Gougères é impossível parar em exclusivamente um! Originária da Borgonha, esses Pufos de queijo saborosos franceses geralmente são servidos quentes para escoltar as degustações vinícolas na França – mas há pouca espanto sobre por que elas são tão amadas em todo o país. Serviu porquê aperitivos ou porquê secção de um prato de queijo, eles são ideais para as férias, pois são fáceis de fazer e com certeza de impressionar seus convidados.
A receita
Esta receita é do meu livro de receitas Culinária francesa rústica facilitada. Quando eu estava nos estágios iniciais escrevendo oriente livro de receitas e trabalhando no índice, eu sabia com certeza que queria que minha receita de Gougères fosse secção dela. Eu uso esta receita há anos e sempre recebi ótimas críticas sobre elas, por isso estou muito ansioso para compartilhar com todos vocês. Esta é um {aperitivo} gaulês tão capital e uma ótima receita para iniciantes para qualquer um aditar ao seu repertório gaulês.
A torção da minha receita para Gougères é tapar cada esfera de volume com queijo ralado logo antes de assar, euNstead de dobrá -lo na volume – que é o que é comumente feito em outras receitas. Por experiência, acho que isso mantém a volume mais clara, criando grandes “buracos” dentro, com um exterior brega e racial.
Sobre a pasta choux
A geração de Gougères começa com a geração de uma pastelaria Choux – conhecida em gaulês porquê “Pâte à Choux”. Você portanto molda a volume de volume macia em pequenos montes em uma assadeira e cubra -os com queijo antes de assar, para produzir Gougères saborosos.
Os ingredientes básicos para um Pâte à Choux incluem manteiga, chuva, farinha e ovos. Não há agente de levedura (por exemplo, levedura em pó). Em vez disso, é a subida umidade da volume (feita com chuva) que cria vapor e incha a volume enquanto eles assam a subida temperatura. Assim, os bafos de volume de choux são leves e ocos no meio.
Se você nunca fez um pâte à choux antes: Leia a receita duas vezes antes de encetar, para se familiarizar com o processo. Um Pâte à Choux tem uma reputação de ser uma técnica avançada, mas garanto que não é tão multíplice.

Depois de aditar 1 pasta de repolho de ovo

Depois de aditar 2 ovos

Depois de aditar 3 ovos

Depois de aditar 4 ovos, pasta de repolho: consistência final
Minha dica: antes de encetarverifique se você está pronto para todo o seu equipamento (panela, tigela, colher de pau, bolsa de tubulação, etc.) e todos os ingredientes medidos à sua frente. Um Pâte à Choux muito -sucedido é tudo sobre porquê se movimentar rapidamente e um tempo preciso.
Se você estiver interessado em cozinhar e assar gaulês, Pâte à Choux é uma ótima receita para aditar ao seu repertório. Pâte à choux é a volume base para fazer gougères salgados clássicos, mas também panificação francesa ChouquettesAssim, ProfiterolesEclairs (sopros oblongos cheios de creme e cobertos com cobertura com sabor) e assim por diante.
Gougères Variações
O clássico Gougères são tradicionalmente fabricados usando um queijo de serra possante e possante, porquê Gruyère, Comté ou Mimolette. Eles são portanto aromatizados com uma pitada de pimenta preta e/ou noz -moscada.
- Queijo: Depois de pegar o jeito do PChouxevocê pode ser criativo e testar diferentes variações – mantendo sempre as coberturas a 75gr. Outros queijos duros, porquê cheddar emmental ou envelhecido, são ótimos. Queijos cremosos, porquê queijo de cabra, Brie (Rind removidos) e queijo azul esfarelado também funcionam muito muito.
- Nozes: Você também pode aditar algumas nozes, porquê avelãs ou nozes picadas. Queijo azul e nozes funcionam mormente muito juntos.
- Especiarias e ervas: Em vez de noz -moscada, páprica defumada ou pimenta de Caiena podem aditar um pequeno chuto. Acho que as ervas secas e frescas também são adoráveis - mormente cebolinha picada.
- Porções: Para servir, mantenha-os porquê está ou corte-os e encha-os com queijo de cabra chicoteado, charcutaria enrolada ou salmão defumado.
Você pode se preparar Gougères avante?
Sim, você pode gelificar as bolas de volume pré-colaboradas para até 1 mês. Você pode portanto colocá -los no forno (ainda enregelado) e assá -los por alguns minutos extras do que o proferido nesta receita.
Quanto tempo você pode manter Gougères?
Acho que Gougères é melhor comido agora mesmoainda quente do forno. No entanto, se você tiver algumas sobras, cá está porquê mantê -las.
- Cozido Gougères pode ser refrigerado para até 3 diasarmazenado em um recipiente hermético. Para servir, reaqueça -os em uma assadeira por 5 minutos em um forno a 350 ° F (180 ° C). Não os reaqueça em um microondas ou eles amolecerão e achatarão.
- Cozido Gougères pode ser enregelado para até 15 diasarmazenado em um recipiente hermético. Para servir, reaqueça-os em uma assadeira (ainda congelada) por 8 a 10 minutos em um forno a 180 ° C (350 ° F).
Notas de cozinha:
- Para moldar os montes de pasta choux Na assadeira, é muito mais fácil usar um saco de tubulação. No entanto, você também pode usar uma colher de biscoito ou 2 colheres para formar pequenos montes e soltá -los na folha.
- Tempo de decocção será de 30 a 35 minutos. Mas porquê os fornos podem variar de temperatura, fique de olho nos seus Gougères: eles devem parecer dourados.
Espero que você goste disso Pufos de queijo gaulês (Gougères) Receita tanto quanto eu! Se você tiver alguma incerteza, deixe um glosa.
Mais receitas de {aperitivo} que você pode gostar:

Ingredientes
1 xícara de chuva (250 ml)
1/3 de xícara de manteiga sem sal, cortada em cubos pequenos
1 colher de chá de sal
¼ colher de chá de noz -moscada (ralada na hora)
¼ colher de chá de pimenta preta recém -moída
1 ¼ (155g) xícara de farinha para todos os fins
4 ovos grandes
¾ xícara (75g) Gruyère queijo ralado (ou cheddar envelhecido)
Instruções
Pré -aqueça o forno a 390 ° F (200 ° C). Risco dois assadeiros com papel manteiga.
Lanço 1 – Em uma panela média, misture a chuva, manteiga em cubos, sal, noz -moscada e pimenta. Cubra e deixe ferver. Cozinhe por 2 minutos. Retire do queima e adicione imediatamente a farinha. Mexa vigorosamente com uma colher de pau até que uma volume lisa se formar. Retorne a panela em queima inferior e continue mexendo até a volume ‘secar’ e se alongar da panela, tapume de 2 minutos.



Lanço 2 – Retire do queima novamente e deixe esfriar por 1 minuto. Roupão os ovos cuidadosamente na volume, um de cada vez. É importante que cada ovo esteja totalmente incorporado à volume antes de aditar o próximo ovo. Se a volume se separar, continue batendo e ela se unirá novamente.



Lanço 3 – Usando um saco de tubulação ou uma colher de biscoito (ou duas colheres), soltar bolas de volume do tamanho de uma volume nas assadeiras, mantendo-as uma polegada afastada. Polvilhe tapume de meia colher de sopa de Gruyère ralado em cima de cada esfera.



Asse por 30-35 minutos, até queimado e dourado. Aproveite quente.