Conhecidos uma vez que croquetes de sardinha, esses bolos de sardinha e feijoeiro branco oferecem uma deliciosa reviravolta de bretão em bolos de peixe clássicos. Feito com sardinha salgada, feijoeiro branco cremoso e ervas frescas, eles apresentam um interno perfeitamente suave e um exterior crocante.
Aproveite -os uma vez que um dos dedos divertidos com seu mergulho predilecto, combinado com uma salada de verão refrescante ou enfiada em um pão de sanduíches para uma repasto deliciosa.
Sardinha enlatada na Bretanha
As sardinhas enlatadas são um iguaria obrigatório na região da Brittany, que todos gostamos semanalmente. As sardinhas locais são abundantes na costa da Brittany e chegam frescas todas as manhãs no porto. Enquanto alguns deles são vendidos frescos nos peixeiros, a maioria deles é enviada logo que os barcos chegarem aos “conservadores” locais (conservas de fábricas) para serem enriquecedores.
Muitos conservadores gostam A bela iloiseAssim, Polícia e Pequeno navio fizeram uma enorme reputação para si desde o final dos 19th século. Eles continuam hoje a embalar sardinhas em petróleo da maneira tradicional (ou seja, à mão) e suas latas estão amplamente disponíveis em todos os supermercados.
Bolos de sardinha, conhecidos uma vez que “croquetes”
Adoro sardinha enlatada desde menino, e eles ainda são um item obrigatório nas minhas refeições semanais. Muitas vezes os saboreio da mesma forma que estão, nadando em seu rico óleo. Mas existem tantas maneiras deliciosas de gozar de sardinhas enlatadas, e esses croquetes são um dos meus favoritos!
No sabor e na textura, esses croquetes de sardinha lembram os clássicos bolos de peixe americanos ou bolos de caranguejo com os quais você pode estar familiarizado. Mas o uso da sardinha lhes dá um sabor mais ousado e uma textura um pouco mais rica e cremosa também!
Ingredientes de que você precisará para esses bolos de feijoeiro branco de sardinha (croquetes de sardinha)
Os croquetes dessas sardinha são uma receita tão divertida para fazer, com unicamente alguns itens básicos e ingredientes acessíveis. Cá está uma aspecto detalhada.
- Sardinha. Sardinha lisa e enlatada são as estrelas deste prato! Com um sabor muito notável (e cheiro!), A sardinha enlatada é amassada para fabricar esses croquetes divertidos e pequenos. Escolha-os embalados em óleo (não chuva) e, idealmente, sem sabor (ou seja, não “Picante”, nem vindo com molho de limão ou tomate). Você também precisa de uma colher de sopa (15 ml) do óleo de sardinha enlatado.
- Feijoeiro branco. O feijoeiro branco enlatado é amassado com as sardinhas e usado cá para fabricar uma consistência densa que mantém os bolos unidos. Outrossim, o purê de feijoeiro é deliciosamente cremoso e tem um sabor suave que permite que o sabor da sardinha brilhe.
- Cebola. A cebola vermelha picada fornece crocância e um bom sabor aos croquetes. Eu sabor de um sabor suave da cebola vermelha, mas você pode optar por cebolinha gula ou de mola, se preferir.
- Salsinha. Uma medida generosa de salsa fresca (caçada e picada) acrescenta um sabor deleitável. A salsa plana ou encaracolada funciona perfeitamente. Eu sabor do sabor suave da salsa, mas você também pode optar por coentro fresco, que produz um sabor mais assertivo e de Herby.
- Dijon Mostarda. Uma colher de sopa de mostarda de Dijon é misturada na mistura de bolo de peixe, para um toque de Tang.
- Temposos. Sal, pimenta do reino e uma pitada de pimenta pimenta são os temperos simples usados nesses bolos de peixe. Mais uma vez, você realmente quer deixar o sabor da sardinha prefulgurar cá.
- Para a panificação. Uma combinação de farinha, ovo e farinha de rosca é usada para fabricar uma classe externa grossa e crocante. Prepare 3 embarcações diferentes com farinha para todos os fins, uma farinha de ovo e uma farinha de rosca de temperatura (temperatura ou não temperada, uma vez que você preferir).
- Fritar óleo. Uma frigideira rasa é coberta com muro de 1,25 cm de óleo para fritar os bolos. Eu recomendo que você opte por um bom óleo de fritura, uma vez que abacate, girassol, canola ou mendubi.
Perguntas frequentes
Eu não sabor de salsa, que outras ervas posso usar?
Coentro fresco Também funciona maravilhosamente nesta receita. Pessoalmente, prefiro o sabor suave da salsa, mas coentro produz um sabor de ervas mais possante que também é adorável.
Que óleo de frigideira você recomenda?
Minhas melhores recomendações para frigideiras são abacate (ponto mais cima de fumantes), Canola (amplamente disponível e conseguível), girassol e óleo de mendubi. Para mais detalhes, eu recomendo isso artigo.
Eles podem estar preparados com antecedência?
Sim, absolutamente! Você pode preparar essas croquetas de sardinha com antecedência, até fritá -las. Mantenha os rissóis não ricos em um prato limpo e cubra -os com um filme de plástico na geladeira. Você pode mantê -los assim por até 24h. Quando estiver pronto, retire os hambúrgueres da geladeira pelo menos 30 minutos antes, para que possam aquecer um pouco. Você pode fritá -los e servi -los.
Quanto tempo você pode manter esses bolos de sardinha?
Porquê a maioria dos víveres fritos, esses croquetes de sardinha são melhor considerado imediatamentequando eles ainda estão quentes e nítidos.
Depois de frito, mantenha -os até 4 dias na geladeira. Você também pode mantê -los no freezer para até 2 mesesem um recipiente hermético.
Para reaquecer, espalhe-os em uma assadeira coberta com papel manteiga e asse por 15 minutos em um pré-aquecido a 350 ° F (180 ° C). Eu não recomendo re-aquecê-los no microondas, pois eles se tornam macios e piegas.
Porquê servir esses bolos de sardinha e feijoeiro branco?
- Porquê um {aperitivo}. Sirva essas croquetas de sardinha uma vez que {aperitivo}, com um molho cremoso para reprofundar e fatias de limão ao lado. Eles são ideais para servir uma vez que víveres para os dedos em uma reunião.
- Com uma salada. Você também pode apreciá -los uma vez que a principal proteína para uma repasto, servida com salada e um vinagrete ligeiro, tomate fatiado e pepino para lastrar a riqueza dos bolos.
- Em um sanduíche. Você pode comê -los em um coque, com alface, tomate e uma escolha de condimentos uma vez que tartare ou molho remoulade.
Dicas de cozinha de Audrey:
- Você pode fazer esses bolos de sardinha manualmente ou com um processador de víveres. Pessoalmente, prefiro usar um garfo para esmigalhar as sardinhas e feijões brancos, para manter uma consistência grossa. Você também pode usar um processador para amassá -lo até a consistência desejada.
- Certifique -se de você Escorra a lata de feijoeiro branco muito muito.
- Para as migalhas, use comprado em loja clássica ou feito à mão (pão de grade) se você quiser um revestimento mais fino. Ou você pode usar o Panko se quiser um revestimento mais ligeiro, mas mais crocante.
Espero que você ame isso Sardinha e bolos de feijoeiro branco Receita tanto quanto eu. Se você tiver alguma incerteza, deixe um observação.
Mais receitas de {aperitivo} que você pode gostar:

Ingredientes
1 lata de sardinha, em petróleo (125g /4.4oz/ = 4 grandes sardinhas)
1 colher de sopa (15 ml) do óleo de sardinha enlatada
1 pode cozido, feijoeiro branco liso (300g), drenado
½ cebola vermelha, descascada e picada
10-12 raminhos de salsa fresca, Stemed e Chopped
1 colher de sopa (15g) Dijon Mostarda
¼ colher de chá de sal
¼ colher de chá de pimenta preta recém -moída
1/8 colher de chá de pó de Caiena
1/2 xícara (63g) de farinha para todos os fins
1 ovo grande, à temperatura envolvente
1 xícara (90g) farinha de pão
Fritar óleo (girassol, canola ou mendubi)
Instruções
Lanço 1 – Coloque as sardinhas e o feijoeiro branco em um prato raso e amasse aproximadamente junto com um garfo, até que alguns pequenos pedaços ainda estejam visíveis. Misture o óleo de sardinha, cebola, salsa picada, mostarda dijon, sal, pimenta e pimenta caiena.



Lanço 2 –Com as mãos limpas, pegue o equivalente a 2 colheres de sopa da mistura de sardinha e molhe -a em uma globo. Pressione -o levemente entre a palma da mão para achatá -la. Repita, até que nenhuma mistura seja deixada.



Lanço 3 –Prepare três tigelas pequenas: uma com a farinha, uma com o ovo (suplantado) e outro com a farinha de rosca. Enrole cada bolo na farinha, depois o ovo e depois a farinha de rosca. Se necessário, acumule mais os bolos com um garfo, até que estejam todos com muro de 0,8 polegadas/2 cm de espessura.
Coloque todos os bolos à milanesa em um prato limpo e reserve na geladeira por 30 minutos para definir.



Lanço 4 – Encha uma frigideira grande com 1,25 cm de óleo de frigideira. Quando o óleo estiver escaldante, coloque três ou quatro croquetes de sardinha na panela. Não superou a panela. Frite até permanecer crocante e dourado, muro de 3 minutos de cada lado.
Transfira os croquetes para um prato forrado com papel toalha. Salta levemente -os a sabor. Repita até que todos os croquetes estejam cozidos. Quando necessário, adicione óleo extra para “encher” o fundo da panela.
Sirva os bolos quentes e crocantes.