Leste ensopado flamengo de músculos e cerveja, mais comumente encurtada uma vez que “Carbonne”, é o ensopado de escolha na Bélgica e no setentrião da França. Com muitos pedaços de músculos, cebolas caramelizadas, cerveja marrom e inclusão de açúcar mascavo, nascente prato tem um sabor gulosice e salso exímio que o faz se sobresair da povaléu. Seu rico molho reluzente e pedaços de músculos de garfo é pura comida de conforto e o torna um prato perfeito para se entregar durante a estação fria.
A origem do prato.
Você pode sentir com certeza a poderoso influência da belga Flandres Neste prato, com a cerveja marrom sendo usada para refletir a músculos, em vez de vinho, uma vez que geralmente é feito no resto da culinária francesa, no famoso Bourguignon de músculos bovina por exemplo. TEle Flemish Region-abrangendo a fronteira franco-belga- é mundialmente famoso por suas cervejarias e cervejas – que são frequentemente usadas no repertório lugar de culinária.
Assim uma vez que na Bélgica, o Carbonnade é um prato muito popular na Flandres francesa e você pode encontrá -lo servido na maioria dos “estamineds” – o nome oferecido aos bistrôs locais que servem víveres e bebidas regionais típicos, no setentrião da França. Uma carbonne tradicional é feita com cerveja marrom, músculos bovina e açúcar mascavo. Mas você pode encontrar diferentes reviravoltas locais – uma vez que o coelho substituindo a músculos bovina e os biscoitos de especulos locais sendo desmoronados no molho, uma vez que um substituto para o açúcar mascavo tradicional. De traje, você pode encontrar uma versão de um Coelho e especuloos carbonne Receita no meu livro de receitas, “Culinária francesa rústica facilitada”.
Dicas para o sucesso:
A músculos
Uma vez que em qualquer ensopado de músculos, talvez o passo mais importante seja debutar com o incisão claro de músculos bovina. Para uma carbonne, Escolha cortes ricos em colágeno (conhecidos uma vez que “músculos de ensopado”) uma vez que haste, ponta do lombo, assado e lâmina.
Fique longe de pedaços pré-embalados, que tendem a permanecer em borracha uma vez cozidos. Em vez disso, escolha um ou alguns pedaços grandes (2 1/2 libras no totalidade) e depois incisão 1 1/2 a 2 polegadas cubos. Tente permanecer leal a esse tamanho de incisão, pois os cubos encolhem levemente enquanto cozinham. Vá menor e eles não aguentarem as horas de ensopado.
A reação de Maillard
Outra chave para uma ótima carbonada é o obumbração adequado da músculos. O obumbração ocorre em queimada médio-alto, onde as proteínas de músculos se fundem com açúcar para fabricar novas moléculas responsáveis por aromas e sabores assados. Esse processo, chamado reação de Maillard, é principal para erigir sabor em um ensopado. Não apresse esta lanço – vale a pena. Trabalhe em vários lotes pequenos. Não superou a panela e verifique se os cubos de músculos dão uma crosta marrom de ambos os lados antes de iniciar outro lote.
Os pedaços de músculos renderizam o suco enquanto cozinham, mas se houver espaço suficiente entre eles, o suco evaporará corretamente. Se as peças estiverem muito próximas, o suco os cercará e ferverá, resultando em cubos de músculos cinza e de borracha. Ou por outra, sempre resista ao libido de mexer a músculos enquanto cozinha. A peça provavelmente ficará no prelúdios e sairá quando dourada.
Que cerveja escolher para uma carbonne?



Uma carbonada de Fleminsh depende da Brown Ale para erigir um molho rico, gulosice e salso. Receitas tradicionais exigem uma cerveja de trapista belga profunda, uma vez que um dubbel ou um tripel mais poderoso, Se você quiser erigir um molho mais escuro e intenso.
Essas cervejas trapistas belgas são de cor marrom escura, com sutil amargura e corpos redondos e bastante pesados, o que os torna perfeitos para cozinhar ensopados ricos e terrosos. Eles têm um ótimo caráter de cereais e notas de malte de caramelo, que aparecerão muito na carbonada-dando a ele aquele apelo gulosice e salso exímio.
Minhas sugestões são:
- Dubbels: Westmalle Double, Chimay Premiere, La Trappe Double, Rochefort 6.
- Tripel: Westmalle Tripel, Chimay White, La Trappe Tripel, Achel 8.
As cervejas trapistas belgas são geralmente bastante fortes (6% a 8% ABV), mas não se preocupe-a maioria do álcool evapora durante o processo de decocção.
O pote
Para conseguir nascente ensopado, você precisará de um forno-forno pesado (murado de 6 quartos) Isso pode ir do fogão para o forno.
O tempo
Uma carbonne é um prato grande mais adequado para os fins de semana, quando você pode destinar algumas horas para estar em vivenda. Esta é uma receita simples que requer um mínimo esforço e preparação, mas O ensopado cozinha por 2 1/2 horasportanto planeje de convénio.
Mas sei É ainda melhor quando reaqueceu o próximo DaY, à medida que os sabores se fundem e melhoram da noite para a noite na geladeira.
Servir
Na Flandres, uma carbonne normalmente será servida com batatas fritas ao lado. Pessoalmente, adoro servir com cenouras bebidas cozidas e/ou batatas cozidas ou macarrão de ovo.
Resumo das dicas de cozinha:
- Use um forno holandês pesado (murado de 6 quartos).
- Para a músculos bovina, escolha um incisão rico em colágeno, uma vez que haste, ponta do lombo, chuck assado e lâmina. Namoro-o em cubos de 1 1/2 a 2 polegadas. Não apresse o obumbração da músculos.
- Para a cerveja, escolha uma cerveja trapista belga, uma vez que um dubbel ou um Trippel.
Espero que você ame isso Ensopado de músculos e cerveja flamenga (carbonne flamande) Receita tanto quanto eu! Se você tiver alguma incerteza, deixe um observação.
Mais ensopados franceses e carnes refogadas para usufruir:

Ingredientes
2 1/2 libras (1,14 kg) Chuck Roast, desassociado em pedaços de 1 polegada (ou outro incisão de músculos de bois – veja as notas supra)
Sal, pimenta preta moída fresca a paladar
4 colher de sopa de manteiga (56g), dividida
2 cebolas amarelas médias, descascadas e cortadas em meia polegada de espessura meia
3 dentes de alho, descascados, deixados inteiros, mas levemente esmagados
3 colher de sopa de farinha para todos os fins
1 1/2 xícaras (garrafa de 12 onças) Trappist Ale Belga Ale
1 (250 ml) copo de estoque de músculos bovina
4 raminhos frescos tomilho
2 folhas de louro
1 ½ colher de sopa (18,75g) açúcar mascavo escuro
Instruções
Lanço 1 – Seque os cubos de músculos com toalha de papel e tempere muito -os com sal e pimenta preta. Deixe repousar perto da temperatura envolvente por murado de 30 a 45 minutos antes de debutar a cozinhar.



Lanço 2 – Na segmento superior do fogão em queimada médio-alto, derreta 2 colheres de sopa de manteiga em um forno holandês. Trabalhando em lotes, adicione os cubos de músculos e doure -os, murado de 3 minutos de cada lado. Zelo para não superlotar ou sobrepor nenhum cubos de músculos ou eles não vão dourar adequadamente. Deve levar murado de 3 a 4 lotes para marrom 2 ½ libras de músculos. Transfira a músculos dourada para uma tigela separada.



Pré-aqueça o forno a 325F (163C) com um rack no meio.
Lanço 3 – Abaixe o queimada para médio, adicione mais 2 colheres de sopa de manteiga ao forno holandês para liquidificar e adicione as cebolas fatiadas e o alho. Cozinhe por murado de 10 a 15 minutos até que as cebolas estejam douradas e caramelizadas.



Lanço 4 – Adicione a farinha e mexa por 2 minutos até que as cebolas estejam uniformemente revestidas e a farinha debutar a dourar. Isso cozinha a “crueza” da farinha.



Lanço 5 – Despeje a cerveja marrom e raspe os pedaços dourados do fundo da panela com uma colher de pau. Adicione o caldo de músculos, tomilho, folhas de louro, açúcar mascavo, cubos de músculos dourada e mexa para combinar. O líquido deve quase tapulhar todos os cubos de músculos.



Cubra com a tampa e coloque no forno. Vamos cozinhar por 2 horas, até que a músculos fique macia.
Antes de servir, ajuste o tempero, se necessário, e descarte as folhas de tomilho e louro.