Com a chegada da ceia de Ano Novo, muitas pessoas buscam opções de pratos diferentes e saborosos para surpreender seus convidados. Uma opção que tem ganhado destaque nos últimos tempos é o nhoque de jerimu cabotiá.
Os nhoques são pratos tradicionais da culinária italiana e, cá no Brasil, são feitos com diversos tipos de volume, preparos e até recheios. A volume pode ser de batata, mandioca ou até mesmo de jerimu. Porquê é o caso desse nhoque de jerimu cabotiá, que vamos ensinar neste post, que é uma ótima opção para quem quer fugir da rotina dos pratos comuns, em qualquer era do ano, mas sobretudo na ceia de Ano Novo, quando o Nhoque é o queridinho.
A jerimu cabotiá é um substância muito utilizado na nossa culinária brasileira, sendo uma opção saudável e nutritiva. Ela é rica em vitaminas A, C e E, além de ser uma boa manancial de fibras e minerais, uma vez que ferro e potássio.
Vamos te mostrar uma vez que variar na apresentação, servindo essa maravilha de forma muito mais criativa e apetitosa: em uma panelinha feita com a própria jerimu cabotiá. Certamente você irá deleitar demais os olhos e o paladar de todos os seus convidados! Porque além de visualmente bonito, seu nhoque de jerimu ficará ligeiro, tenro e extremamente saboroso.
E o melhor de tudo: é muito simples de fazer! Basta só um pouquinho de atenção e vamos te mostrar uma vez que preparar tudo passo a passo em detalhes. Portanto, mãos à obra!
Participe dos nossos Grupos de Receitas! É só tocar nos links inferior: