Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Kig Ha Farz, ensopado de bretão com bolinhos de trigo sarraceno


Para quem não conhece Kig Ha Farz, esta receita provavelmente parecerá muito incomum. Mas a verdade é que, por trás do nome engraçado “Kig Ha Farz” (que significa “mesocarpo e mesocarpo”, em Breton) é unicamente isso-carnes lentas, servidas com bolinhos de bolinhos feitos de duas farinhas diferentes (branco e trigo sarraceno).

O Kig Ha Farz é um prato regional tradicional, vindo de Finistèreem Brittany. É generoso, terroso e uma alegria para os amantes de ensopados franceses caseiros. Embora levante vem com uma reviravolta típica da Brittany: farinha de trigo sarraceno!

Os dois bolinhos à base de farinha (chamados “Farz”) são os componentes mais instáveis ​​do prato cá, mas realmente fazem o prato. O Farz branco (à base de farinha branca) é denso, liso e levemente gula. O Farz preto (à base de farinha de trigo sarraceno) é terroso, noz e desmoronado em bolinhos macios.

Esses farz são tradicionalmente feitos em Sacos Farz. Uma vez que eu não tinha uma bolsa Farz (e presumo que a maioria você também não tenha uma), tive que ser criativo. Coloquei uma toalha de prato de algodão em uma tigela, derramei na volume de trigo sarraceno, juntei os quatro cantos da toalha para fazer uma bolsa solta e amarrei -a com o barbante de magarefe (o farz incha enquanto cozinha, portanto, verifique se a bolsa está um pouco solta). Repeti o mesmo processo para o Farz branco, soltei as duas bolsas no caldo de mesocarpo fervendo por duas horas e pronto!

Uma vez resfriado à temperatura envolvente, o Farz branco é simplesmente desembrulhado da bolsa e fatiado. Para o Farz preto, pegue a bolsa e role -a entre as mãos (para quebrar e desmoronar o teor interno). Agite também, se necessário. Quando você abre a bolsa, o Farz deve ser todo embrulhado em pequenos bolinhos, prontos para serem apreciados com um delicioso pot-au-feu.

De concórdia com o chef gaulês Raymond BlancPot-au-Feu é “a quintessência da culinária da família francesa. O prato mais célebre da França”.

Pessoalmente, não sei se eu diria que é o prato mais célebre da França (talvez costumava ser, há várias décadas?). Hoje em dia, o Pot-AU-FEU tem uma imagem muito “vintage” na França. As pessoas vêem isso uma vez que o tipo de repasto que você só vai manducar quando visitar seus avós para o almoço de domingo (o que não tenho certeza se é uma coisa boa ou ruim?). Ainda assim, é verdade expor que um pote de feveira é a epitomia da culinária da família francesa. É o tipo de repasto destinada a um domingo que coloca toda a tribo em torno de uma mesa. Um boda de carnes e legumes cozidos que oferecem alguma coisa para todos escolherem, de concórdia com o seu palato.

Um panela tradicional pede que os cortes cozidos de mesocarpo bovina e poitrina (“peito de porco salso”), que é um pedaço de mesocarpo de porco salso e carnudo. É difícil encontrá -lo cá na América do Setentrião, para que você possa substituí -lo por mesocarpo enlatada (por uma textura de mesocarpo semelhante) ou por ventre de porco ou bacon canadense (para um sabor salso semelhante). Uma vez que uma opção mais enxuta desta vez, optei por fatias de ombro de porco.

E no caso de um Kig Ha Farz, acho que as salsichas de porco são um ótimo complemento. Eles combinam deliciosamente com o trigo sarraceno Farz e lembram muito a cozinha da Brittany, que é fortemente à base de porco. Algumas receitas de maconha também exigem medula óssea, o que ajuda a espessar o caldo.

Olhe-ha-Farz
Olhe-ha-Farz

Por término, o Kig Ha Farz deve ser respeitado com “Lipig”, um condimento semelhante ao molho feito de chalotas caramelizadas lentamente em manteiga salgada. A maioria das receitas francesas labareda o uso do cebola de Roscoffuma cebola rosa distinta vindo da mesma superfície de Finistère, na Bretanha. Mas uma vez que substituto, as cebolinhas funcionam perfeitamente.

Olhe-ha-Farz

Bolinhos de trigo sarraceno, salsichas de porco cozidas, cebolinha e manteiga salgada … não fica mais “bretão” do que isso.

Se você tentar esta receita Kig Ha Farz, me avise! Deixe um observação ou compartilhe uma foto usando #pardonyourfrench no Instagram.

Aproveite sua comida! Agora, uma vez que dizem os Bretons, Kalon Digor!

Ingredientes

Para o Black Farz

2 xícaras (250g) Farinha de trigo sarraceno
1 ovo
15cl Creme de leite
¼ xícara de manteiga (65g) (1/2 viga)
Leite de 20cl

Para o Farz branco

2 xícaras (250g) de farinha branca
2 ovos
¼ xícara (55 g) açúcar
2 colheres de sopa de manteiga
Milk 25cl

Para o pote-aU-feu

1 cebola
2 cravo
1 cravo do alho
2 folhas de louro
3 raminhos de tomilho
Salsichas de porco de 3 libras
3 libras carnes mistas (por exemplo, ombro de porco, ventre de porco, mesocarpo enlatada)
5 cenouras
2 alho -poró
½ cabeça de repolho

Para o Lipig

2 chalotas
1 ½ colher de sopa de manteiga salgada

Instruções

Encha metade de uma grande panela de ensopado (ou forno holandês) com chuva. Jogue as carnes misturadas (com a exclusão das salsichas). Descasque a cebola e cutuque -a com os cravo. Jogue a cebola, o alho, as folhas de louro e o tomilho na chuva. Cubra, deixe ferver e cozinhe por 1 hora.

Enquanto isso, prepare o Farz.

Para o Black Farz – Derreta a manteiga em uma panela pequena. Em uma tigela grande, misture a farinha de trigo sarraceno, ovos, creme de leite e manteiga derretida. Adicione lentamente o leite enquanto mexe, até obter uma volume suave, grossa, mas “líquida”. Despeje a volume na bolsa Farz (ou a toalha de prato colocada em uma tigela), amarre -a frouxamente (uma vez que o farz intumescer enquanto cozinha).

Para o Farz branco – Derreta a manteiga em uma panela pequena. Em uma tigela grande, misture a farinha branca, o açúcar, os ovos, o creme de leite e a manteiga derretida. Adicione lentamente o leite enquanto mexe, até obter uma volume “líquida” suave e grossa. Despeje a volume em uma segunda bolsa Farz (ou outra toalha de prato colocada em uma tigela), amarre -a frouxamente (pois o Farz branco também incha durante o decocção).

Coloque as sacolas Farz e a lingüiça de porco no caldo fervente e cozinhe por duas horas.
Depois as 2 horas, descasque as cenouras, remova as partes verdes do alho -poró, namoro o repolho em cunhas grandes e coloque no caldo fervendo por 45 minutos.

Enquanto você espera, prepare o Lipig – descasque e pique as chalotas e deixe -as liquefazer em uma panela pequena, em queimação médio, com a manteiga e duas conchas de caldo quente. Mexa uma vez e um tempo, até obter uma consistência grossa e cremosa.

Para servir, remova os sacos Farz do caldo. Galanteio o Farz branco em fatias e desmembra o farz preto em pequenos bolinhos. Retire as carnes e os vegetais do caldo e sirva com o Lipig.

Você fez esta receita?

Deixe um observação inferior, avalie a receita e/ou compartilhe uma foto no Instagram e tag @pardonyourfrench





Source link

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Receitas Relacionadas:

Strudel de vegetais de salato: 20 receitas para todos os gostos

Strudel de vegetais de salato: 20 receitas para todos os gostos

Lo Strudel de vegetais de salato é Uma escolha aos bolos de volume folhada ou brisée de pelúcia e, porquê esses, é fácil de prepararpode ser recheado com muitos ingredientes De pacto com o temporada ou com base no que temos em geladeira E é perfeito em muitas ocasiões:

A receita de comida simples e deliciosa

A receita de comida simples e deliciosa

O Croquetas de batata assadas Eles são uma receita simples e deliciosa, mais ligeiro, mas também saborosa, escolha dos croquetes fritos clássicos. Perfeito porquê Antipasto o comida dos dedos Para serem propostos na hora do {aperitivo}, eles conquistarão grandes e pequenos desde o primeiro momento. Nosso Elpidio Ele mostra

Receita autêntica de frango de gengibre tailandês (rei gai pad)

Receita autêntica de frango de gengibre tailandês (rei gai pad)

Esse Receita autêntica de frango de gengibre tailandês (Gai Pad King) se reúne em uma panela com legumes crocantes, arroz macio e molho salso frite. Assim porquê a comida, mas mais saudável e muito mais saborosa. Pronto em 20 minutos! Dica: se você gosta de refeições rápidas e fáceis

As virtudes de Teramo de 1º de maio: a receita original

As virtudes de Teramo de 1º de maio: a receita original

Quando falamos sobre Teramo Virtue Nós nos referimos à cidade de Teramo E não para a província, onde as virtudes chegaram e foram adaptadas e modificadas aos costumes locais. Mas as verdadeiras virtudes são aquelas que são preparadas na cidade de Teramo 1º de maio Por enquanto por muito

A receita para torná -los crocantes, dourados e saborosos

A receita para torná -los crocantes, dourados e saborosos

EU Croutons de pão Eles são uma receita rápida e, ao alcance de todos, perfeitos para reciclar pão velho. Ideal para seguir aveludado, sopas e sopas, para enriquecer saladas e pratos únicos, também pode ser servido uma vez que comida dos dedos Por ocasião de um {aperitivo} o Buffet

Verified by MonsterInsights