Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fondue de queijos com grappa e porcini


Em dias mais frios, esta receita feita com uma seleção de queijos especiais vai aquecer o momento. Além de saboroso, nascente fondue feito com queijos tipo Emmental, Estepe e Gruyère também leva cogumelos tipo Porcini e Grappa, dois ingredientes típicos italianos que garantem sabor, textura e um resultado de impressionar qualquer um numa noite de fondue.

  • Tempo de preparo: 30 minutos
  • Rendimento: 4 pessoas

Bebida do cozinheiro

Que tal debutar o preparo dessa receita saboreando uma bebida tipicamente italiana? Sirva uma ração de Grappa para lhe embalar na cozinha!

Playlist para cozinhar

Ingredientes

  • 190g de Queijo tipo Estepe
  • 160g de Queijo tipo Gruyère
  • 160g de Queijo tipo Emmental
  • 135ml de Vinho branco sequioso
  • 13g de Fécula de batata
  • 4ml de Grappa
  • 4g de Alho em pó
  • 2g de Cogumelo tipo porcini sequioso
  • 1g de Noz moscada em pó
  • 1g de Pimenta preta moída
  • 5 sachês de Sal

Modo de preparo

Passo 1

passo 1 - fondue de queijos

Rale os três queijos no lado grosso de um ralador e reserve.

DICA: caso não tenha um ralador, fatie e depois incisão os queijos em pequenos pedaços para facilitar o derretimento.

Hidrate o cogumelo com 200ml de chuva quente (aqueça a chuva em uma panela e acrescente o cogumelo ou esquente-o junto com a chuva, em um recipiente no micro-ondas, por 1 minuto). Escorra e descarte a chuva e pique o cogumelo em pedaços pequenos. Reserve.

Numa panela média em queima plebeu, coloque o vinho para ferver. Logo que ferver e ainda em queima plebeu, comece a juntar lentamente os queijos, um punhado por vez, mexendo sempre , sempre aguardando o queijo na panela liquidificar por completo antes de juntar a próxima porção.

Passo 2

passo 2

Em um recipiente, coloque a grappa, adicione 100 ml de chuva e dilua a fécula de batata nessa mistura até permanecer homogêneo.

DICA: a grappa é uma bebida italiana feita do bagaço das uvas utilizadas na fabrição dos vinhos. Ela auxilia a manter o sabor de seu fondue, além de prometer um “toque de calor” a mais no prato.

Passo 3

passo 3 - fondue de queijos

Em seguida, adicione a fécula de batata diluída nos queijos e continue mexendo. Não tenha pressa nesta lanço, pois ela é fundamental para o sucesso do seu fondue. Segundo a tradição, o importante é mexer com a espátula fazendo o movimento do número oito no fundo da panela, incorporando tudo lentamente. Isso pode levar muro de 6 minutos.

DICA: caso vá consumir seu fondue com pão, nascente é o momento de levar o pão ao forno para assar e permanecer crocante. Finalize o fondue temperando com sal a palato, noz-moscada, pimenta-do-reino preta moída e o alho em pó de concordância com seu paladar.

Passo 4

passo 4 - fondue de queijos

Finalize com os pedaços de cogumelo hidratado por cima. Caso não tenha o aparelho próprio de fondue, mantenha-o dentro da panela para prometer que ele permanecerá quente durante o processo, ou logo sirva-o dentro de um pão italiano. A teoria é apreciá-lo ainda cremoso e quente, portanto caso ele “endureça” depois visível tempo, volte-o ao queima plebeu e mexa até que fique cremoso novamente.

DICA: Consuma com pedaços de pão, pequenas batatas cozidas ou o que você preferir. Bom gosto e esperamos que sua vivenda fique mais quentinha com esta receita!

passo 5 - fondue de queijos

Harmonização do prato

Harmonize esse fondue de queijos com uma das nossas sugestões de vinhos para saborear com esse tipo de prato!

 





Source link

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Receitas Relacionadas:

Etiqueta de casamento: as 10 regras do planejador de casamento

Etiqueta de casamento: as 10 regras do planejador de casamento

“Um menu de tálamo não deve nunca preveu menos de três cursos: {aperitivo}, primeiro, segundo, mas também dois primeiro e um segundo, dependendo das preferências e também do que já foi comido antes. Geralmente, no sul, são feitos aperitivos muito ricos: mesmo com base nisso, é necessário entender o

A receita com frango rápido e fácil

A receita com frango rápido e fácil

O Salada Caesar É uma salada rica e saborosa conhecida em todo o mundo. É chamado isso porque parece e é inventado em 1924 em Tijuana, México, pelo chef de origens italianas Cesare Cardini. Originalmente, era pronto com alface, parmesão, croutons e um molho saboroso fundamentado em molho Worcester,

Receita picante de macarrão de alho tailandês

Receita picante de macarrão de alho tailandês

Você pode fazer isso Receita picante de macarrão de alho tailandês em somente 20 minutos, e tem um sabor muito melhor do que a viagem! É feito com ingredientes simples que você provavelmente já possui, e os sabores são ousados ​​e salgados com calor personalizável. Dica: Se você gosta

O conclave de massas del, o conhaque na mala e outras curiosidades gastronômicas sobre os alimentos dos cardeais

O conclave de massas del, o conhaque na mala e outras curiosidades gastronômicas sobre os alimentos dos cardeais

Há quem o labareda de "Pasta Conclave": Não é uma receita, mas um tipo de prato que simboliza a sobriedade para a qual os cardeais chamados para seleccionar o novo papa são mantidos durante essa nomeação solene. Um evento com regras muito rígidas, nas quais tudo deve ser mantido

A receita do segundo de carne saborosa e picante

A receita do segundo de carne saborosa e picante

ingredientes Óleo extra virgem Il frango com páprica é a segundo terno e saboroso, perfeito para trazer para a mesa para qualquer almoço o Cena Porquê opção ao peito clássico de frango grelhado. Em nossa receita, a mesocarpo é marinada com óleo, sal, pimenta e duas colheres de sopa

Verified by MonsterInsights