“Diga -me porquê você come e eu vou lhe proferir que espírito você possui”disse o Papa Francisco durante uma audiência em janeiro de 2024 dedicada ao vício da gasganete. “O problema não é comida, mas nosso relacionamento com ele “continuou o pontífice, falando da valimento de um relacionamento saudável com a nutrição, mas também da valimento de não desperdiçar provisões e compartilhá -lo. Uma vez que Jesus fez, no casório em Cana, quando realizou o milagre dando uma grande quantidade de vinho delicioso aos convidados, sentado para comemorar com eles. “Nascente gesto mostrou sua vontade de congregação e proximidade com todos”, disse o papa.
Da sacralidade da comida e compartilhar a mesa Papa Francis Ele costumava falar e entendeu muito. Graduado em química de provisões (antes do diploma em filosofia e teologia), ele já cozinhou quando moço. Quinto dos cinco irmãos, sua mãe Regina Maria Sivori (nascida em Buenos Aires, mas com sangue da Ligúria e Piemonteses) era paralítica, portanto ela teve que aprender imediatamente a misturar os ingredientes que preparou. Assim se tornou um profissional: eu suas lulas de pelúcia são muito famosasassim porquê o leitão e o Asado que frequentemente cozinhavam para estudantes no Escola Jesuíta de San Miguel.
Os pratos favoritos do papa Francisco
Normalmente, no entanto, liderou umNutrição parco muito rica de frutas e legumes de jardins, legumes e peixes do Vaticanoreservando a mesocarpo em ocasiões especiais e não escondeu suas preferências pelas receitas típicas de Piedmontese (e não somente essas).
As receitas piemontesas e argentinas
Bagna Rabo está entre os mais famosos, juntamente com o ravioli do plin. O papa Francisco – ou melhor, “Giorgio”, enquanto seus parentes piemonteses ainda o chamam hoje – os comiam toda vez que ele era encontrar seus primos perto de Cuneo, onde Seu primo no Bergoglio, no entanto, gerencia um restaurante muito estremecido (A Trattoria della Posta). E ele também amava muitas receitas argentinas: em todos os Empanadas e o Dulche de Leche.
Sorvete
Uma paixão tão conhecida que a família italiana-argentina de Padronque gerencia uma sorveteria perto do Vaticano, em sua homenagem o transformou em um sorvete, que ao longo dos anos o honrou. O pontífice sempre gostou e agradeceu. Ele nunca esqueceu de fazer isso. Uma vez, para retribuir o pensamento da sorveteria de Mario Magrini em Roseto Degli Abruzzi, que havia lhe oferecido seu “tijolo” de sorvete de moca, fiordilatte e creme, ele telefonou pessoalmente: “Seu sorvete é realmente uma indulgência, obrigado pelo pensamento”disse o pontífice.
Moca
Outro pensamento para ser um ponto em que O papa também era espargido por sua paixão pelo mocaao qual uma anedota curiosa está ligada durante uma visitante solene ao Luxemburgo em setembro de 2024, durante a qual ele pediu uma pausa para um moca expresso no bar. “Era uma pequena, da próxima vez que estará na pizzaria “brincando, comentou.
A pizza
Finalmente, uma vez que ele disse que uma das coisas que perdeu, porquê papa, não era mais capaz de ir à pizzaria. Mas a pizza tem sido frequentemente o protagonista de seu papado: Uma vez ele comemorou o Dia Mundial das Crianças no átrio do salão Paul VI, comendo a pizza com elesDurante uma visitante solene a Nápoles, aceitou uma pizza oferecida por um chef de pizza na rua.