Devemos consumir 5 porções de vegetais por diados quais três vegetais e dois de frutas: é uma coisa que agora sabemos muito muito. Mas quando consumir frutas? Com vegetais, não há incerteza: podemos comê -lo a qualquer hora do dia, até almoço e jantar extras e até várias vezes na veras, desde que sejam cruas ou cozidos no vapor e não muito experientes (ou não são experientes). A razão é que os vegetais não são muito calóricos, ricos em fibras que são bons para o tripa (os prebióticos chamados), muito porquê vitaminas e minerais. Se a incerteza surgir com a fruta, é porque, assim porquê fibras, vitaminas e sais minerais, também contém açúcares, o que pode originar acumulações de gordura e picos problemáticos de insulina para diabéticos. Conversamos sobre isso com o médico Elisabetta Macorsini, nutricionista e treinador de dieta, que nos explicaram quando consumir frutas, mas também porquê.
Qual é o melhor momento para consumir frutas?
«A resposta é que Não há bom momento: Você pode consumir frutas a qualquer hora do dia »esclarece imediatamente o Dr. Macorsini. A regra é sempre em sentido geral: precisamente porque os frutos contêm açúcares, não deve ser exagerada. “Ou por outra, Porquê cada fruta possui propriedades nutricionais específicas e uma quantidade dissemelhante de açúcares, porquê para todos os provisões, é importante variar».
Qual é a fruta com o menor índice glicêmico
Para ter uma teoria, unicamente saiba por exemplo que Entre as frutas do final da primavera/início do verão, os morangos e, em universal, frutas vermelhas têm um reles índice glicêmico, Muito porquê os damascos e limões, mas também pêssegos e ninho. Pelo contrário, Ameixas, melancias, figos e melões – ainda mais se maduros – têm um índice glicêmico muito eminente. Isso significa que o texto de açúcar de uma tigela de morango é muito menor que o de uma tigela de melancia. Porquê ajustar? «A resposta é simples: Unicamente alterne e logo“Eu repito,”variar para não originar muitas mudanças. O que importa é sempre saber o que você come, saiba: Dessa forma, você aprende a gratificar mais na mesa, seja qual for a repasto “, diz o Dr. Macorsini.
Não é verdade que a fruta não deve ser comida no final da repasto
Por esse motivo, o médico nega uma mito metropolitana generalizada: «Não é verdade que a fruta não deve ser comida no final da repasto. Muitos os privam porque acham que a fruta cria problemas de digestão, mas não há confirmação científica. De trajo, uma fruta é uma óptimo idéia para dissipar o libido de sobremesa que muitas vezes tem no final da repasto ».