Esta salada de arroz e atum de estilo galicismo oferece deliciosos sabores mediterrâneos e é um estremecido predilecto da puerícia, além de um item vital na culinária doméstica francesa.
Esta mistura vibrante inclui arroz, pedaços de atum macio, tomate suculento, azeitonas salgadas, pimentão e ervas frescas. É uma salada refrescante, mas enchendo, perfeita para servir em um almoço, uma vez que um prato para um churrasco, ou embalado para um piquenique ou um potluck.
Uma ótima salada de verão para proceder
Veja leste clássico de clima quente: salada de arroz e atum de estilo galicismo! Esta é uma receita básica que todo cozinheiro doméstico galicismo tem em seu repertório, cada uma com sua própria reviravolta. Levante prato também era um dos meus favoritos da puerícia. Minha mãe fez pelo menos uma vez a cada duas semanas, e agora adotei a mesma rotina que um adulto.
É uma ótima opção para usar produtos de verão, uma vez que tomate e pimentão, enquanto ainda desfruta de uma repasto saudável e preenchida. Esta salada é refrescante, satisfatória e pode ser feito com antecedênciatornando -o perfeito para hospedar hóspedes ou levar para um potluck.
Eu senhor mormente servi -lo com quartos de ovos no topo, o que adiciona um toque vintage encantador … você não concorda?
Ingredientes Você precisará fazer esta salada de arroz e atum em estilo galicismo.
- Arroz. Eu recomendo que você opte por arroz branco de grão longo, uma vez que basmati, que mantém sua forma e textura muito em seguida o decocção. O arroz de jasmim também é uma boa opção, embora tenda a permanecer um pouco mais pegajosa. Evite arroz de grão pequeno uma vez que o Arborio, que produz uma textura cremosa que não é ideal para fazer uma salada de arroz.
- Pimentão. Você precisará de um pimentão, semeado e em cubos. Você pode optar por uma mistura vermelha, virente ou amarela ou até mesmo. Muitas vezes paladar de somar metade de um vermelho e metade de pimenta virente.
- Tomate. Os tomates maduros e sazonais cortados em cunhas acrescentam uma mel deleitável.
- Atum. O atum branco enlatado embalado em chuva ou óleo trabalha cá. Certifique -se de drenar o atum muito muito antes de somar à mistura de salada.
- Milho. O milho gulosice enlatado oferece um sabor gulosice e uma crise satisfatória. Certifique -se de optar por milho gulosice, não com creme.
- Cebola. A cebola vermelha de cubos nítidos e finos adiciona uma boa crise e tang.
- Azeitonas. As azeitonas pretas salgadas oferecem um bom chuto salso para esta salada. Eu recomendo que você escolha uma variedade rica, frutada e carnuda, uma vez que Kalamata, Niçoise, Nyon (enrugada e salgada) ou azeitonas da missão, que estão prontamente disponíveis em latas em praticamente todas as mercearias da América do Setentrião.
- Ervas frescas. Adoro uma mistura de salsa e lajedo cá. Basil também funciona muito muito.
- Ovos cozidos. Dois ovos cozidos cortados em quartos são colocados no topo da salada antes de servir. Leia aquém minhas dicas para cozinhar ovos cozidos perfeitos.
- Vestir. Esta salada de arroz tem um molho simples de óleo extra -virgem, vinagre, mostarda dijon, sal e pimenta. Use vinagre de vinho vermelho ou branco para somar um excitação picante. A mostarda Dijon acrescenta um pouco de nitidez.
Perguntas frequentes
Uma vez que cozinhar ovos cozidos perfeitos?
A principal proteína desta receita de salada são os ovos cozidos. Eles são perfeitos para enfeitar qualquer salada de verão e torná -los mais substanciais. Eles também são ótimos para fazer se hospedar, pois você pode prepará -los para 7 dias primeiro e mantenha -os na geladeira (na valva, semipostados).
Para fazer ovo cozido perfeito, minha técnica favorita é talvez a maneira mais clássica: com chuva fervente, em uma panela.
Cá está o meu processo preposto:
- Adicione ovos a uma panela vazia.
- Cubra os ovos com chuva à temperatura envolvente em 1 polegada.
- Cubra a panela, gire o queima para o cocuruto e ligeiro a chuva para ferver rápido.
- Ferva por exatamente 1 minuto e retire do queima imediatamente.
- Deixe os ovos descansarem, cobertos na panela por 10 minutos.
Depois a marca de 10 minutos, retire cuidadosamente os ovos da chuva com uma colher feia e corra sob chuva fria por 1 minuto. Acho mais fácil esbrugar os ovos em chuva manante também.
Qual é o melhor arroz para fazer uma salada de arroz?
Arroz basmati é a minha escolha favorita para fazer uma salada de arroz: mantém sua forma e textura muito em seguida o decocção e não gruda. O arroz de jasmim, embora um toque mais peganhento, também é uma boa opção.
Você pode fazer essa salada de arroz e atum primeiro?
Absolutamente! Esta salada se torna ainda mais deliciosa se você deixar permanecer por várias horas para permitir que os sabores se desenvolvam. É um prato perfeito para se preparar com antecedência se você estiver hospedando convidados, economizando tempo na cozinha.
Quanto tempo mantém?
Armazene a salada restante em um recipiente hermético na geladeira para cima para um dia. Devido à inclusão de ovos cozidos, recomendo comê-lo nesse período de tempo. Se a salada for feita sem ovos, ela poderá ser armazenada por até 3-4 dias.
O refrigeração não é recomendado, pois os sabores e a textura podem se degradar, e o curativo provavelmente se separará em seguida o descongelamento.
Dicas de Audrey:
- Esta receita é muito perdoadoraque é mais uma razão para amar! Você pode somar mais ou menos pimentão, tomate, atum ou milho, se quiser.
- Eu pessoalmente acho esta salada tem um paladar muito melhor perto da temperatura envolvente vs. insensível. Logo, eu recomendo que você o tire da geladeira pelo menos 30 minutos antes de servi -lo.
Espero que você ame esta receita de salada de arroz e atum de estilo galicismo tanto quanto eu. Se você tiver alguma incerteza, deixe um observação.
Mais saladas francesas para tentar:

Ingredientes
1 xícara (200g) de arroz de grão longo não cozido (ou 3 xícaras cozidas)
1 pimentão (vermelho, virente ou amarelo), semeado e em cubos
2 tomates de tamanho médio, cortados em cunhas.
5 oz (150g) atum enlatado (embalado em chuva ou óleo)
1 1/3 xícaras (200g) milho gulosice (enlatado e drenado ou grelhado)
1 cebola vermelha pequena, descascada e picada
Tapume de 15 azeitonas negras
4 colheres de sopa de ervas frescas, ou seja, salsa, cebolinha.
3 colheres de sopa (45ml) óleo virgem extra
1 colher de sopa de vinagre de vinho (15 ml) (vinho vermelho ou branco)
½ colher de sopa de mostarda dijon
1 colher de chá de pimenta preta recém -moída
¼ colher de chá de sal
2 ovos cozidos, descascados e esquartejados
Instruções
Lanço 1 – Cozinhe o arroz conforme as instruções no pacote. Deixe esfriar completamente antes de iniciar a receita.
Lanço 2 – Em uma tigela grande, misture o arroz resfriado, o pimentão em cubos, os tomates fatiados, o atum (esfarelado), milho, cebola vermelha em cubos, azeitonas pretas e 3 colheres de sopa de ervas frescas picadas.



Lanço 3 – Em uma tigela pequena, misture a garoa com o óleo, o vinagre e a mostarda Dijon e regue sobre a salada. Tempere com sal e pimenta. Misture tudo até permanecer muito combinado. Prove e ajuste o tempero, se necessário.
Para servir, cubra a salada com os quartos dos ovos e decore com ervas frescas extras. Sirva em temperatura envolvente ou insensível.