Biscoito de gengibre – o natal já começou cá em moradia. Adoro essa idade do ano. Decorei a moradia no último domingo. Na moradia da minha mãe, temos a tradição de preparar bolachas com glacê branco decoradas com açúcar matizado. Preparar as bolachas era um verdadeiro evento. A vó Cecília ia lá pra moradia e passávamos o dia inteiro assando, decorando e colocando os biscoitos para secar. Depois ficávamos com a moradia enxurro de vidros recheados de bolacha branca.
Hoje faz três anos que estou morando em Brasília. Para comemorar esse dia e estrear os preparativos para o natal, preparei uns biscoitinhos perfeitos de gengibre. Essa receita é fácil e deliciosa. Eles ficam lindos quando decorados com glacê real. Não decorei os de hoje, porque o Daniel prefere sem o glacê.
Sempre guardo os biscoitos que preparo em vidros ou latas e também aproveito para presentear os amigos.

Leste cláusula foi selecionado para inclusão na campanha de Natal da editora de recursos educativos Twinkl.
Você vai precisar:
100 g de açúcar mascavo
3 colheres de sopa de mel
2 colheres de sopa de chuva
1 colher de sopa de gengibre em pó
1 colher de sopa de canela em pó
125 g de manteiga sem sal gelada
300 g de farinha de trigo
¼ de colher de chá de levedura para bolo
Porquê fazer:
Em uma panela, coloque o açúcar, o mel, o gengibre, a canela e a chuva. Ligeiro ao queimada médio, mexendo de vez em quando. Quando estrear a ferver, retire do queimada. Acrescente os cubos de manteiga e mexa até liquidificar completamente. Transfira para uma tigela de vidro e deixe esfriar por 20 minutos. Em seguida, coloque o levedura e a farinha. Mexa até obter uma volume homogênea. Coloque a volume entre duas folhas de papel manteiga e abra com um rolo. Galanteio o formato desejado e com uma espátula retire o biscoito do papel manteiga e transfira para uma forma. Não precisa untar. Ligeiro ao forno preaquecido a 180 graus por 8 a 10 minutos.
Dica: a volume pode ser guardada por uma semana na geladeira.