Bolos, sobremesas de colher, mas também sorvete: a lista de sobremesas que não aumentam o açúcar no sangue é muito mais longa do que você pode imaginar, e também pode ser muito gratificante se você souber porquê prepará -las. “Uma sobremesa muito equilibrada, para não aumentar o açúcar no sangue, deve sustar açúcar em quantidades muito limitadas, mas também pode sustar uma secção gorda e uma proteína»Diz Dr. Paolo Bianchiniconsultor nutricional e nutracêutico. «Se você seguir esta regra, poderá preparar e manducar excelentes sobremesas sem o risco de picos na insulina que determinam um Resposta bioquímica incorreta. Para isso, podemos comê -los mesmo várias vezes sem muitos pensamentos»Continua o Dr. Bianchini, instituidor de um método nutrir que leva seu nome. É chamado Método de Bianchinié fundamentado na bioquímica e também se tornou divulgado porque, de indumentária, não é uma dieta: não proíbe “não comida, nem prescreve quantidades, mas sim ensina a lastrar os víveres com base na resposta hormonal do nosso corpomesmo nas diferentes horas do dia.
O que pode ser comido para não aumentar o açúcar no sangue
Em suma, uma novidade maneira de manducar que o Dr. Bianchini também explica através Cursos de culinária muito participativosem que as sobremesas (todas projetadas para evitar picos de açúcar no sangue) sempre coletam qualquer sucesso. Enfim, doces porquê todos, mas podem ser um risco para aqueles que sofrem de diabetes ou, em qualquer caso, para aqueles que precisam manter os níveis de insulina estáveis. Para tentar, o Dr. Bianchini nos ofereceu dois exemplos: biscoitos de cacau e creme de mascarpone com frutas vermelhas que despertou uma curiosidade privado em nós.
Uma vez que as sobremesas são preparadas que não aumentam o açúcar no sangue
O mascarpone em uma gulodice “luz”? “Sim, e também o creme quando necessário, ou a manteiga em pão fresco (e não as fatias que contêm conservantes) desde que sejam acompanhadas por outro substância porquê o Canela que reduz significativamente seu índice glicêmicoAs gorduras de “diz Bianchini”, ao contrário dos carboidratos, não causam respostas bioquímicas incorretas: isto é, elas não causam desequilíbrios hormonais, não causam inflamação, nem, portanto, aumentam o aumento: evidências científicas internacionais além dos resultados que vejo nos pacientes provam “continua”.É uma mudança de paradigma, que também afeta a maneira de cozinhar. Por exemplo, Nas minhas sobremesas, nunca há farinha de trigo, que eu substituo pelas de frutas secas. Se houver soma de açúcares, há uma quantidade mínima de frutose. Dessa forma, pensei em todos os clássicos, até tiramisu ».
Quantas sobremesas podem ser comidas por dia
«Por esse motivo, ao contrário dos doces pretendidos no sentido clássico, principalmente os industriais, que eu mais reservaria uma vez por semana, doces desse tipo também podem ser consumidos todos os dias, e também por aqueles de uma dieta. Mormente de manhã e depois do almoço, para aqueles que sentem a urgência, se os vegetais forem excluídos na repasto, que contêm carboidratos “, diz o profissional. E se estivermos fora de morada?”Melhor preferir os cremes, porquê o do mascarpone, a um bolo com o creme. E, melhor ainda, um creme com uma gelatina, que contém uma secção da proteína ».
Porque as sobremesas que não aumentam o açúcar no sangue
“Na veras”, conclui o Dr. Bianchini, “todos devem preferir esse tipo de sobremesa. Muitas vezes, você não percebe os danos que podem gerar um consumo frequente de açúcar, principalmente se você não tiver problemas de peso. O ponto, no entanto, é que as consequências a longo prazo são ouvidas. Os picos glicêmicos causados por víveres ricos em açúcares causam inflamações que, a longo prazo, determinam os distúrbios e expõem ao risco de doenças crônicas ».
As receitas nutricionistas: as sobremesas que não aumentam o açúcar no sangue
Biscoitos de cacau
Ingredientes
- 4 ovos
- 80 g de frutose
- 50 g de manteiga clarificada naturalmente lactose sem lactose
- 130 g de amêndoas picadas finas
- 20g de amêndoas picadas grosseiramente
- 60 g de cacau amargo
- 1 colher de sopa de canela em pó
Procedimento
- Com a ajuda de uma batedeira, crie um creme espumoso misturando os ovos e frutose.
- Adicione a manteiga clarificada à mistura de ovo e frutose e, manualmente, adicione todos os outros ingredientes.
- Formulam cubos e descanse em papel manteiga, distanciando -os juntos.
- Antes de assar, decore com amêndoas grosseiramente picadas.
- Cozinhe a 185 ° C por tapume de 10 a 15 minutos (ou até que os biscoitos fiquem brilhantes).
Creme de mascarpone e bagas
Ingredientes
- 200 g de bagas
- 125 g de mascarpone
- 2 álbum
- 100 ml de creme líquido fresco
- 15 g de frutose
Procedimento
- Lave as bagas e deixe -as levemente secas.
- Misture as claras nas claras até permanecer rígido com 10 g de frutose, também roupão o creme e reserve.
- Em uma tigela, misture o mascarpone com os 5 g de frutose com o precursor, até que uma mistura homogênea seja obtida.
- Incorpore o creme chicoteado com um mascarpone com uma colher de pau e, finalmente, lentamente, as claras de ovos mexendo do fundo para cima, misturando tudo muito.
- Despeje a mistura nos copos, deixando o espaço para as bagas.
- Transfira o creme para a geladeira e depois de tapume de uma hora (ou na manhã seguinte) completa adicionando as bagas.