Com sua crosta amanteigada e crocante e um rico recheio de cebolas caramelizadas em um creme saboroso, esta torta de cebola caramelizada é uma jóia querida da região da Alsácia.
Oriente prato rústico e reconfortante oferece um delicioso estabilidade de sabores doces e salgados e é perfeito uma vez que um {aperitivo} elegante, um almoço ligeiro ou um jantar satisfatório. Delicie -se com o charme atemporal deste clássico francesismo oriental!
O que é uma torta de cebola caramelizada (Torta de cebola da Alsatiana)?
Esta torta de cebola francesa, conhecida uma vez que “Torta de cebola” ou “Copas de cebola”é uma especialidade estimada de Alsácia no leste da França. Oriente prato clássico é um item obrigatório nos menus de winestubs locais (bistrôs da Alsatian) e é também popular nas cozinhas domésticas.
Porquê em muitas receitas tradicionais, não existe uma versão definitiva única da torta de cebola da Alsatiana. Todo chef e cozinheiro doméstico gostam de aditar sua própria reviravolta, com queijo, relva ou tempero de escolha. No entanto, a maioria das variações compartilha 3 componentes essenciais: uma crosta de torta nítida e amanteigada, uma quantidade generosa de cebolas caramelizadas e um creme saboroso derramaram por cima.
- A crosta da torta: Porquê para a maioria dos quiches e tortas salgadas, eu sempre vou para um “Pâte Brisée”: uma crosta francesa robusta e amanteigada que é perfeita para segurar um recheio suave.
- As cebolas caramelizadas: De negócio com a tradição lugar, as cebolas são caramelizadas lentamente na manteiga – e no vinho branco. Por que? Porque a Alsace é conhecida por produzir alguns dos melhores vinhos brancos do mundo, incluindo Gewurztraminer. Graças aos invernos muito frios da região, as uvas desenvolvem uma mel oriundo, resultando em vinhos que geralmente são mais doces e profundamente aromáticos. Esses vinhos brancos mais doces são perfeitos para cebolas caramelizantes, aprimorando seus açúcares naturais e transformando-os em um pouco irresistivelmente guloseima e liquefazer na boca deliciosa.
- O creme salso: O creme é feito de ovos, leite e creme. É temperado com pimenta preta e sementes de cominho. Caraway, divulgado em francesismo uma vez que “Carvi”, é popular na cozinha da Alsatiana. É frequentemente usado para dar sabor a pratos e comumente encontrado em Munsterum queijo principal da Alsácia. Essa pitada de carinho é opcional, mas acho que traz à tona os verdadeiros sabores da Alsatiana dessa torta.
Ingredientes que você precisará para esta torta de cebola caramelizada
Agora, vamos dar uma olhada nos ingredientes que você precisa para fazer esta deliciosa torta rústica em sua própria cozinha.
Para a crosta Shuffle
- Farinha. A farinha para todos os fins é o caminho a percorrer.
- Sal. Uma pitada de sal para aumentar os sabores.
- Manteiga. Use manteiga fria, em cubos e sem sal para obter melhores resultados nesta receita de crosta. Eu paladar de cubar a manteiga, deitar os cubos em um prato e meter o prato de volta na geladeira por pelo menos 1 hora antes de debutar a fazer a crosta. Isso garante que os cubos de manteiga estejam perfeitamente frios quando são adicionados à farinha.
- Chuva. É necessária muro de ¼ de xícara (60 ml) de chuva gelada para unir os ingredientes. Você pode precisar um pouco menos, portanto adicione a chuva de uma colher de sopa (15 ml) por vez.
Para o recheio
- Cebola. Precisamos de 3,3 libras (1,5 kg) de cebola para esta receita! As cebolas amarelas são a melhor escolha. Eles se tornam totalmente doces e derretidos quando caramelizados. Na Bretanha, temos cebola rosa, também conhecida uma vez que Rosé de Bretagne, que são cebolas doces (semelhantes ao amarelo) com uma pele externa rosa evidente. Às vezes eu os uso também (na foto cá).
- Manteiga. Uma quantidade generosa de manteiga é precípuo para caramelizar muito essas cebolas.
- Vinho branco. Opte por um vinho branco mais guloseima para ajudar a erigir uma boa caramelização. Minhas recomendações são um gewurztraminer alsatiano ou chardonnay guloseima (mais alcançável). Dito isto, um vinho branco mais sedento uma vez que um Sauvignon Blanc ou Pinot Gris também fará o trabalho muito muito. O álcool vai queimar completamente em seguida a uma hora de cozinhar.
- Leite e creme. ½ xícara de leite e ½ de creme de leite é a base do recheio de creme.
- Ovos. 3 ovos grandes são usados no recheio. Eles precisam estar à temperatura envolvente, portanto retire -os da geladeira uma hora antes de debutar a cozinhar.
- Sal, pimenta e cominho. Tempere a paladar!
- Queijo Gruyère. Embora não seja tradicionalmente usado em uma torta de cebola francesa, eu paladar de aditar muro de 1/2 xícara (50g) de queijo Gruyère ao recheio. Acrescenta alguma riqueza com um chuto salso que contrasta muito com a guloseima cebola caramelizada. Emmental funciona muito também.
Dicas e truques
-
Faça sua própria crosta, se você tiver tempo.
Embora você possa usar uma crosta de torta comprada em lojas por conveniência, fazer com que sua crosta de torta do zero seja um longo caminho. A receita aquém unicamente requer muro de 15 minutos. Garante uma crosta amanteigada e escamosa que é o recipiente perfeito para o creme cremoso e a cebola macia.
É precípuo usar manteiga fria e chuva gelada para fazer a crosta de torta. Manteiga fria – não a temperatura envolvente – distribuirá a farinha sem molificar. E a chuva gelada se unirá aos ingredientes sem liquefazer a manteiga. Isso garante que pequenos pedaços de manteiga ainda estejam presentes na volume, uma vez lançado, o que contribui para uma crosta escamosa.
Esta receita fará o suficiente para um lado elevado Crosta de torta de 22,9 cm ou 10 polegadas (25,4 cm)além de um pouco mais se você quiser fazer uma torta individual ao lado-ou mantê-lo no freezer para outro projeto (muito embrulhado em filme de plástico). Você definitivamente não se arrependerá de destinar um tempo e um esforço extra mínimo para fazê -lo.
As cebolas caramelizadas são as estrelas desta receita, portanto, verifique se elas são feitas corretamente. As cebolas caramelizantes, cozinhando lentamente -as na manteiga e deglazing em vinho branco até que sejam douradas e derretidas, extrai os açúcares naturais das cebolas e intensifica seu sabor. O truque é não mexer com muita frequência para permitir que a caramelização aconteça na secção subalterno da panela. Acho que a cebola emocionante a cada 5 minutos é boa o suficiente.
Para esta receita de torta de cebola caramelizada, as cebolas não precisam ser caramelizadas também muito. Alcance uma cor dourada, não marrom. O processo de cebola caramelizante deve levar muro de 45 minutos a 1 horaem queimação médio-baixo.
Para o recheio, não deixe de usar um queijo duro, uma vez que Gruyèreère ou Emmental – ambos devem suportar uma AOP (Designação de origem protegida) selo. Esse sinal no rótulo mostra que o queijo foi feito de negócio com regras e padrões de qualidade exigidos pelo governo. Ambos os queijos são sutilmente salgados, com lindas notas de nozes. Eles são mais caros que o cheddar, mas valem a pena quando usados no preenchimento desta torta.
Perguntas frequentes
Quanto tempo você pode manter essa torta de cebola caramelizada?
Depois de fazer (e usufruir) esta torta – se você tiver sobras – você pode armazená -las em um recipiente hermético na geladeira para até 4-5 dias. Eu não recomendo re-aquecê-lo no microondas, o que pode deixar a crosta macia. Em vez disso, reaqueça a torta no forno por muro de 5-10 minutos em 350 ° F (180 ° C).
Você pode regelar a torta?
Sim, absolutamente. Uma vez completamente fresco, você pode armazená-lo em um recipiente hermético (amigável ao freezer) e colocá-lo no freezer por até 3 meses. Para reaquecer, deixe a torta descongelar na geladeira antes de aquecê -la no forno.
O que você serve com esta torta de cebola caramelizada?
Na Alsácia, essa torta é tradicionalmente servida em fatias finas uma vez que iniciante, acompanhada por uma salada de folhas frescas. Também funciona maravilhosamente uma vez que um almoço satisfatório emparelhado com lados uma vez que cenourasAssim, vagensou mesmo um prato saudável, uma vez que Gratinada de couve -flor.
Pessoalmente, minha maneira favorita de usufruir de uma fatia de torta de cebola é para o jantar, servida ao lado de uma tigela reconfortante de Sopa quente.
Swaps e anotações úteis:
- Caramelizar as cebolas baixas e lentas é a chave cá. Sem pressa! Portanto, esta receita é melhor feita nos fins de semana, quando você tem mais tempo para permanecer na cozinha.
- Para caramelizar as cebolas, eu paladar de usar manteiga e vinho branco, que fornecem riqueza e sabores clássicos de terreno. Algumas outras receitas exigem caldo de músculos em vez de vinho branco. Embora essa não seja a receita tradicional, o uso de estoque de músculos bovina funciona muito muito uma vez que uma selecção um pouco mais alcançável.
- A quantidade de preenchimento nesta receita é boa para um 22,9 cm ou 10 polegadas (25,4 cm). Não preencha a crosta até a borda: o recheio inchando -se enquanto assa e esvazia um pouco à medida que esfria. Se você tiver qualquer recheio, pode fazer uma torta individual ao lado com a crosta extra que tem. Eu recomendo o uso de uma panela com uma secção subalterno removível, que suportará a crosta ao levantar a torta.
Receitas francesas mais rústicas que você pode gostar:

Ingredientes
Para a crosta de torta:
2 xícaras (260g) de farinha para todos os fins
1 colher de chá de sal
2/3 xícara (150g) Manteiga sem sal, cortada em cubos pequenos
4 colheres de sopa de chuva gelada de gelo
Para o recheio:
3,3 libras (1,5 kg) cebola
1/2 xícara (115g) manteiga sem sal
2/3 xícara (158 ml) vinho branco
½ xícara (125 ml) de leite inteiro (inteiro ou 2% MF)
½ xícara (125 ml) creme de leite
3 ovos grandes, à temperatura envolvente
1 colher de chá de sementes de caraval
¼ colher de chá de sal
¼ colher de chá de pimenta preta
1/2 xícara (50g) Gruyère Cheese, ralado
Instruções
- Faça a crosta. Misture a farinha, o sal e a manteiga com os dedos ou pulsos em um processador de vitualhas, até obter uma consistência quebradiça e pedaços de manteiga do tamanho de uma ervilha ainda são visíveis. Adicione a chuva, uma colher de sopa de cada vez e misture até que a volume se junte a uma globo; Não exagere. Adicione mais alguns respingos de chuva se sentir que a volume é muito fascinante/seca. Enrole a volume em filme plástico e esfrie por pelo menos 30 minutos.
- Pré-aqueça o forno a 350 ° F (180 ° C) com um rack no meio.
- Risco com papel manteiga uma panela de 9 polegadas (22,9 cm) ou 10 polegadas (25,4 cm). Transfira a volume para uma superfície de trabalho enfarinhada e role-a para um círculo de 12 polegadas (31 cm). Transfira a crosta para a panela azeda preparada. Golpe qualquer excesso de crosta que paira sobre as bordas e prenda as bordas (opcional). Pique o fundo da crosta com um garfo. Alinhe a secção superior da crosta com papel alumínio ou papel manteiga e coloque pesos de torta ou feijoeiro sedento por cima, para impedir que a crosta de torta fugisse ao assar.
- Asse a crosta por 15 minutos. Remova cuidadosamente o papel manteiga pleno de pesos e reserve a crosta de lado.
- Caramelize as cebolas. Derreta a manteiga em uma frigideira grande em queimação médio-baixo. Quando a manteiga estiver escaldante, adicione as fatias de cebola e mexa para entupir com a manteiga. Usando uma espátula ou colher de pau, espalhe as cebolas uniformemente na panela. Deixe as cebolas cozinharem por 15 minutos, mexendo a cada 5 minutos. Em seguida 15 minutos, quando as cebolas começarem a secar, adicione o vinho branco. Mexa para entupir e continue cozinhando por mais 30 minutos, até que as cebolas estejam derretidas e douradas. Reserve.
- Faça o recheio. Em uma tigela grande, misture os ovos, o creme de leite e o leite. Adicione um cominho, sal, pimenta preta e queijo ralado.
- Monte a torta. Espalhe as cebolas caramelizadas uniformemente no fundo da crosta pré-cozida. Despeje o recheio de líquido pronto por cima.
- Asse por 1 hora a 350 ° F (180 ° C) ou até dourar. O meio será um pouco balançado e inchado, e se firmará e desviará à medida que esfria. Transfira para um rack de resfriamento e deixe esfriar pelo menos 15 minutos antes de servir. Aproveite quente ou à temperatura envolvente.
Notas …
Armazene as sobras no recipiente hermético na geladeira por até 4-5 dias. Reaqueça no forno por muro de 5 a 10 minutos a 350 ° F (180 ° C). Congele em um recipiente hermético por até 3 meses. Para reaquecer, deixe a torta descongelar na geladeira antes de aquecê -la no forno.