Pudim, ligeiro, cremoso e sem furinhos!
Confesso pra vocês que pudim nunca foi o meu gulosice predilecto. Mas de uns tempos pra cá, mais precisamente depois que aprendi essa receita, pudim começou a ter um lugar privativo no meu coração.
Antes de aprender esse, eu só gostava do pudim que a minha mana mais velha, a Carla, faz. Ela é a rainha do pudim e da banoffee (outro dia eu compartilho a receita dessa torta de banana que ela faz, é uma loucura). O outro é o pudim de queijo da minha mãe. Isso mesmo, pudim de leite condensado com queijo parmesão. É surreal de tão bom.
A receita de hoje é do “Livro do pudim” da Daniela Aliperti. E foi através da Lela do Jantinha de hoje que eu conheci e aprendi essa maravilha.
Poucos ingredientes e fácil de fazer. É só seguir direitinho o passo a passo que não tem erro.

Ingredientes
1 lata de leite condensado
450ml de leite integral
1 colher de moca de núcleo de baunilha (opcional)
2 ovos
4 gemas
Caramelo⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Fiz somente com açúcar. Coloquei 150 g e derreti na própria forma.⠀⠀⠀⠀⠀
Uma vez que fazer⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Coloque o açúcar na forma e ligeiro para liquefazer em queima insignificante (muito zelo para não se queimar). Não deixa queimar demais, logo que liquefazer tudo, pode desligar e reservar. ⠀
Num bowl, coloque os ovos e as gemas. Mexa somente para misturá-los. Em seguida, acrescente a baunilha, o leite e o leite condensado. Misture muito. Passe o líquido por uma tamis. Por último, coloque-o devagarinho na forma já caramelada. Cubra com papel alumínio e ligeiro para assar em banho-maria no forno preaquecido a 150 graus (o meu eu assei em 160), por aproximadamente 2h.⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O tempo vai depender do forno. Antes de tirar, eu fiz o teste do palito. Se ele trespassar limpinho, o pudim está pronto. Deixe esfriar na geladeira por no mínimo umas 10h. Fica perfeito!