sempre me salva é ter frutas desidratadas em mansão, eu adoro damasco, ameixa e cranberry.
Se eu tivesse que escolher um gula predilecto não saberia manifestar qual é, mas posso reportar alguns dos que eu mais paladar: cheesecake (prefiro sem cobertura), creme brûlée, torta de limão, bienenstich, gula de amêndoas com laranja, ambrosia (da minha mãe, que leva laranja tb)…
O bombom que eu compartilho hoje, eu aprendi com a minha mana. É daquelas receitas rápidas de preparar, eles ficam lindos e deliciosos. Eu não tenho hábito de consumir pasta de mendubi, mas depois que eu aprendi esse docinho, eu compro pasta só pra prepará-los.
Porquê fazer:
No processador: 100 g de tâmara sem caroço + 2 colheres de sopa de pasta de mendubi sem açúcar. Roupão até permanecer homogêneo. Enrole os docinhos e passe no cacau em pó. Está pronto! Ficam maravilhosos! Experimente fazer e depois me conta cá o que você achou.