Primavera, finalmente chegou a hora de coletar aspargos selvagens. Eles podem ser encontrados nas clareiras e áreas florestais, até 1.300 metros. Eles são generalizados na Itália central-sul e menos em Piemonte, Valle d’Aosta e Trentino.
Eu sou muito mais fino do clássico cultivado de aspargos e em algumas regiões italianas, a coleção foi regulamentada, tanto no que diz saudação ao período permitido quanto pela quantidade máxima per capita que pode ser tomada.
Em alguns municípios, porquê nos cogumelos, é necessário o lançamento de uma epístola.
No entanto, se você tiver a sorte de vislumbrá -los em uma de suas caminhadas no meio da natureza, pegue um pouco e cozinhe -os seguindo nossos conselhos.
Porquê limpar e preservar aspargos selvagens
A primeira coisa a fazer depois de colecioná -los é Lave -os com desveloeliminando os resíduos terrosos.
Depois de secar, privar -os da segmento mais amadeirada do talo e incisão -os, ou deixe -os inteiros. Depende da receita que você deseja preparar.
Depois de limpar e empalidecer por alguns minutos, deixe -os esfriar e coloque -os no freezer se você não precisar imediatamente. Pode ser mantido por 3-4 meses.
Porquê cozinhar vapor de aspargos selvagens
Depois de lavá -los, amarre os caules e amarre -os com uma corda, dividindo -os em vários decks. Mergulhe -os em chuva salgada já fervendo e, quando começam a inflectir a roupa, isso significa que eles estão prontos.
Eles são excelentes temperado Simplesmente com óleo, sal, pimenta e um pouco de suco de limão ou mostarda guloseima, mas você também pode adicioná -los em suas saladas ou misturá -las para preparar um creme ou pesto de aspargos.
Porquê cozinhar aspargos selvagens em uma panela
Para cozinhá -los em uma panela, incisão -os em pedaços e refogue -os com óleo ou manteiga, e se você gosta de uma chalota picada.
Dessa maneira, eles também são excelentes para escoltar um ovo na panela, conforme a combinação típica de ovos e aspargos. Não é necessário branqueá -los primeiro, porque eles já estão macios.
Porquê cozinhar aspargos selvagens no forno
Para preparar aspargos selvagens no forno, comece a lavá -los completamente e organize -os ordenadamente em uma panela. Tempere -os com uma garoa de óleo, uma pitada de sal e uma pitada de pimenta. Asse a 180 ° C por tapume de 20 minutos.
Para uma versão mais deliciosavocê pode gratiná -los distribuindo uma mistura de parmesão ralado, farinha de rosca, óleo e sal na superfície: será formada uma deliciosa crosta crocante que enriquecerá o prato de sabor.