
No caleidoscópio de cores e sabores que define a gastronomia italiana, há um universo de primeiros cursos que, apesar de renunciar ao tom entusiasmado do tomate, não cede por um milímetro em termos de paladar e realização: i i Primeiros cursos “brancos”. Longe de ser relegado ao papel de Comida reconfortante de Blandi Para convalescentes, uma vez que a “tamanho branca” infelizmente conhecida, essas criações culinárias representam uma explosão de sabores delicados, mas determinadosum hino para a simplicidade dos ingredientes aprimorados por combinações inteligentes e culinária qualificada.
Nesta jornada pela pureza cromática do branco, descobriremos uma vez que pastas, risoto e sopas são transformadas em experiências de sabor refinadas e surpreendentemente deliciosas, onde a cremosidade dos queijos, a fragrância das ervas aromáticas, o sabor do salami e a riqueza da premência de salões se fundem nas sinfonias do suavizador. De receitas mais simples, Porquê massas com ricota e suas variantes, as receitas são mais elaborado uma vez que o pappardelle com cogumelos ou lasanha branca, sem olvidar o Pratos regionais saborosos Porquê massas napolitanas e batatas.
Prestes para redescobrir um lado inesperado e fascinante da tradição culinária italiana, onde o “branco” está longe de ser sinônimo de retalho, mas de veste, estágio de sabores autênticos e irresistíveis: cá está o que é o que é o Cursos brancos mais grepes e mais simples Preparar -se para aqueles que não amam ou preferem evitar o tomate.

Pastas e batatas são uma receita típica de cozinha napolitana, preparada com massas mistas (chamadas “munnezzaglia” ou “massas admissadas”), batatas, bacon ou bacon, tomates cereja, provola, parmesão e inevitável cebola, cenoura e cena para o saúte. É uma primeira primeira, primeiro e bastante sumarento, origens muito humildes, nascidas das necessidades das classes menos muito -de consumir refeições nutritivas durante o inverno.
Leia a receita inteira

Pastas e lentilhas são um ótimo clássico da tradição napolitana, um primeiro prato com sabores rústicos e consistência cremosa, perfeita para trazer para a mesa durante a temporada de inverno. Descubra com nosso chef Elpidio uma vez que prepará -lo de maneira trabalhadora.
Leia a receita inteira

O Alfredo Fettuccine é um primeiro e delicioso curso, uma receita italiana, inventada em Roma pelo restaurador Alfredo Di Lelio no início do século XX. O macarrão de ovos é temperado com um creme ganancioso de manteiga e parmesão: fácil e rápido, eles conquistarão toda a família.
Leia a receita inteira

As canetas de salmão e creme são uma versão rápida e saborosa primeiro e super cremosa do macarrão de salmão clássico. Pronto em menos de 30 minutos, eles são perfeitos para um almoço em família ou um jantar informal com os amigos, mesmo organizados no último momento: unicamente alguns ingredientes são suficientes, genuínos e fáceis de encontrar.
Leia a receita inteira

Cream tortellini e presunto são uma receita simples, porém saborosa, uma opção mais rápida da tortellini tradicional em caldo: Tortellini pronta -feita é cozida e temperada com creme, presunto cozido com cubos e parmesão ralado.
Leia a receita inteira

Pasta Alla Norcina é uma primeira culinária típica da Úmbria. É um prato incrivelmente envolvente, com sabores robustos e genuínos, perfeitos para o almoço clássico de domingo com a família ou um jantar privativo com amigos.
Leia a receita inteira

As massas genovesas são um primeiro curso rico e saboroso, típico da tradição napolitana. Um tecido branco cremoso e saboroso, fundamentado no músculo da mesocarpo e cebola estufa, é usada para mexer no ziti quebrado no queimada, formato de macarrão por superioridade desta preparação. Descubra com nossa Julia a receita original.
Leia a receita inteira

O alho, óleo e pimenta de espaguete são os primeiros expressos e muito saborosos, prontos em poucos minutos com um punhado de ingredientes. Uma idéia de “salvar jantar”, supimpa a ser proposta também para uma noite de convívio com os amigos ou para o clássico espaguete da meia -noite.
Leia a receita inteira

O macarrão com o carrinho é um prato siciliano típico, pronto com temperar a tamanho crua com uma emulsão baseada em alho, óleo e pimenta. Tudo recluso ao pecorino ralado e depois perfumado com a salsa picada: para um prato expresso, mas muito saboroso, adequado para qualquer almoço ou jantar em família. Descubra com Elpidio uma vez que fazê -lo em mansão em alguns movimentos simples.
Leia a receita inteira

A lasanha branca é a versão sem tomate da lasanha clássica de bolonhesa, uma primeira cremosa e com um coração peganhento, ideal para trazer para a mesa para o almoço de domingo na família ou uma oportunidade de sarau. Descubra com Elpidio uma vez que prepará -los em mansão.
Leia a receita inteira

O macarrão de forno branco é um simples e delicioso primeiro, pronto com os veículos Rigatone, al dente cozido e depois temperado com um parmesão de mesocarpo e ervilhas, Prova, Béchamel e parmesão ralado: para um prato gratinado na superfície e peganhento para o coração, perfeito para o almoço de domingo. Descubra com Elpidio uma vez que fazê -lo em mansão.
Leia a receita inteira

O Pappardelle de cogumelos é um primeiro prato saboroso e super cremoso, perfeito para a temporada de outono se você usar cogumelos selvagens, mas supimpa a qualquer idade do ano, se forem usados os cultivados ou congelados.
Leia a receita inteira
;Resize,width=767;)
O macarrão com repolho preto é um primeiro prato perfeito para a temporada de inverno, pronto com leste vegetal com folhas verdes longas e crocantes, pertencentes à grande família crucífera, rica em sais minerais e antioxidantes. Cá ele é combinado com bacon crocante em cubos e uma pitada de pimenta, para um resultado saboroso e muito gostoso.
Leia a receita inteira
;Resize,width=767;)
O macarrão com alcachofras é um primeiro prato saboroso e perfumado, também adequado para convidados veganos: o espaguete, fervido metade do tempo, são portanto levantados com o molho fundamentado em alcachofras, pulavam em uma panela com óleo e alho. Simples e saboroso, ele conquistará jovens e idosos.
Leia a receita inteira

Bottarga Spaghetti é um primeiro e perfumado primeiro, no qual o espaguete é cozido diretamente em uma panela com óleo, alho, anchovas e chuva quente, depois presa com manteiga e, finalmente, temperada com Mullet Bottarga: para um prato delicioso, perfeito para um jantar com convidados especiais.
Leia a receita inteira