Levante um copo para um clássico francesismo por superioridade: o tradicional Daube de mesocarpo bovina. Leste ensopado de provençal cozido lento combina mesocarpo fundida na boca, vinho tinto saudável e o charme rústico de alho, alecrim, tomilho e folhas de louro. Seu sigilo está em uma deliciosa reviravolta – dicas de cravo, zimbro e casca de laranja infundir o prato com um calor e uma profundidade aconchegantes perfeitos para as noites de inverno.
Seja para celebrações festivas ou domingos de lazer, é um prato que convida você a saborear cada momento, enquanto o fogão trabalha sua mágica.
O que é um Daube de mesocarpo bovina?
O BEEL DAUBE é um ensopado de mesocarpo tradicional, vindo da região beijada pelo sol de Provence. Leste prato francesismo clássico combina cortes macios de mesocarpo com vinho tinto robusto, cozido com cenoura, cebola e uma mistura aromática de ervas porquê folhas de louro, tomilho e alecrim. O prato é semelhante em espírito ao mais divulgado Mesocarpo da BorgonhaAssim, mas possui um perfil de sabor provençal insigne, com a inclusão de ingredientes porquê ervas, especiarias e até azeitonas negras.
Um Daube de mesocarpo bovina é tradicionalmente cozido em um pote de barro chamado DaubièreAssim, que tem uma forma única que permite cozinhar lento e úmido. No entanto, um forno holandês pesado ou qualquer panela grande e tampa funciona muito para a culinária moderna. O processo de decocção lento permite que o sabor de cada substância se aprofunde, criando um ensopado que é rústico e refinado.
O que realmente diferencia a mesocarpo de bovino de outros ensopados é seu perfil de sabor único, criado usando cascas de laranjaAssim, cravo e Bagas de zimbro. Eles emprestam um calor inconfundível e um toque festivo.
Tradicionalmente servido durante ocasiões festivas no sul da França, um Daube de mesocarpo bovina traz um gostinho do charme provençal à sua mesa, tornando -o uma soma maravilhosa a qualquer noite fria de inverno ou repasto de férias. Se você deseja aditar um toque de calor e sofisticação francesismo ao seu menu, levante prato é um para saborear!
Por que você vai gostar esta receita de Daube de mesocarpo bovina
- Cozido lento para obter o sumo sabor e ternura: O longo tempo de decocção e a combinação de ingredientes produzem um sabor rico e multíplice. A mesocarpo fica macia, quase derretida em textura, e os sabores do vinho, ervas e especiarias se fundem em um prato robusto e satisfatório.
- Um prato de geração, perfeito para ocasiões especiais: Esta é uma receita tremenda para hospedagem! Com o incisão e a marinada feitos um dia antes, metade do trabalho já está concluído. No dia seguinte, basta dourar a mesocarpo, aditar a marinada e deixar ferver por 3 horas – deixando você livre para preparar outros pratos ou relaxar antes que os hóspedes cheguem.
Ingredientes necessários para um fidedigno Daube de mesocarpo bovina
Uma autêntica receita de Daube de mesocarpo bovina francesa usa ingredientes simples, mas produz sabores complexos e em camadas. Cá está uma olhada mais de perto os ingredientes que você precisará para esta receita de ensopado.
- Golagem de mesocarpo. Cortes ricos em colágeno, porquê o Chuck de mesocarpo, são os melhores. Não use um incisão magro! Leia minhas recomendações inferior para qual incisão para comprar.
- Bacon. Um Daube tradicional normalmente inclui “bandeiras” – pequenas tiras de bojo de porco curadas que são amplamente utilizadas e facilmente encontradas em supermercados na França. Você pode fazer o seu próprio cortando bacon grosso em peças curtas e do tamanho de palitos de fósforo. Uma vez que selecção, Pancetta fatiada é um bom substituto.
- Farinha. Uma vez cozido, a mesocarpo é polvilhada com alguma farinha que ajudará a edificar a espessura do molho Daube.
- Vinho tinto. Para a marinada e para edificar o molho, é preferível um vinho tinto sequioso e frutado, porquê Pinot Noir, Merlot ou Cabernet Sauvignon. Quanto mais referto o corpo do vinho, mais profundo e mais rico será o molho. Você não deve necessariamente pegar uma garrafa, mas ainda é potável – confie em mim, isso realmente fará a diferença. Esqueça os “vinhos de culinária” do supermercado!
- Vegetais. Cenouras, aipo, cebola e alho são os vegetais tradicionais usados em um Daube de mesocarpo bovina.
- Especiarias. Cravos e bagas de zimbro trazem calor e um sabor muito único a levante ensopado de mesocarpo.
- Ervas. As folhas de tomilho, alecrim e louro são adicionados para um rico perfil olorente.
- Cascas de laranja. As cascas de laranja frescas adicionam clarão e equilibram a riqueza do ensopado.
- Pasta de tomate. Uma ração de pasta de tomate aprofunda a cor do molho e os sabores.
- Azeitonas pretas. Finalmente, as azeitonas pretas são agitadas perto do final do decocção. Eles trazem explosões deliciosas de saliência que se equilibram lindamente com o calor do molho temperado e com infusão de cítricos.
Que incisão de mesocarpo para usar para um Daube?
Os cortes ricos em colágeno são os melhores, pois permanecem suculentos, macios e saborosos posteriormente um bom decocção lento. Cá estão minhas recomendações:
- Chuck de mesocarpo (prontamente disponível, alcançável)
- Costela curta (confiável, mas mais dispendioso)
- Peito gordo
- Fora da rodada (relativamente magro)
Sugiro evitar a mesocarpo pré-embalada e pré-cortada, pois geralmente é muito magra e improvável que fique macia quando cozida. Em vez disso, visite seu balcão de carniceiro ou delicatessen e peça uma peça bem-marca-uma com muitas faixas de gordura branca que passam pela mesocarpo. Você pode aparar um pouco de gordura extra depois, mas não muito: a gordura ajuda a manter a mesocarpo macia.
Incisão a mesocarpo em pedaços de 1 ½ a 2 polegadas-não menores, pois os cubos encolhem levemente enquanto cozinham e menores e não aguentam as horas de decocção.
Uma vez que fazer o BEEL Daube: instruções passo a passo
- Marinar a mesocarpo: Em uma tigela grande, misture os pedaços de mesocarpo com vinho tinto, alho, cebola, cenoura, aipo, casca de laranja, especiarias e ervas. Cubra e ligeiro à geladeira por pelo menos 6 horas, de preferência durante a noite. Esta lanço infunde a mesocarpo com o sabor e a distribui.
- Cozinhe os Lardons (tiras de bacon): Em uma panela pesada (porquê um forno holandês), cozinhe as banhas até permanecer crocante. Suplente.
- Prepare o Daube: Remova a mesocarpo da marinada e seque. Reserve a marinada e os vegetais. Na mesma panela que os banheiros cozidos anteriormente, aqueça o óleo em queimação médio. Adicione os pedaços de mesocarpo, queimando até dourar por todos os lados.
- Combine e refreio: Adicione o resto da marinada (vinho e legumes). Misture a pasta de tomate e ligeiro para ferver. Cozinhe por 2h30 a 3 horas até que a mesocarpo fique macia.
- Toques finais: Adicione as azeitonas pretas e continue cozinhando por 30 minutos. Prove e ajuste os temperos, se necessário. Se você quiser um molho mais grosso, remova a tampa e deixe cozinhar por mais 30 minutos.
Perguntas frequentes
Qual é a diferença entre o bourguignon de mesocarpo bovina e a mesocarpo bovina?
Enquanto ambos são ensopados de mesocarpo francesa, o BEEL Daube se origina da Provence e tradicionalmente inclui raspas de laranja, o que adiciona uma nota cítrica sutil. A mesocarpo bovina Bourguignon, por outro lado, vem da Borgonha e geralmente é cozida com vinho e cogumelos da Borgonha.
Que vinho tinto devo usar para a mesocarpo de mesocarpo bovina?
Para a marinada e o molho, opte por um vinho tinto sequioso e frutado. Evite as variedades excessivamente doces, pois elas podem dominar o sabor do prato. Minhas recomendações incluem Pinot noirAssim, Merlotou Cabernet Sauvignon. Quanto mais rico o corpo do vinho, mais profundidade e intensidade ele trará para o molho. Não há premência de gastar em uma garrafa rostro, mas escolha uma que você goste de tomar – ele realmente eleva o prato. E esqueça os “vinhos de cozinha” do supermercado!
Posso fazer Daube de mesocarpo bovina em uma panela lenta?
Absolutamente! Depois de dourar a mesocarpo, transfira tudo para uma panela lenta. Cozinhe em reles para 7-8 horasou até que a mesocarpo fique macia.
Posso fazer esta receita primeiro?
Certamente! Um Daube de mesocarpo bovina é um prato ideal para se preparar com antecedência, pois seus sabores se aprofundam lindamente da noite para o dia. Deixe esfriar completamente antes da refrigeração e reaqueça suavemente no fogão quando estiver pronto para servir.
Uma vez que faço para armazenar e reaquecer a mesocarpo de mesocarpo?
A mesocarpo de mesocarpo armazena muito na geladeira para até 4 dias. Reaqueça suavemente no fogão ou no microondas. Você descobrirá que os sabores se aprofundam e melhoram posteriormente um dia ou dois.
Dicas de Audrey para o Daube de mesocarpo perfeito
- Marinar a mesocarpo durante a noite para obter um sabor extra: A marinada de vinho tinto é um passo fundamental para infundir sabores ricos na mesocarpo. Se puder, marine durante a noite para obter os melhores resultados.
- Certifique -se de secar a mesocarpo adequadamente antes de cozinhar: Quando você tirar a mesocarpo da marinada para cozinhá -la, certifique -se de secar completamente cada cubo com toalha de papel. Isso é fundamental para entender uma bela ofuscamento da mesocarpo.
- Use vinho tinto de qualidade: Embora você não precise de uma garrafa rostro, escolha um vinho tinto que você gosta de tomar.
- Não pule a casca de laranja: Esse toque de citros traz à tona os outros sabores e dá à mesocarpo a bife sua reviravolta provençal exclusiva. Ao esbrugar a laranja, certifique -se de não obter a segmento branca (mesocarpo) da casca – somente a estrato laranja externa. A mesocarpo branca dá uma nota amarga repugnante que é melhor evitar.
Servindo sugestões
Daube de mesocarpo bovina é frequentemente servida com pão crocanteAssim, batatas cozidas ou purêAssim, Polenta ou mesmo um simples salada virente para lastrar a riqueza do ensopado. A grande quantidade de líquido faz um refogado tenro que também pode ser servido Uma vez que molho para macarrão.
Espero que você aproveite esta receita tanto quanto eu! Se você tiver alguma incerteza, deixe um observação.
Mais ensopados e refogados franceses que você pode gostar:

Ingredientes
2,2 libras (1 kg) BEENE
2 colheres de chá de sal
2 colher de chá de pimenta preta moída fresca
750g de 1,65 libras (750g), descascadas e picadas em paus
1 talo grande de aipo, despegado em varas grandes
2 cebolas
8 cravo (o tempero)
4 dentes de alho, descascados e esmagados
5 Bagas de zimbro
4-5 raminhos de tomilho
2 raminhos de alecrim
4-5 folhas de louro
3 tiras de casca de laranja fresca (somente a casca, evite o pith branco da melhor maneira provável)
3 xícaras (750 ml) vinho tinto
5 onças de bacon (5 tiras/muro de 145g), fatiado em palitos de fósforo de ¼ ”(0,65 cm) de espessura
1 colher de sopa de óleo virgem extra virgem extra
2 colheres de sopa de farinha para todos os fins
Pasta de tomate de 1 colher de sopa
1/3 xícara de azeitonas pretas
Instruções
- Coloque os cubos de mesocarpo em uma tigela grande/prato. Tempere com sal e pimenta generosamente. Adicione as cenouras picadas e o aipo. Descasque as cebolas e incisão -as em quartos. Face um cravo em cada trimestre de cebola e adicione as cebolas à tigela/prato com a mesocarpo. Adicione as bagas de zimbro, raminhos de tomilho, alecrim, folhas de louro e cascas de laranja. Adicione o vinho tinto; Deve quase revestir todos os ingredientes. Cubra com filme plástico e ligeiro à geladeira durante a noite.
- No dia seguinte, retire a marinada de mesocarpo da geladeira 1 hora antes de encetar, para permitir que ela se aqueça até a temperatura envolvente. Retire os cubos de mesocarpo da marinada e seque -os com papel toalha.
- Aqueça um grande forno holandês em queimação médio. Adicione as tiras de bacon e cozinhe por muro de 6-7 minutos, mexendo ocasionalmente, até permanecer totalmente cozido e levemente crocante. Separe, deixando as gotas gordas no forno holandês.
- Adicione o óleo ao forno holandês. Ao ganir, adicione os cubos de mesocarpo e doure -os, muro de 3 minutos de cada lado. Desvelo para não superlotar ou sobrepor nenhum cubos de mesocarpo ou eles não vão dourar adequadamente.
- Quando a mesocarpo estiver muito queimada, polvilhe com farinha e mexa até que os cubos de mesocarpo estejam todos cobertos e a farinha esteja principalmente molhada.
- Adicione a marinada (legumes, vinho tinto, ervas e especiarias) e banhas cozidas. Mal deveria revestir os cubos de mesocarpo. Adicione a pasta de tomate e mexa para combinar. Quando o líquido encetar a ferver, abaixe o queimação para reles e cubra com uma tampa. Cozinhe por 2 horas.
- Adicione as azeitonas pretas e cozinhe por mais 30 minutos.
- Verifique a textura da carne-ela deve ser o garfo-tender. Se ainda estiver muito difícil, continue cozinhando por até 30 minutos extras.
- Descarte as ervas e especiarias soltas e sirva.