Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Gratin de Tomate de Berinjela Provençal – Perdoe seu francês


É estação da berinjela e isso significa que esse gratinado de tomate de berinjela provecal está repetindo na minha cozinha. Esta receita típica do sul da França inclui fatias macias de berinjelas em camadas de molho de tomate grossa, muito queijo e com ervas de Provence. Esta é uma receita sem estrondo que faz um ótimo lado ou um jantar vegetariano perfeito.

Esta é provavelmente uma das minhas receitas favoritas para se contentar com a riqueza de tomates e berinjelas no verão. Leste prato focado em vegetais é bastante saudável e com insignificante texto de carboidratos, mas não é zero menos que satisfatório!

Se você está me seguindo por um tempo, sabe que, apesar das minhas raízes de Breton, eu tenho um profundo paixão pela Provence, sua cultura e sua cozinha.

Cozinha Provençale Realmente sabe porquê mostrar produtos de verão e transformá -los em refeições coloridas e sustentadas – e esta receita é um dos meus favoritos do repertório lugar.

Gratina de Tomate de Berinjela Provençal

O que é gratinado de tomate de berinjela Provencal?

Uma gratinada de berinjela provencal apresenta fatias grossas de berinjela em camadas em uma caçarola com molho de tomate, queijo e ervas e assadas para sublimidade borbulhante. Esta é uma receita popular, vindo da região de Provence, no sul da França.

Eu sei que esta receita é semelhante ao Parmesan italiana de berinjela (ou berinjela parmesão)mas a principal diferença é que as fatias de berinjela não são encaixadas e fritas de antemão. Cá eles estão rapidamente fritados, sem graduação, para amolecê -los antes de serem colocados entre molho de tomate e queijo. A berinjela realmente termina de cozinhar enquanto os gratinados assam. Isso contribui para um prato mais ligeiro do que a berinjela parmigiana, isso é mais rápido de fazer também!

Outro componente -chave deste prato é as ervas de Provence. Essa mistura de ervas secas produz um sabor provençal de assinatura a levante gratinado.

Ingredientes de que você precisar

  1. Berinjelas. Você precisa de duas grandes berinjelas, fatiadas de largura em rodadas de 1/4 de polegada de espessura. Ao comprar berinjelas, procure aqueles que são um pouco firmes, com uma pele lisa e que parecem pesados ​​pelo seu tamanho. A haste também é um bom indicador: deve ser verdejante. Infelizmente, muitas berinjelas que vejo em supermercados têm hastes acastanhadas ou secas.
  2. Sal. Uma lanço -chave desta receita é saltar generosamente as rodadas de berinjela e deixá -las “suar” por pelo menos 45 minutos, espalhadas uniformemente sobre toalhas de papel. Em seguida, você usa um tecido ou toalha de papel para haurir todo o excesso de umidade liberado das rodadas de berinjela. Não pule esta segmento ou a berinjela liberará muita umidade ao assar, e o gratinado ficará bastante aguado no fundo.
  3. Óleo extra-virgem. Depois que as rodadas de berinjela têm suor, elas ficam rapidamente fritas com óleo. A berinjela absorve muito óleo, portanto, não tenha pavor de ter uma mão pesada.
  4. Alho e cebola. Uma ótima base para o molho de tomate.
  5. Tomates em cubos. O molho é feito com tomates em cubos. Você pode usar tomates enlatados ou frescos. Se estiver usando fresco, verifique se eles estão maduros e suculentos, para que eles amaciem muito ao cozinhar. Prefira uma variedade com uma músculos carnuda, porquê San Marzano ou Roma.
  6. Manjericão fresco. Algumas folhas de manjericão fresco adicionam um sabor cintilante ao molho de tomate.
  7. Ervas de Provence. Eles adicionam o sabor provençal da assinatura a levante prato! Consiste em uma mistura de ervas secas: salgadas, marjoram, alecrim, tomilho e orégano. Você pode encontrar Ervas de Provence Online, em lojas de especiarias, lojas a granel e geralmente em supermercados no galeria de especiarias.
  8. Queijo parmesão ralado e queijo mussarela ralado. Uma mistura de queijo parmesão e mussarela é polvilhada entre as camadas. O parmesão acrescenta um ótimo sabor e um chuto salso, e a mussarela cria deliciosas cordas derretidas.
  9. Farinha de rosca. Embora opcional, eu palato de juntar uma pitada de farinha de rosca para obter uma blusa gratinada extra. Eu prefiro migalhas de pão caseiras (pão velho ralado), mas também funciona.

Perguntas frequentes

Posso usar molho de tomate engarrafado, em vez de tomates enlatados ou frescos?

Pessoalmente, prefiro fazer um molho rendeiro rápido com tomates enlatados ou frescos, para prometer que eu mantenho um textura robusta. Com molho rendeiro, também sei exatamente a quantidade de sal ou outros temperos que entram no molho. Dito isto, se você não tiver tempo para rendeiro, optar por um molho de tomate comprado na loja também está muito. Certifique -se de cozinhá -lo na segmento superior do fogão por alguns minutos para espessar um pouco.

Eu tenho que esburgar as berinjelas?

Não. Não há premência de esburgar as berinjelas Se você os lavar sob chuva fria antes. A pele realmente mantém muita nutrição e produz uma textura “mais carnuda” para a berinjela cozida. Mas se você realmente deve esburgar as berinjelas (elas são difíceis de digerir para alguns), você pode fazê -lo!

Gratina de Tomate de Berinjela Provençal

As berinjelas acabaram “mastigáveis”, o que aconteceu?

Berinjidores em borracha significam que estão mal cozidos. Para evitar isso, certifique -se de trinchar as berinjelas em Rodadas de 1/4 de polegada de espessuranão mais grosso. Se eles forem mais espessos, levarão mais tempo para serem totalmente cozidos.

O gratinado acabou “aquoso”, o que aconteceu?

É provável que as berinjelas liberassem excesso de chuva quando cozinharam. Para evitar isso, certifique -se de deixá -los suar fora com sal por pelo menos 45 minutos Antes de iniciar a receita. Eles lançarão muita umidade dessa maneira, que não serão lançados mais tarde quando assam o gratinado.

Porquê armazenar sobras?

Para armazenar sobras, deixe o gratinho esfriar completamente para a temperatura envolvente e transferir para um recipiente hermético. Mantenha na geladeira por até 4-5 dias. Reaqueça no forno em 350 ° F/180 ° C. por muro de 20 minutos.

Gratina de Tomate de Berinjela Provençal

Notas de cozinha de Audrey:

  • Esta é uma receita simples, Mas isso requer um pouco de tempo ativo – principalmente a frigideira inicial das fatias de berinjela. Esta receita pode ser mais adequada para os fins de semana, em vez de noites de semana movimentadas. Embora a boa notícia é que eu acho que tem um palato ainda melhor quando feito avante e re-aquecido no dia seguinte, porquê muitos gratinos e pratos picantes.

Espero que você ame isso Gratina de Tomate de Berinjela Provençal Receita tanto quanto eu. Se você tiver alguma incerteza, deixe um glosa.

Mais receitas de Provence para tentar:

Ingredientes

2 libras (900g) Berinjelas (muro de 2 médias), fatiadas de largura em rodadas de 1/4 de polegada de espessura, fatias finais descartadas
3 colher de chá de sal
½ xícara (125 ml) de óleo extra-virgem
2 dentes de alho, descascados e picados finamente
1 cebola, descascada e finamente picada
1 (28 fl.oz/796ml) pode em referir os tomates em cubos
2-3 folhas de manjericão fresco, picado
1 colher de sopa de ervas de Provence (+ extra para a cobertura)
½ colher de chá de pimenta preta recém -moída
½ colher de chá de sal
1 cravo do alho, descascado (para o prato)
¼ xícara (25g) queijo parmesão ralado
½ – ¾ xícara (60g – 90gr) queijo mussarela ralada
1 colher de sopa de migalhas de pão

Instruções

Lanço 1 – Espalhe as fatias de berinjela em uma classe em uma tábua coberta com um tecido ou toalhas de papel. Polvilhe com sal (de ambos os lados) e reserve por 45 minutos a 1 hora para permitir que a berinjela “sue” o excesso de umidade e perda sua amargura. Seque a berinjela dos dois lados com toalha de papel ou um tecido.

Lanço 2 – Aqueça muro de 1 colher de sopa (15 ml) de óleo extra -virgem em uma frigideira grande em queimada médio. Adicione 3 a 4 fatias de berinjela e frite por muro de 2 minutos de cada lado, até que a berinjela esteja amolecida. Adicione mais óleo à panela e repita com todas as rodadas de berinjela. A berinjela absorve muito óleo; portanto, não tenha pavor de ser generoso ao lutar a panela.

Pré-aqueça o forno a 350 ° F/180 ° C com um rack no meio.

Lanço 3 – Em uma forma de molho de tamanho médio, em queimada médio, aqueça 1 colher de sopa (15 ml) de EVOO e cozinhe a cebola e o alho por 5 minutos ou até que levemente caramelizasse. Adicione manjericão fresco, tomates em cubos, ervas de Provence, manjericão, pimenta preta, sal e cozinhe por muro de 20 minutos em um ferver insignificante, até que 1/4 do líquido se dissolva e pareça muito mais grosso.

Lanço 4 – Esfregue um prato gratinado ou frigideira com um cravo de alho esmagado. Regue 1 colher de sopa de EVOO e esfregue para resguardar uniformemente. Para montar, organize uma classe de fatias de berinjela em linhas sobrepostas no fundo da assadeira preparada. Cubra com um terço do molho de tomate e um terço do parmesão e um terço da mussarela. Repita esse processo duas vezes, terminando com o último terço do molho de tomate e queijo. Cubra com migalhas de pão, uma pitada extra de ervas de Provence e sal e pimenta a palato.

Asse por 40 minutos. Termine com 2 minutos sob o frango para dourar a segmento superior. Deixe esfriar por pelo menos 15 minutos antes de servir.

Você fez esta receita?

Deixe um glosa aquém, avalie a receita e/ou compartilhe uma foto no Instagram e tag @pardonyourfrench

Gratina de Tomate de Berinjela Provençal

Reparo: Esta receita foi publicada pela primeira vez em agosto de 2020. Atualizei-a em julho de 2024, com novas fotos e fotos passo a passo do prato terminado. Também melhorei as instruções da receita e adicionei um copo extra de ½ – ¾ (60g – 90gr) de queijo mussarela ralado, o que ajuda a manter o gratinho unificado e torná -lo cada vez mais delicioso e satisfatório.





Source link

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Receitas Relacionadas:

A receita do prato típico da cozinha oriental com vegetais e carne

A receita do prato típico da cozinha oriental com vegetais e carne

O Spaghetti de arroz Eles são um Primeiro curso típico de cozinha orientalem privado chinês, também muito considerado na Europa. Uma receita simples e saborosa feita com espaguete de arroz, feita para encontrar em chuva morna e depois pulou em uma panela com um saluta de cebola e um

Redefina o metabolismo: o nutricionista nos dá 3 regras

Redefina o metabolismo: o nutricionista nos dá 3 regras

Reinicie o metabolismo de alguém É provável e o médico Mindy Pelz - Profissional em nutrição e medicina funcional com 1,4 milhão de assinantes em seu meio no YouTube - ele dedicou um estudo feminino em seu livro ao tema: Jejum para mulheres (Sperling & Kupfer, 320 páginas, 18,90

A receita do prato delicioso e pegajoso

A receita do prato delicioso e pegajoso

ingredientes Bacon (ou bacon defumado) Óleo extra virgem O Batata de bacon Eles são um perímetro Goloso e irresistível, perfeito para levar para a mesa para qualquer almoço ou jantar em família em comitiva para assados ​​e carnes grelhadas. As novas batatas, cozidas em chuva fervente, são embrulhadas com

Receita autêntica de carne tailandesa e brócolis

Receita autêntica de carne tailandesa e brócolis

Esse receita autêntica de mesocarpo tailandesa e brócolis tem um estabilidade perfeito de mesocarpo bovina enxurro de proteínas e vegetais saudáveis. Ótimo para um jantar rápido, levante brócolis simples frite inclui uma deliciosa marinada que qualquer um pode fazer em morada. Se você gosta de pitrias de mesocarpo tanto

Etiqueta de casamento: as 10 regras do planejador de casamento

Etiqueta de casamento: as 10 regras do planejador de casamento

“Um menu de tálamo não deve nunca preveu menos de três cursos: {aperitivo}, primeiro, segundo, mas também dois primeiro e um segundo, dependendo das preferências e também do que já foi comido antes. Geralmente, no sul, são feitos aperitivos muito ricos: mesmo com base nisso, é necessário entender o

Verified by MonsterInsights