Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sagu de vinho: Sirva uma sobremesa diferente


Tempo de preparo: 2 horas

Rendimento: 4 a 6 porções

Introdução

O sagu de vinho é uma sobremesa simples e super tradicional originária da região sul do Brasil. Produzido com sagu de mandioca, (ou fécula) a receita é muito generalidade nas casas de famílias italianas e é uma ótima opção para quem quer servir um tanto prático e não muito gulodice depois o almoço.

Bebida do cozinheiro

Se vai preparar um sagu de vinho, pode aproveitar para respeitar uma taça do vinho tinto que irá usar para a sua receita!

Ingredientes

Modo de preparo

Para o preparo do sagu, comece colocando o seu sagu de mandioca (ou a fécula) em uma tigela e cubra com chuva, deixando repousar por muro de uma hora. Quando faltarem 15 minutos para finalizar o prazo, comece a cozinhar em uma outra panela o vinho, a chuva, a canela, o açúcar e o cravo. Mexa muito até ferver, adicionando o sagu em seguida, depois a 1 hora de molho em chuva.

Nesse momento, abaixe o queimada e deixe tudo cozinhar muito até que o sagu fique muito macio e transparente (aproximadamente 30 minutos), mexendo sempre para não queimar. Desligue o queimada e deixe resfolgar por mais meia hora.

Coloque o sagu em uma tigela para servir e deixe na geladeira por muro de 30 minutos antes de levar para a mesa. Você pode servi-lo com um pouco de creme inglês, sorvete de creme ou chantilly.

Harmonização do prato

O sagu combina muito com uma tacinha de vinho do Porto, para finalizar a repasto e ajudar a digestão!

Gostou da nossa dica? Agora que você já sabe preparar um delicioso sagu de vinho, aproveite e veja outras receitas incríveis que já publicamos cá no Blog do Pão!

banner adega





Source link

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Receitas Relacionadas:

Strudel de vegetais de salato: 20 receitas para todos os gostos

Strudel de vegetais de salato: 20 receitas para todos os gostos

Lo Strudel de vegetais de salato é Uma escolha aos bolos de volume folhada ou brisée de pelúcia e, porquê esses, é fácil de prepararpode ser recheado com muitos ingredientes De pacto com o temporada ou com base no que temos em geladeira E é perfeito em muitas ocasiões:

A receita de comida simples e deliciosa

A receita de comida simples e deliciosa

O Croquetas de batata assadas Eles são uma receita simples e deliciosa, mais ligeiro, mas também saborosa, escolha dos croquetes fritos clássicos. Perfeito porquê Antipasto o comida dos dedos Para serem propostos na hora do {aperitivo}, eles conquistarão grandes e pequenos desde o primeiro momento. Nosso Elpidio Ele mostra

Receita autêntica de frango de gengibre tailandês (rei gai pad)

Receita autêntica de frango de gengibre tailandês (rei gai pad)

Esse Receita autêntica de frango de gengibre tailandês (Gai Pad King) se reúne em uma panela com legumes crocantes, arroz macio e molho salso frite. Assim porquê a comida, mas mais saudável e muito mais saborosa. Pronto em 20 minutos! Dica: se você gosta de refeições rápidas e fáceis

As virtudes de Teramo de 1º de maio: a receita original

As virtudes de Teramo de 1º de maio: a receita original

Quando falamos sobre Teramo Virtue Nós nos referimos à cidade de Teramo E não para a província, onde as virtudes chegaram e foram adaptadas e modificadas aos costumes locais. Mas as verdadeiras virtudes são aquelas que são preparadas na cidade de Teramo 1º de maio Por enquanto por muito

A receita para torná -los crocantes, dourados e saborosos

A receita para torná -los crocantes, dourados e saborosos

EU Croutons de pão Eles são uma receita rápida e, ao alcance de todos, perfeitos para reciclar pão velho. Ideal para seguir aveludado, sopas e sopas, para enriquecer saladas e pratos únicos, também pode ser servido uma vez que comida dos dedos Por ocasião de um {aperitivo} o Buffet

Verified by MonsterInsights