Hoje fui à livraria e encontrei um livro pequeno com 30 receitas de petiscos. Livro com receitas muito detalhadas, fotos lindas e preço justo. Comprei principalmente por ter visto os biscoitinhos de linhaça. Na volta pra morada, passei no supermercado e comprei a linhaça dourada, o único substância que faltava para preparar a receita.
Troquei dois ingredientes. Na lista tinha unicamente farinha de trigo, mas eu resolvi avultar também a de centeio. Aliás, troquei a pimenta do reino por orégano para polvilhar. De preparo fácil, os biscoitinhos ficaram ótimos! Servi com um patezinho de queijo. Usei sal rosa para polvilhar e assei os biscoitos no silpat, uma esteira de silicone.
Você vai precisar:
½ xícara de linhaça dourada inteira
1 xícara de farinha de trigo
½ xícara de farinha de centeio
½ colher de chá de levedo em pó
½ colher de chá de sal
2 colheres de sopa de manteiga em temperatura envolvente
1 colher de sopa de cebola ralada
1 colher de sopa de salsinha picada
½ xícara de leite desnatado
1 clara de ovo levemente batida
sal grosso para salpicar
orégano sequioso
Uma vez que fazer:
Passe a metade da linhaça no processador ou liquidificador. Em uma tigela, coloque a linhaça inteira, a moída, as farinhas, o levedo, o sal, a manteiga e o leite. Misture muito até obter uma tamanho homogênea. Acrescente a cebola e a salsinha. Divida a tamanho na metade.
Em uma superfície enfarinhada, abra a tamanho com um rolo formando um quadrângulo. Transfira a tamanho para a assadeira e namoro os em quadrados pequenos. Pincele a clara e salpique sal grosso e orégano.
Asse em forno preaquecido a 180 graus por 25 a 30 minutos, até que os biscoitos fiquem dourados e firmes. Deixe esfriar completamente antes de servir. Guarde os biscoitinhos em um pote hermético.