Esse Receita de Gyoza de porco Com invólucros caseiros é fácil e perfeito para os dias de termo de semana. Você pode fazer um lote desses bolinhos de mesocarpo de porco com antecedência, mantê-los no freezer e simplesmente fritar e vaporizar-os de congelados para poupar tempo quando estiver hospedando uma sarau.
Os bolinhos são incrivelmente populares na Ásia, e todas as regiões têm seus favoritos.
Na Tailândia, o Kanom Jeeb, dos vendedores de rua locais, é querido por todos. Você tem bolinhos de mesocarpo de porco e camarão e bolinhos de cebolinha de alho – ambos são tão deliciosos. No Japão, Gyoza conquistou o coração do povo, que é a versão de Jiaozi, adesivos de maconha chineses.
Hoje, estamos tentando cozinha japonesa com esta receita de Gyoza feita inteiramente do zero, usando invólucros caseiros de Gyoza. E eu tenho muitas opções de molho de submergir mais tarde, incluindo um molho clássico de Wonton.
O que é Gyoza
Gyoza são bolinhos japoneses cheios de mesocarpo de porco e vegetais salgados. Tradicionalmente, eles estão fritos para fabricar um fundo crocante e depois cozido no vapor para obter um topo macio. Gyoza se originou dos jiaozi chineses e mais tarde foi apropriado no Japão.
O processo peculiar de decocção em duas etapas é o que faz com que Gyoza nipónico se destaque-primeiro, eles estão fritos e depois cozidos no vapor. Nós os chamamos de gyoza, mas eles são um tipo de bolinho de tamanho.
Gyoza vs bolinhos
Gyoza é um tipo de bolinho, mas nem todo bolinho é Gyoza. Deixe -me explicar!
- Gyoza é o termo para bolinhos japoneses fritos. Eles usam embalagens finas de Gyoza, que geralmente são mais finas do que a maioria dos invólucros de bolinhos. No interno, você geralmente encontra uma mistura saborosa de mesocarpo de porco e legumes, temperada com alho, gengibre e molho de soja.
- Bolinhos pode ser encontrado em todo o mundo, em muitas variações, formas e sabores. Por exemplo, a China tem jiaozi e dim sum, e a Coréia tem mandu.
Portanto, basicamente, Gyoza é um tipo de bolinho nipónico, divulgado por sua fina invólucro e uma maneira específica de cozinhar. Os bolinhos são unicamente o nome universal de todos esses lanches asiáticos, não importa de onde eles sejam.
Bolinhos de porco
Estes são alguns dos melhores bolinhos asiáticos que já tive, e não estou brincando! Eles têm um recheio de porco irresistivelmente suculento que é perfeito com aquele repolho crocante e o chuto de gengibre.
Para esta receita, você pode ir com o método tradicional de dois cozimentos, onde primeiro o fite para obter um fundo crocante e depois cozinhar para torná-los macios por cima. Para uma maneira mais fácil, você pode unicamente ferver ou fritá-los para deixá-los macios ou crocantes o tempo todo.
Se você é novo em fazer Gyoza, não se preocupe. Esta receita vem com instruções fáceis e imagens passo a passo. E fazer esses bolinhos de porco é uma maneira divertida de passar qualquer tempo em família com as crianças na sua cozinha!
Sinta -se à vontade para misturar o recheio, tenho algumas variações saborosas depois as instruções. E se você perfazer fazendo muitos, não há problema! Eles congelam uma vez que um sonho, para que você possa usufruir de bolinhos caseiros sempre que quiser com um pouco de preparação avante.
Ingredientes
Os ingredientes podem ser adquiridos em supermercados asiáticos e mercados asiáticos.
As medições exatas estão no cartão de receita no final deste post.
- Músculos de porco picada – Com um recheio de mesocarpo de porco picada, esta receita de bolinhos japoneses é deliciosamente salgada e carnuda.
- Fécula de milho – Ajuda a fazer o Gyoza enchendo peganhento e une tudo, para que seus bolinhos não desmoronem ao cozinhar.
- repolho chinês – Adiciona uma textura crocante ao recheio.
- Cebolinha de alho -A cebolinha de alho tem um sabor fresco de cebola e alho. As cebolas verdes podem ser usadas uma vez que substituto se você não gostar do sabor do Dretinct das cebolinhas de alho.
- Ruivo – Ginger adiciona um chuto quente e apimentado ao recheio.
- Alho – Infunde o recheio de mesocarpo de porco com odor e delicioso sabor de alho.
- Molho de soja Shoyu – Shoyu é o termo para molhos de soja de estilo nipónico. Você pode encontrar tais molhos de soja, uma vez que Kikkoman, em um supermercado asiático e mercados asiáticos.
- Pimenta branca – Adiciona um calor sutil e terroso que não domina os outros sabores.
- Óleo de gergelim – Adiciona um sabor de noz único ao recheio.
- Gyoza embalagens – Você pode fazer esta receita Gyoza do zero com minha receita fácil de Gyoza Wrappers. Eles são frescos e perfeitos para fazer com antecedência! Se você tem pouco tempo, uma versão comprada na loja funciona tão muito. De qualquer maneira, esses bolinhos japoneses são um acerto totalidade.
Instruções de decocção
Prepare o recheio
Lanço 1: Amasse mesocarpo de porco moída com pimenta branca, óleo de gergelim, molho de soja choyu e fécula de milho em uma tigela até obter uma textura pegajosa, muro de 2 a 3 minutos.
Lanço 2: Misture o repolho desfiado, alho picado, cebolinha picada e gengibre desfiado.
Porquê geminar Gyoza
Lanço 1: Coloque o invólucro Gyoza na sua mão.
Lanço 2: Coloque uma colher de sopa de preenchimento no núcleo do invólucro.
Lanço 3: Mergulhe o dedo na chuva e rastreie a borda do invólucro.
Lanço 4: Dobre as bordas juntas. Em seguida, faça uma série de pequenas dobras ou pregas ao longo da borda, beliscando firmemente à medida que avança.
Lanço 5: Verifique se a prega final é pressionada com força e verifique se o seu bolinho de tamanho plissado está muito selado, pressionando firmemente as bordas.
Fritar e vapor
Lanço 1: Adicione uma fina classe de óleo (muro de 3 a 4 colheres de sopa) a uma panela antiaderente em incêndio médio. Depois de quente, coloque seu gyoza na panela, com o lado projecto. Deixe -os ganir até que o lado subordinado esteja dourado e crocante.
Lanço 2: Em seguida, despeje chuva suficiente para entupir o fundo da panela, mas não submerge o Gyoza e cubra com uma tampa. Deixe -os vapores por mais 3 a 4 minutos, ou até que a chuva evapore. Remova a tampa e deixe que o gyoza cozinhe por mais um minuto, para escadeirar no fundo mais uma vez. Sirva imediatamente com seu molho predilecto. Aproveitar!
Utensílios de cozinha
- Rolling PIN e objeto rotundo aguçado para fazer embalagens caseiras
- Tigela pequena de chuva para molhar as bordas dos invólucros gyoza
- Frigideira antiaderente de pan / ferro fundido com tampa
- Pinças para mourejar com o gyoza cozido
- Ponto de galanteio e uma faca afiada
- Mistura de tigela para misturar o recheio
- Colher de sopa de segmento do recheio
- Medindo colheres e copos
Dicas e truques de gyoza de porco
- Cubra os invólucros: Mantenha seus invólucros gyoza cobertos com um tecido úmido ou toalha de papel enquanto estiver trabalhando. Isso os impede de secar. Também certifique -se de entupir seu Gyoza completo.
- Não superlote: Ao fritar, verifique se você não superou a panela, pois isso levará a fumegante em vez de fritar.
- Não cheque demais: Evite demais o fechamento do seu gyoza para prometer que eles selem adequadamente.
- Sele firmemente: Certifique -se de que seu gyoza esteja muito selado para impedir que eles se abram.
Variações de preenchimento de bolinho nipónico
- Gyoza vegetal: Para bolinhos sem mesocarpo, use uma mistura de cogumelos, cenouras e tofu finamente picados.
- Proteínas: Você pode trocar a mesocarpo de porco moída por outra mesocarpo para fazer diferentes tipos de bolinhos, uma vez que frango picado e gyoza de mesocarpo bovina.
Molho de Gyoza
Esses bolinhos japoneses combinam perfeitamente com levante molho de mergulho wonton. Feito com vinagre, soja escura, açúcar e pimentões, é um molho rebuçado, salso e picante versátil e fácil de fazer.
Você também pode tentar emparelhá -lo com molho picante tailandês e molho de pimenta rebuçado tailandês.
Armazenar e fazer dicas avante
Você pode prepará -los com antecedência e armazená -los para mais tarde. Cá está uma vez que:
Armazenando Gyoza não cozida: Depois de fazer seu Gyoza, coloque -os em uma assadeira forrada com papel manteiga, com espaço entre eles para que eles não grudem. Enrole a bandeja e mantenha -a na geladeira por até um dia. Para mantê -los por mais tempo, congele -os.
Armazenando Gyoza cozida: Deixe que suas sobras esfriem até a temperatura envolvente e transfira -as para um recipiente hermético. Eles ficarão frescos na geladeira por até dois dias. Reaqueça -os em uma panela com um pouco de óleo para trazer de volta a crocância.
Congelando: Para não cozido, coloque Gyoza em uma assadeira forrada com papel manteiga no freezer até que estejam congelados individualmente. Em seguida, transfira -os para uma bolsa ou recipiente do frigorífico.
Descongelando: Não há premência de descongelar gyoza congelada antes de cozinhar. Esteja eles cozidos ou não cozidos, você pode cozinhá -los ou reaquecê -los diretamente do freezer. Lembre -se de ajustar o tempo de decocção de convenção.
Perguntas frequentes
Gyoza é livre de glúten?
Não, os invólucros normalmente não são sem glúten, e o recheio geralmente é temperado com molho de soja.
O que Gyoza é feito?
O gyoza está referto de mesocarpo e legumes moídos, embrulhados em uma tamanho fina feita de farinha, sal e chuva.
O que consumir com Gyoza?
Você pode consumir gyoza com arroz, molhos de mergulho, mais aperitivos ou um lado de vegetais frescos.
Receitas de aperitivos asiáticos
Adorei ler isso Receita de Gyoza de porco? Por obséquio, faça o meu dia deixando uma classificação de estrela e/ou um observação aquém! Siga -me no Facebook, Instagram e Pinterest.
Receita de porco gyoza (bolinhos de porco)
Faça isso Receita de Gyoza de porco Para bolinhos de porco fáceis e caseiros. Escolha frigideira ou use invólucros caseiros e molho de mergulho!
Praev
Prepare o recheio
-
Amasse mesocarpo de porco moída com pimenta branca, óleo de gergelim, molho de soja choyu e fécula de milho em uma tigela até obter uma textura pegajosa, muro de 2 a 3 minutos.
-
Misture o repolho ralado, o alho picado, a cebolinha picada e o gengibre desfiado.
Porquê geminar Gyoza
-
Coloque o invólucro Gyoza na sua mão.
-
Coloque uma colher de sopa de preenchimento no núcleo do invólucro.
-
Mergulhe o dedo na chuva e rastreie a borda do invólucro.
-
Dobre as bordas juntas. Em seguida, faça uma série de pequenas dobras ou pregas ao longo da borda, beliscando firmemente à medida que avança.
-
Certifique-se de que a prega final seja pressionada com força e verifique se o seu bolinho plissado está muito selado, pressionando firmemente as bordas juntas.
Fritar e vapor
-
Adicione uma fina classe de óleo (muro de 3 a 4 colheres de sopa) a uma panela antiaderente em incêndio médio. Depois de quente, coloque seu gyoza na panela, com o lado projecto. Deixe -os ganir até que o lado subordinado esteja dourado e crocante.
-
Em seguida, despeje chuva suficiente para entupir o fundo da panela, mas não submergir o Gyoza e cubra com uma tampa. Deixe -os vapores por mais 3 a 4 minutos, ou até que a chuva evapore. Remova a tampa e deixe que o gyoza cozinhe por mais um minuto, para escadeirar no fundo mais uma vez. Sirva imediatamente com seu molho predilecto. Aproveitar!
- Use o cartão de nutrição nesta receita uma vez que diretriz.
- Shoyu – Shoyu é o termo para molhos de soja de estilo nipónico. Você pode encontrar tais molhos, uma vez que Kikkoman, em um supermercado asiático e mercados asiáticos.
- Gyoza embalagens – Use minha receita Gyoza Wrappers ou opte pela compra da loja. Fiz 35 bolinhos de Gyoza com esses ingredientes.
Calorias: 126KCAL | Carboidratos: 2g | Proteína: 8g | Gordo: 9g | Gordura saturada: 3g | Gordura poliinsaturada: 1g | Gordura monoinsaturada: 4g | Colesterol: 31mg | Sódio: 29mg | Potássio: 164mg | Filamento: 0.1g | Açúcar: 0,01g | Vitamina A: 116Iu | Vitamina C: 2mg | Cálcio: 20mg | Ferro: 1mg