Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Salada de batata piemontaise – perdoe seu francês


Enquanto seu nome soa italiano, a Salada Piemontaise é de trajo uma tarifa de bistrô francesa muito icônica. Esta salada de batata apresenta cornichons picantes, presunto parisiense, queijo Gruyère, ovos e tomates, todos jogados em um molho cremoso à base de maionese.

Esta salada fácil é totalmente deliciosa e satisfatória e perfeita para um almoço rápido durante a semana ou uma vez que titular para o término de semana. Não há incerteza de por que os franceses adoram tanto!

Sobre Piemontaise Salada de batata

A salada Piemontaise é uma adaptação da salada popular russa (às vezes chamada Salada Olivier), que encontrou sua reputação no final dos 19th século na Rússia. A salada russa original (ainda muito popular hoje) apresenta batatas, cenouras, ervilhas, picles, ovos e um molho à base de maionese.

Horas horas extras, a receita deu lugar a muitas variações locais na Europa Oriental, incluindo Polônia, Hungria ou Ucrânia.

Na Europa Ocidental, a receita foi introduzida pela primeira vez na região italiana de Piemond através do Castelo Real de Racconigi. Dizem que os cozinheiros russos levaram a receita para os cozinheiros do forte de Piemoneese, que a adaptaram com alguns ingredientes locais, incluindo azeitonas e alcaparras.

A receita logo chegou à França, onde já foi transformada novamente com a soma de tomates e ingredientes franceses típicos: Cornichons, Ham Paris e queijo Gruyère. A salada manteve o nome “Pietmontaise” em referência à sua origem, mas realmente se tornou uma salada francesa icônica – amplamente apreciada hoje em Bristos e Homes.

Salada de batata Piedmontaise

Que tipo de batata é melhor para esta salada?

Eu recomendo que você faça esta salada com qualquer pequeno novas batatasou batatas fivamente. Eles mantêm sua forma muito uma vez cozidos, que é exatamente o que queremos cá.

Cozinhe as batatas até que você possa cutucar facilmente uma faca nelas; Mas eles não devem ser piegas. Em seguida, escorra e enxágue -os na chuva fria para interromper imediatamente o processo de decocção.

Ham parisiense

Na França, “Ham Paris” é usado para esta receita. O Jambon de Paris é um presunto magro, sem fumado e com sabor suave que é vendido cozido, fatiado e pronto para manducar em todos os supermercados e lojas de magarefe na França.

Na América do Setentrião, esse estilo em menos generalidade, mas geralmente pode ser encontrado no Deli-Moderar. Peça fatias finas (não barbeadas) de “Ham parisiense” do seu magarefe/delicatessen.

Salada de batata Piedmontaise

Porquê armazenar esta salada Piemontaise?

Depois de fazer e usufruir de salada de batata – se você tiver sobras – você pode armazená -las na geladeira

  • Na geladeira: Esta salada pode ser mantida na geladeira em um recipiente hermético por até 5 dias.
  • Não recomendo congelá -lo, pois os sabores e a textura podem estar desligados uma vez descongelados e o curativo provavelmente se separará.

Você pode fazer esta salada primeiro?

Sim! Esta salada é realmente ainda melhor se você deixá -la permanecer por várias horas para permitir que os sabores desenvolvam. Nascente é um prato ideal para continuar se você estiver planejando hospedar convidados e poupar qualquer tempo na cozinha.

Salada de batata Piedmontaise

Dicas de cozinha:

    • Esta receita faz o suficiente para 4 pessoas, serviu de lado ou para 6 pessoasserviu uma vez que {aperitivo}.
    • Algumas receitas de salada Piemontaise pedem somente maionese para vestir, enquanto outra chamada para creme, iogurte ou mistura. Pessoalmente, encontro mistura maionese e iogurte heleno Gerta um ótimo molho cremoso, mas não muito pesado no estômago. Se você deseja optar somente por maionese, use 5 colheres de sopa e pule o iogurte heleno.
    • Queijos de serra francesa durosuma vez que GruyèreèreAssim, Condado ou Emmental são tradicionalmente usados ​​nesta receita. São queijos muito comuns para encontrar na França e também são acessíveis. Na América do Setentrião, eles são um pouco mais caros, mas vale a pena se você me perguntar. Porquê uma escolha mais conseguível, opte pelo cheddar branco.
    • Picles São pequenos e picantes endro gálico Gerkins. Menores e mais riaciais que os picles de endro, eles podem ser encontrados no supermercado no galeria da mostarda. Porquê escolha, você pode optar por picles de endro, cortados em cubos finos.
    • Eu senhoril tomates de uva Para esta receita, mas você pode optar por tomates cereja também. Eu não recomendo o uso de tomates maiores, pois eles renderizarão muito suco depois picado e tornarão o molho “líquido”.

Ingredientes

2 ovos grandes
1,3 libras (600g) Novidade batata bebê
8 tomates de uva (ou 10-12 tomates cereja)
2 fatias Paris Ham
½ xícara (50g) queijo de serra duro (ou seja, Gruyère), cubado
1 chalota, descascada e cortada
8-10 Cornichons (ou picles de endro), fatiado, além de alguns extras para enfeitar
1 colher de sopa (15ml) suco de cornichon
2 colher de sopa de maionese
3 colheres de sopa de iogurte heleno
1 colher de sopa de ervas frescas picadas (salsa, cebolinha)
Sal e pimenta preta, a paladar

Instruções

Lanço 1 – Faça os ovos cozidos. Adicione ovos a uma panela. Cubra com chuva por 1 polegada e deixe ferver rápido. Ferva por 1 minuto e remova imediatamente do queimação. Cubra e deixe resfolgar na chuva fervente por 10 minutos. Retire cuidadosamente os ovos da chuva e enxágue em chuva fria. Depois de esfriar, descasque os ovos sob a chuva fria e galanteio em pedaços grandes.

Lanço 2 – Descasque as batatas e coloque -as em uma panela grande e cubra com chuva por 1 polegada. Adicione 1 colher de sopa de sal e deixe ferver em queimação médio-alto. Quando a chuva estiver fervendo, reduza o queimação para médio e cozinhe por tapume de 14 minutos até que você possa cutucar facilmente uma faca nas batatas. Escorra imediatamente em uma tamis/filtro e corra sob chuva fria para esfriar as batatas (parando o processo de decocção). Reserve. Quando as batatas estiverem muito resfriadas, galanteio -as ao meio ou quartos.

Lanço 3 – Pique os tomates ao meio. Incisão o presunto em pequenos quadrados.

Lanço 4 – Em uma tigela grande, misture a chalota em cubos, cornichons fatiados, suco de cornichon, maionese, iogurte heleno, ervas frescas e sal e pimenta a paladar e mexa para combinar. Adicione as batatas, tomates e mexa para revestir.

Adicione o presunto, queijo, ovos e misture para combinar. Ajuste o tempero (sal, pimenta), se necessário, e sirva com ervas frescas picadas por cima.

Você fez esta receita?

Deixe um observação aquém, avalie a receita e/ou compartilhe uma foto no Instagram e tag @pardonyourfrench





Source link

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Receitas Relacionadas:

Etiqueta de casamento: as 10 regras do planejador de casamento

Etiqueta de casamento: as 10 regras do planejador de casamento

“Um menu de tálamo não deve nunca preveu menos de três cursos: {aperitivo}, primeiro, segundo, mas também dois primeiro e um segundo, dependendo das preferências e também do que já foi comido antes. Geralmente, no sul, são feitos aperitivos muito ricos: mesmo com base nisso, é necessário entender o

A receita com frango rápido e fácil

A receita com frango rápido e fácil

O Salada Caesar É uma salada rica e saborosa conhecida em todo o mundo. É chamado isso porque parece e é inventado em 1924 em Tijuana, México, pelo chef de origens italianas Cesare Cardini. Originalmente, era pronto com alface, parmesão, croutons e um molho saboroso fundamentado em molho Worcester,

Receita picante de macarrão de alho tailandês

Receita picante de macarrão de alho tailandês

Você pode fazer isso Receita picante de macarrão de alho tailandês em somente 20 minutos, e tem um sabor muito melhor do que a viagem! É feito com ingredientes simples que você provavelmente já possui, e os sabores são ousados ​​e salgados com calor personalizável. Dica: Se você gosta

O conclave de massas del, o conhaque na mala e outras curiosidades gastronômicas sobre os alimentos dos cardeais

O conclave de massas del, o conhaque na mala e outras curiosidades gastronômicas sobre os alimentos dos cardeais

Há quem o labareda de "Pasta Conclave": Não é uma receita, mas um tipo de prato que simboliza a sobriedade para a qual os cardeais chamados para seleccionar o novo papa são mantidos durante essa nomeação solene. Um evento com regras muito rígidas, nas quais tudo deve ser mantido

A receita do segundo de carne saborosa e picante

A receita do segundo de carne saborosa e picante

ingredientes Óleo extra virgem Il frango com páprica é a segundo terno e saboroso, perfeito para trazer para a mesa para qualquer almoço o Cena Porquê opção ao peito clássico de frango grelhado. Em nossa receita, a mesocarpo é marinada com óleo, sal, pimenta e duas colheres de sopa

Verified by MonsterInsights