Você sabe o que são os Abruzzo Fiadoni? Cá estão a receita típica original, para tentar fazê -las em mansão.
Primeiro de tudo, no entanto, vamos explicar o que são: é um {aperitivo} típico do período de Páscoa em Abruzzo, uma espécie de Raviolo o PanZerotto não -fried E recheado com o queijo, que, no entanto, durante a cozinha, o inchaço muito, deixando evadir um pouco do recheio que torna sua figura única e muito reconhecível. Eles são usados durante o moca da manhã, chamados no dialeto “Sdiuno”, na manhã de Páscoa.
Fiadoni Abruzzo: a receita original
Ingredientes
Para a volume
500 g de 00 farinha
2 ovos
100 ml de vinho branco
100 ml de óleo extra -virgem extra
1 pitada de sal
Para o recheio
400 g de rigatino (ou caciotta)
150 g de parmesão ralado
150 g de pecorino ralado
4 ovos
Venda QB
Pepe a sabor
Procedimento
- Para preparar o abruzzese fiadoni iniciado porvolume. Reúna a farinha e uma pitada de sal em uma tigela. Adicione o vinho brancoL ‘olio e o ovo E trabalhar tudo à mão.
- Obteve uma volume macia e compacta, cubra e deixe -a Descanse por meia hora.
- Além de preparar os ingredientes do recheio. Namoro a risco finamente, adicione o parmesão e o pecorino ralados, os ovos batidos, uma pitada de sal e pimenta.
- Retomar a volume e rolá -la com o máquina de macarrão em uma folha retangular sutil.
- Coloque algumas colheres de chá de recheado Longe de alguns centímetros, uma vez que você faz com o ravioli. Em seguida, namoro a folha ao meio e feche -a por si mesma.
- Com uma roda para o macarrão, namoro e sele as bordas muito com um garfo ou simplesmente com os dedos. Com uma tesoura, faz dois pequenos cortes no Fiadoni.
- Coloque tudo em um panela forrada com papel manteigaescove com a gema de ovo batida e asse em um forno quente um 180 ° C por muro de 20 minutos. Quando eles estão inchados e dourados, você pode produzir -os.
Rigatino ou Caciotta
Você leu que nos ingredientes dos fiadoni há a risco que é um Semente de queijo de macarrão duro.
O macarrão é amarelo de palha e é regular e granulado e a crosta, não comestível, é marrom, suave e sumoso.
É um óptimo queijo saboroso e balsâmico que é muito bom nos recheios de bolos salgados e é óptimo em séquito a carnes com curas frias de subida estrutura e vinhos secos.
Se você não o encontrar facilmente de Abruzzo, use um pouco de caciotta experiente.
A versão do Fiadoni Alla Molisana
Também em Molise, existem os Fiadoni, mas são maiores, mais altos e mais lúcidos.
Cá existem ambos em Versão guloseimarecheado com tira, açúcar, ovos e casca de limão ralado, que saladapleno de queijo, lingüiça e ovos.
O FIDONE da Córsega
Obviamente essas receitas não têm zero a ver com um Sobremesa típica da Corsica Fundamentado em ovos, que também é chamado de fiadone e é fundamentado em queijo fresco, ovos e leite, uma espécie de flan muito cremoso com perfume de limão e baunilha.