Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pouding Chômeur (pudim de bordo de Quebecois)


Cá está uma sobremesa que sempre une as pessoas! Um clássico de Quebecois, Pouding Chômeur – ou “pudim do pobre varão” – é uma sobremesa simples e decadente que se originou em Quebec durante a Grande Depressão.

Com um bolo ligeiro e fofo que absorve um molho cremoso de xarope de bordo, essa sobremesa é tão decadente quanto reconfortante. Absolutamente perfeito para noites aconchegantes ou para compartilhar com a família e os amigos.

O que é Pouding Chômeur?

Pouding Chômeur é uma namorada sobremesa tradicional franco-canadense que descobri durante meus 12 anos no Canadá, onde gostei de inúmeras vezes. Agora, de volta à França, muitas vezes a recrio em minha própria cozinha sempre que estertor pelo calor e conforto deste clássico tratamento canadense!

Pouding Chômeur consiste em um bolo branco ligeiro, imertando uma deliciosa mistura de xarope de bordo e creme de leite. Durante a preparação, o xarope é entornado sobre a volume do bolo. Ao assar, o bolo sobe ao topo enquanto a xarope se instala embaixo e se torna muito mais espessa. O resultado é um pudim de sabor rico que grita para ser servido com uma colher grande, para ajudar a retirar o delicioso creme de bordo por insignificante.

Powel desempregado

Pouding Chômeur combina grampos de despensa, uma vez que farinha, açúcar e manteiga com uma xarope rica e gulosice feita de xarope de bordo e creme. Originalmente criado pelas esposas dos trabalhadores da fábrica de Quebeois na dezena de 1920, essa sobremesa era uma maneira fácil de se deliciar durante os tempos econômicos difíceis-daí o nome “Pudim do pobre varão.”

Hoje, é um tratamento estremecido nas províncias canadenses francesas, incluindo Quebec e New Brunswick. Muitas vezes, você o encontrará no menu de sobremesas em restaurantes e em “Sugar Shacks” (Cabanes à Sucre) – as cabines de madeira locais com mesas comunitárias que servem com mantimentos de conforto de Quebecois.

E uma vez que é uma receita simples com ingredientes humildes, também é uma receita favorita de um habitação para fazer em vivenda para amigos e familiares. Logo vamos assar, vamos?

Ingredientes de Powel desempregados

Ingredientes que você precisará para Pouding Chômeur

Esta receita usa ingredientes comuns, tornando -a uma sobremesa atingível que você pode produzir a qualquer momento. Cá está uma olhada mais de perto em todos os ingredientes de que você precisará.

  1. Xarope de bordo. Para o melhor palato, use xarope de bordo puro rotulado uma vez que intensidade A. Isso dá ao pudim de sua mel rica e autêntica. Não use substitutos de xarope, uma vez que tia Jemima.
  2. Creme de leite. O xarope de bordo e o creme de pesado criam aquele xarope luxuoso que impede o pudim. Use 35% de creme de leite MF (também chamado de creme de chicote). Eu não recomendo metade e metade, o que não produz a mesma riqueza.
  3. Manteiga. Adiciona um sabor rico e amanteigado e ajuda a produzir uma migalha macia no bolo. Eu prefiro usar manteiga sem sal, para controlar o Amont de sal adicionado à receita.
  4. Açúcar. O açúcar branco funciona melhor cá para a volume de bolo. A maioria das receitas para Pouding Chômeur inclui mais açúcar, mas acho que 1 xícara (200g) é suficiente! Não queremos que o bolo seja excessivamente gulosice – o xarope já faz o trabalho.
  5. Ovos. Você precisa de dois ovos grandes à temperatura envolvente: retire -os da geladeira pelo menos 1 hora antes de assar.
  6. Farinha, levedo em pó, sal. Esses ingredientes secos formam a base da volume, com levedo em pó, proporcionando a subida e o sal que aumentam todos os sabores.
  7. Leite. Adiciona umidade à volume, criando uma consistência suave e cremosa. Use 2% MF ou leite integral. Não recomendo usar leite sem skim ou lactose.

Pouding Chômeur passo a passo fotos

Instruções passo a passo

  1. Pré -aqueça e preparação: Pré-aqueça o forno a 390 ° F (200 ° C) e unte uma assadeira de 13 x 9 polegadas (32 x 23 cm) (ou um prato de torta profunda). Use uma assadeira com lados altos, para que o xarope não ferva e no forno.
  2. Prepare o xarope: Cozinhe o xarope de bordo e o creme de leite até permanecer homogêneo.
  3. Faça a volume: Roupão a farinha, o levedo e o sal em uma tigela. Em uma tigela separada, roupão a manteiga e o açúcar e roupão os ovos. Alterne a soma de ingredientes secos e o leite até se combinar.
  4. Montar: Despeje a volume no prato e espalhe uniformemente. Cubra com o xarope cremoso e líquido.
  5. Asse e sirva: Asse por 30-35 minutos, até dourar. Sirva quente.

Powel desempregado

Dicas de panificação de Audrey

Fazer um Chômeur Pouding é realmente um manobra de incumbir no processo!

A primeira vez que derramei a xarope de bordo e a mistura de creme sobre a volume, eu estava referto de dúvidas. Parecia tão bagunçado, e eu não conseguia imaginar uma vez que a volume assinaria enquanto submergiu tanto líquido. Mas, enquanto assava, eu assisti a volume subindo, transformando -se em um bolo ligeiro e macio com uma blusa lindamente dourada e escarpada.

Cá estão mais algumas dicas para obter melhores resultados:

  • Use xarope de bordo de subida qualidade intensidade A para o sabor mais real e melhor. Estamos usando 1 1/2 xícara (12 fl.oz /350ml) de xarope de bordo para esta receita! Portanto, gastar um pouco para uma boa garrafa faz uma grande diferença no sabor. Não use substitutos uma vez que “tia Jemima”.
  • Use 35% de creme de leite MF (também espargido uma vez que creme de chicote). Não recomendo usar um creme com menos texto de gordura ou até meio e meio. Queremos um creme de bordo rico e sedoso, portanto, escoltar um creme de teor de gordura de 35% é o caminho a percorrer!
  • Use leite integral ou 2% m.f. -Da mesma forma, evite usar desnatação ou livre de lactose para a volume de bolo.
  • Não misture demais a volume. A mistura excessiva pode resultar em um bolo denso e duro. O que queremos cá é uma volume de bolo ligeiro e macia que sobe no topo da calda. Misture exclusivamente até que os ingredientes estejam muito combinados.
  • Sirva quente. Esta sobremesa está no seu melhor quando estiver recém -saído do forno e quente, pois o xarope ainda será macio e peganhento.
  • Use uma assadeira com lados altosenquanto o xarope corre o risco de ferver e verter no forno!

Pouding Chômeur sendo servido

Perguntas frequentes

Você pode fazer Pouding Chômeur antes do tempo?

Sim! Você pode preparar a volume do bolo e o xarope com antecedência e armazená -los separadamente na geladeira por até 24 horas. Quando estiver pronto para assar, traga os ingredientes de volta à temperatura envolvente e monte e assar conforme as instruções.

Quanto tempo você pode manter o pouding chômeur?

As sobras podem ser armazenadas na geladeira para até 3 dias, Embora seja melhor comido fresco.

Uma vez que servir Pouding Chômeur?

Pouding Chômeur é melhor servido quente, muro de 15 minutos depois de tirá -lo do forno. Use uma colher grande para retirá -la e sirvê -la em tigelas individuais. Certifique -se de pegar o xarope cremoso no fundo também. À medida que o pudim esfria, o creme no fundo engrossa levemente.

Por ser uma sobremesa rica, palato de servir algumas frutas ao lado: bagas frescas no verão ou algumas maçãs cozidas no inverno. Mas se você estiver se sentindo indulgente, uma colher de sorvete de baunilha ou chantilly por cima é celestial!

Powel desempregado

Espero que você ame isso Powel desempregado Receita tanto quanto eu! Se você tiver alguma incerteza ou dica para compartilhar, sinta -se à vontade para deixar um observação.

Sobremesas mais reconfortantes para tentar:

Ingredientes

Para o xarope de submersão:
1 1/2 xícara (12 fl.oz /350ml) xarope de bordo puro
1 1/2 xícara (12 fl.oz /350ml) Creme de leite (35% MF)

Para o bolo:
½ xícara (125g) manteiga sem sal, à temperatura envolvente
1 xícara (200g) açúcar
2 ovos grandes, à temperatura envolvente
2 xícaras (250g) de farinha para todos os fins
2 colheres de chá (9g) levedo em pó
¼ colher de chá de sal
½ xícara (120 ml) de leite (inteiro ou 2% MF)

Instruções

  1. Pré -aqueça o forno a 390 ° F (200 ° C) com um rack no meio. Unte uma assadeira de 13 x 9 polegadas (32 x 23 cm) (ou um prato de torta profunda) e deixe de lado.
  2. Prepare o xarope. Em uma panela média, em queima médio, misture o xarope de bordo e o creme de leite. Ligeiro para ferver e ferver vagarosamente por 5 minutos mexendo ocasionalmente. Reserve.
  3. Prepare a volume do bolo. Em uma tigela média, misture a farinha, o levedo e o sal. Reserve.
  4. Em uma tigela grande separada, misture a manteiga e o açúcar usando um dianteiro até permanecer evidente e macio. Adicione os ovos e roupão muito até incorporar completamente. Adicione gradualmente os ingredientes secos aos ingredientes molhados, alternando com o leite. Comece e termine com os ingredientes secos, misturando -se exclusivamente até combinar. Não exagere!
  5. Monte o pudim. Despeje a volume do bolo no prato pronto. Despeje a mistura de xarope para resguardar completamente. Isso ficará confuso, é completamente normal. O bolo subirá ao topo quando assar enquanto a calda se instala no fundo.
  6. Asse o pudim No forno pré-aquecido por 30-35 minutos, ou até que o bolo fique dourado marrom e um palito inserido no núcleo saia limpo.
  7. Transfira o prato de pudim para um rack de resfriamento e deixe esfriar um pouco antes de servir. Pouding Chômeur é melhor servido quente. À medida que o pudim esfria, o xarope engrossa para uma consistência mais espessa.

Você fez esta receita?

Deixe um observação aquém, avalie a receita e/ou compartilhe uma foto no Instagram e tag @pardonyourfrench





Source link

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Receitas Relacionadas:

Receita autêntica de carne tailandesa e brócolis

Receita autêntica de carne tailandesa e brócolis

Esse receita autêntica de mesocarpo tailandesa e brócolis tem um estabilidade perfeito de mesocarpo bovina enxurro de proteínas e vegetais saudáveis. Ótimo para um jantar rápido, levante brócolis simples frite inclui uma deliciosa marinada que qualquer um pode fazer em morada. Se você gosta de pitrias de mesocarpo tanto

Etiqueta de casamento: as 10 regras do planejador de casamento

Etiqueta de casamento: as 10 regras do planejador de casamento

“Um menu de tálamo não deve nunca preveu menos de três cursos: {aperitivo}, primeiro, segundo, mas também dois primeiro e um segundo, dependendo das preferências e também do que já foi comido antes. Geralmente, no sul, são feitos aperitivos muito ricos: mesmo com base nisso, é necessário entender o

A receita com frango rápido e fácil

A receita com frango rápido e fácil

O Salada Caesar É uma salada rica e saborosa conhecida em todo o mundo. É chamado isso porque parece e é inventado em 1924 em Tijuana, México, pelo chef de origens italianas Cesare Cardini. Originalmente, era pronto com alface, parmesão, croutons e um molho saboroso fundamentado em molho Worcester,

Receita picante de macarrão de alho tailandês

Receita picante de macarrão de alho tailandês

Você pode fazer isso Receita picante de macarrão de alho tailandês em somente 20 minutos, e tem um sabor muito melhor do que a viagem! É feito com ingredientes simples que você provavelmente já possui, e os sabores são ousados ​​e salgados com calor personalizável. Dica: Se você gosta

O conclave de massas del, o conhaque na mala e outras curiosidades gastronômicas sobre os alimentos dos cardeais

O conclave de massas del, o conhaque na mala e outras curiosidades gastronômicas sobre os alimentos dos cardeais

Há quem o labareda de "Pasta Conclave": Não é uma receita, mas um tipo de prato que simboliza a sobriedade para a qual os cardeais chamados para seleccionar o novo papa são mantidos durante essa nomeação solene. Um evento com regras muito rígidas, nas quais tudo deve ser mantido

Verified by MonsterInsights