Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A receita para a sobremesa tradicional da Páscoa da Calabria


Imagem

O Cuzzupa É uma receita típica da Páscoa da Páscoa, originalmente da província de Catanzaro, mas difundida em toda a região em diferentes variações. É um Dolce de tamanho suave de curta duração, feita com banha, farinha, ovos e gemas, açúcar, leite e raspas de cítricos.

Quando a tamanho estiver pronta, basta obter pães para se entrelaçar; Não será capaz de ingressar nas extremidades, de modo a formar um diademaEngula os ovos inteiros na superfície e decore tudo com confete de açúcar matizado. Empacotamos um grande Cuzzupa e dois menores e alongados, mas você também pode fazer muitos doces Única porção.

A passagem no forno nos devolve um sobremesa dourada E perfumado, perfeito para servir na ocasião do moca da manhã da Páscoa, juntamente com os ovos de chocolate artesanais e outras iguarias, ou para ser respeitado com amigos e parentes por ocasião do piquenique da Segunda -feira de Páscoa.

A paladar, você pode substituir a banha pelo Estultoou engula a mistura com lascas de chocolate, um punhado de passas ou casca de laranja cristalizada. Se preferir, pode enfeitar o Cuzzupa com uma cobertura real baseada em açúcar de confeiteiro, claras de ovo e suco de limão.

Descubra uma vez que preparar o Cuzzupa da Calábria seguindo procedimento e conselhos passo a passo. Se você gostou desta receita, experimente também os Cuddura Cull’ovo Sicilian e os Apulian Scorcels.

Porquê preparar o Cuzzupa da Calabria

Coloque a farinha na placa de tamanho, faça um espaço no meio e adicione levedo, sal, banha e hastes raladas de laranja e limão 1.

Adicione o açúcar, o extrato de baunilha, ovos inteiros e as gemas, depois começa a misturar todos os ingredientes com o garfo 2.

Despeje o leite nivelado, continuando a trabalhar tudo com o garfo, para que a farinha possa sorver todos os líquidos 3.

Quando você obtiver uma mistura viável, amasse com as mãos por alguns minutos 4.

Forma uma tamanho suave, macia e compacta 5. Nesse ponto, você pode proceder para modelá -lo para preparar o cuzzupe.

Faça dois cuzzupe menores: são necessários muro de 800 gramas de tamanho e divida -a ao meio. Comece a fazer um bloqueio grosso de 2-3 cm e 50 cm de comprimento 6logo prossiga da mesma maneira com a outra peça de constituído.

Em negrito os pães ao meio e enrolá -los com uma trança, deixando qualquer espaço para uma das pontas e selando o outro muito 7.

Coloque dois ovos na tamanho e pare com duas tiras de pastas dispostas em uma cruz, obtidas da maior peça 8.

Agora, crie o grande Cuzzupa: mantenha de lado um pedaço de tamanho, depois divida o restante em dois pães de igual comprimento e espessura e se entrelaçam um com o outro, depois fechando as extremidades do aro 9.

Coloque três ovos na superfície da rosquinha, pressionando para fazê -los soçobrar levemente na tamanho, depois conserte -os com tiras de massas dispostas em uma cruz 10.

Escove a superfície do cuzzupe com uma pingo de leite 11.

Polvilhe com açúcares coloridos 12 E cozinhe o cuzzupe em um forno estático pré-aquecido a 180 ° C depois 20 minutos, produz os pequenos e continue cozinhando para a peça grande por mais 15 a 20 minutos. Eles devem ser dourados na superfície e secar por dentro. Uma vez pronto, deixe esfriar completamente antes de servir.

O Cuzzupa da Calabria está pronto para ser respeitado 13.

Conservação

O Cuzzupa da Calábria é preservado à temperatura envolvente, sob uma guizo de vidro para sobremesas, para 3-4 dias ao sumo.





Source link

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Receitas Relacionadas:

Receita autêntica de porco tailandesa

Receita autêntica de porco tailandesa

Esse Receita autêntica de porco tailandesa É tudo o que você quer - rápido, fácil e pleno de sabores ousados ​​de Isan. É uma salada tailandesa nordeste com músculos de porco moída, perfeitamente temperada com ervas e especiarias frescas, todas jogadas com o molho mais delicioso de todos os

Frango Cordão Bleu – Perdoe seu francês

Frango Cordão Bleu – Perdoe seu francês

4 Um dos clássicos mais amados da cozinha francesa, o frango Cordon Bleu é a comida de conforto final - frango macio e suculento envolvido em presunto salso e queijo peganhento, todos enfiados dentro de um revestimento dourado e crocante. Embora possa parecer impressionante, esta receita é surpreendentemente simples

A receita para a variante fresca e perfumada

A receita para a variante fresca e perfumada

Il Tiramisu de Strawberry É a versão da primavera da sobremesa clássica da volume italiana. Fresco e frágil, também é perfeito para crianças porque moca sem mocasubstituído por banho de morango. Em nossa versão, também está sem ovos crus, pois fizemos o creme com ovos pasteurizados usando o método

O que comer para o jantar para ficar leve? 50 receitas

O que comer para o jantar para ficar leve? 50 receitas

O peso do estômago não faz o sono Sonni dormir. Para evitar problemas com digestão e passar noites sem dormir tão melhor saber O que manducar para Cena De luz. Certamente Pesce, mesocarpo branca, ovo e leguminosas Eu sou ideal para o jantar, para sempre escoltar verdura e vegetais

Feijão cru: 5 boas idéias e fácil de saborear

Feijão cru: 5 boas idéias e fácil de saborear

Os feijões são legumes típicos para fazer incette na primavera. Óptimo cozido, os feijões crus são também saborosos e, supra de tudo, uma verdadeira pista para provar leguminosas de maneira rápida e fácil. A combinação com Pecorino é muito conhecida, você quer testar outras maneiras de testar o feijoeiro

Verified by MonsterInsights